Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231275 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

⁠⁠A autoanálise perturba os perturbadores, desenvolvendo um padrão sólido de agonia em tirar a paz alheia, denotada por um semblante inquieto e desumano que só se apressa a destruir e devorar para não amar.

Rhaelhora

Inserida por IsraelHora

⁠O Respeito no Pleito

Na política partidária
Precisa haver respeito,
Entre todos os envolvidos
Cada um no seu direito!

Muita gente alardeia
Diz que é coisa do capeta,
Aí vai depender da forma
Que a disputa é feita,
Se for com brigas e insultos,
A conclusão é perfeita!

Sempre tem mau elemento
Desesperado e mentiroso,
Manipulando o jogo sujo
Covarde e inescrupuloso,
Espalhando notícias falsas
Praticando ato maldoso!

Mas se durante a peleja
Houver paz e consideração,
Então oramos a Deus
Agradecendo de coração,
Pedindo que Ele abençoe
A toda população!

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠Guerra, o sangue derrama,a fome espanta e lágrimas escorrem.
Guerra como ainda pode existir guerra?uma coisa que só trais dor,destruição e lágrimas.
Eu sempre falo porque chora se você pode sorri,mas como sorri numa guerra?como tira felicidade de uma coisa tão triste?Eu não sei.

Inserida por aquiles_rainer

Neve

Nada existe
Nada se cria
Tudo se perde
Tornando branco
Onde outrora havia esperança
Agora só há de existir você
A gélida brancura
Ao redor árvores aos montes perdidas; cegas no seu branco
Buscando a luz que nunca vem
O Sol que Deus destruiu há tempos não mais aquece

Entocado estou
Ó abrigo de madeira
Agasalha mim do frio
Agasalha mim da própria perversão
Afasta mim de lembranças de outrora vida
Tão jovem era antes do branco eu pintar de carmesim
Num acesso de incoerência as ações brotaram
Fiz uso da cor proibida
A essencial cor da vida
A sua vida feita
Perante meus moldes
Dando a ti novo significado
Escondida e imaculada
Abaixo das copas das árvores
Almejando partir em voo
Porém não consegues
E permanece aqui comigo
Nesse mundo coberto por neve

Quando avisto em busca de alimento
Um cervo que se via preso
Pela própria Natureza
Cruel Natureza
Apronto meu instrumento de pintura
E num repentino soslaio
Personificada a belíssima Liese
Bem a minha frente
Sorrindo
Me esvaziando no olhar
Me matando no olhar
Me acusando no ato
Tento me aproximar
E ela começa a fugir de mim
Em tentativas horrendas em neve espessa
Eu chego enfim
No abismo
No limite do meu mundo
Para encontrar
Apenas restantes pedaços de vestido
Vestido esse cor sangue
Cor desvairada
Cor quebrante
Cor que clamava meu nome
Para usufruir dela
E assim o fiz
E nesse abismo feito de gelo e sangue
Eu hei de perecer
Igualmente como fiz a ela
Em culpa
Cheio da lúrida
Cheio da adoração
Mas ainda assim
Redenção não existe
Para meu glacial coração em danação
Se perdeu em teu vermelho. ⁠

Inserida por cawan_callonny

⁠Eu estou pensando no hoje,por que eu iria pensa no ontem se o ontem já passou, por que eu iria pensa no amanhã se o amanhã pode não chegar.
Eu penso no hoje, porque estou vivendo,não no ontem, por que o ontem eu já vivi,não no amanhã, por que no amanhã posso não está vivo.
Então por que eu lhes pergunto ,vocês ainda existem em viver no passado ou no futuro, se hj só o presente importa.

Inserida por aquiles_rainer

⁠Temos que mudar não para agradar os outros .
Mas sim para melhorar á nos mesmos.
Temos que ter consciência que não conseguimos mudar os outros ,
muitas vezes O que pensamos que esta erado no outro.
È o nosso ponto à ser melhorado em nos.
Pense nisso



⁠"A ideia não maturada, torna-se plágio."

João Carlos da Silva Brasil.

Inserida por joao_carlos_brasil



⁠"As grandes catástrofes têm por cerne as coincidências."

João Carlos da Silva Brasil.

Inserida por joao_carlos_brasil

⁠Eu tô cansada ..

Cansada de me sentir diferente .... diferente de todo mundo .

Não me sinto amada e não consigo amar
Ninguém , não consigo me entregar para alguém , não sinto atração por ninguém .

Não me sinto feliz a mto tempo
Nada me deixa alegre e nem ninguém consegue fazer eu sentir isso .

Cansei de sentir um vazio enorme no meu peito que bate quando a insegurança vem me visitar .

Me sinto insuficiente pra tudo e para todos .
Inútil um lixo .

Cansada de ser ingrata sem ao menos querer .

Cansada de dar valor as coisas quando elas se vão .

Cansada de olhar no espelho e não me agradar com nada .

Cansada de acordar todos os dias .
Até cansada de dormir todas as noites .
Apenas não faz diferença para mim , se irei ou não acordar no dia seguinte ou dormir para sempre a noite .

Estou vivendo no automático , isso não é bom .

Mas não sei como mudar isso e quando eu tento mudar me decepciono cada vez mais cmg mesma .

Inserida por Mariaaasilvs2

⁠Se você consegue passar uma semana fazendo baderna, você muito provavelmente é um dos poucos privilegiados nesse país.
Durante a pandemia, pessoas não podiam parar um dia para fazer lock down. Colocaram a vida em risco para comer, para pagar as contas.
Essas pessoas deveriam estar queimando pneus, mas não podem porque trabalham e ganham pouco.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Mentirosos...
homens são fogo
muitos são assim,
se queimam por não saberem,
fazer nada sem mentir.

Inserida por JorgeJacinto

⁠A volta ao primeiro amor....
tento entender como tudo aconteceu tão de repente...
Ao abrir e fechar de olhos somente as lembranças de sua silhueta em espaços vazios, ruídos que até então eram mudos agora tornou-se audível com sua ausência , agora as noites parecem ser eternas e sem formas...








Manoel Marques
Para Meu amor Mara em 22 de novembro de 2022.

⁠“A incompreensão é um veneno
Quando a cura se procura
Em nossas mais simples
E inocentes perguntas”.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Histórias Inacabadas

Entreabertas as janelas
Visam o Champagnat iluminado
Corpo de banho tomado
Espelho trincado embaçado
E hoje o cardápio é de sair sem destino.
Vagar talvez perdidamente pela noite
Com dos sentimentos uma foice
Enquanto aguardava um telefonema
Como que em hora marcada
Esperava impaciente a qualquer notícia.
Pensou reticente em tantas besteiras
Mas pelo jeito é um pouco mais
Que uma história insólita que
Sem fim não deu em nada
Tosca sem começo
E muito mal em si inacabada


Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Penso em Você

Quando penso em você
Penso em tudo, e mudo,
Passado, presente e futuro

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Síndrome do Abandono

Praticamente arrebatamento em terra,
E assim ontem faltou luz no mundo,
Pois por quase em um grande absurdo,
Não encontrei você a minha espera.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Outro Tom

Em meu melhor falsete,
Meu amor me abandonou
E concertante foi embora.
Ao som de noite enluarada,
Clave de sol desafinada,
Saí igualmente do tom
E assim também parti.
Ao invés de chorar,
No uso proposital do silêncio
Sozinho com meu canto sorri.

Inserida por JorgeJacinto

⁠NIRVANA

Sempre o evitar podemos
Todo o mal controlável,
Pois a cada momento
Estamos e somos testados.

Viver a vida de uma forma mais serena
E procurar de tudo o que for saudável.
Cultivar boas ações grandes ou pequenas,
Livrar-nos de apegos como seus escravos.

Exercitar o agora a nossa felicidade,
E nisso contagiar a todos ao nosso redor.
Mostrar que aqui sonhar faz parte da verdade,
E de todo sonho você deve ser o maior ator.

Aqui neste lugar você vai encontrar
Aquilo tudo que importa ser agregado.
Neste local toda a emoção frutificará
E a todo momento sentir-se-á amado .

Pousa aqui tudo é harmonioso e tranquilo
Equilíbrio ao universo que a vida se encanta,
E é em mim muito mais que em você,
Onde subsisti vivo e pulsante Este Nirvana.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Nos céus, um amor brilhante se revelou,
Deus, em Sua graça, Seu Filho enviou.
Tão profundo, o gesto divino, sem medida,
Ofertou-nos vida eterna, a luz da nossa vida.

Um Filho unigênito, divino presente,
Para que todo crente, em fé, se oriente.
A promessa de vida eterna, sublime e real,
Ofertada a todos, um dom sem igual.

No Filho de Deus, encontramos redenção,
A esperança eterna, a divina missão.
Assim, no amor de Deus, encontramos o lar,
Onde a vida eterna brilha, a nos guiar.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Que amor é esse, tão profundo e forte,
Que nos envolve, nos guia, nos suporta.
É a chama que aquece o coração da gente,
Um sentimento eterno, tão envolvente.

Inserida por Francisco_leobino