Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231269 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

ORAÇÃO PARA OS DRAGÕES ANGÉLICOS

"Dragão angélico "

O sagrado Dragão
Se a ti confio no teu conhecimento e sabedoria,
Sempre ilumine
Sempre abençoe
Sempre rege no caminho de paz,
Que tenha uma vida digna e merecedora da luz divina.
Salve Dragão da luz! ⁠

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Para quem busca a sabedoria dos Dragões:

"Oração do sagrado Dragão "

Quando há confiança e esperança, não existe inimigo.
Quando há correntes, adornos, lanças, faca, cordas, armas de fogo, para te castrar, para te derrubar ou impedir o teu crescimento , com amor e fé, os Dragões nunca deixaram na aflição.
Oh! Luz divina que aplaca minha alma e meu coração,
Seja o guia e esperança contra a maldade e as perseguições.
Que ofereça benção natural, espiritual e divina.
Oh! Sagrado Dragão.
Com tua luz resplandecente seja a paz, o amor e caridade.
Retirando todas as amarras e agruras.
Onde o conhecimento justo,
A sabedoria justa,
Vem renovar no caminho do sagrado.
Sendo humilde e cheio de virtude.
Salve Dragão da luz!
Salve expoente divino.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Quero o melhor "

1 - Não desanime jamais.
2 - Tenha confiança em si mesmo.
3 - Tenha amor próprio.
4 - Admite o erro que cometeu.
5 - Tenta mesmo que fracasse,e é das tentativas que encontra o acerto.
6 - Não tenha medo de expor o sentimento.
7 - Defenda o teu sonho , logo, persista e insista.
8 - Viver é correr risco, então, arrisque.
9 - Faça acontecer, promova o bem e tenha qualidade de vida.
10 - Auto - imagem, visualize o que deseja, espelhando no que é.
11 - Não tenha a mentalidade de fracassado, pobre, perdedor ou azarado. Você é muito mais que isto, você vai além do imagina, creia no teu potencial.
12 - Tira a ideia de sua mente de ganhador e vencedor, você não está competindo com ninguém, há não ser consigo mesmo.
13 - Nunca perca a oportunidade de ser quem você é com equilíbrio e sensatez.
14 - Não faça promessa, trabalhe e cumpre tua meta.
15 - Não se limite seja qual for a situação.
16 - Dificuldade faz você crescer e melhorar.
17 - Otimismo , positividade , e o belo sorriso faz de você melhor.
18 - Não deixe a rotina acabar com você, renove e remove as coisas ruins .
19 - O pretérito não pode fazer parte do presente, principalmente se lhe traz aborrecimentos.
20 - Harmonia, hábitos bons, compreensão, calmaria, são valores de viver a felicidade e de realizações.
21 - Amor, sabedoria, prosperidade são valores que define a vitória.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Eu nunca fui tolo o bastante, pra que não pudesse compreender.
Que o dinheiro, compra tudo o que está tua volta, menos o que se move em você.
Isto é mais caro, que o ouro, mais precioso quer a prata, não existe moeda do mundo,, que venha valer mais que a graça.

Inserida por GlaucioAC

⁠Quando troquei, com Deus, eu vi que me dei bem.
Me arrependir,, Ele me perdoou!
Me confessei, Ele me aceitou!
Morri pro mundo, Ele me salvou!
Me humilhei, Ele me exaltou!
Abrir mão de tudo, ele me abençoou!

Inserida por GlaucioAC

⁠Um bom dia com Deus.
É mesmo, que o sol não venha raia.
Que a chuva, não venha regar.
Os sonhos, que você plantou!
Mas tenha certeza, que alguém, lançou a semente, e você pisou, o tempo passou, a terra adubou, Deus deu o crescimento, e abençoou, a planta cresceu, e se chama amor.

Inserida por GlaucioAC

⁠No DIA DO TRABALHO, três conselhos Divinos quero te dar, que estão nos versos bíblicos a seguir, para os quais espero, possas tu meditar, pois irão te ajudar a ser um trabalhador exemplar! (Pr. Gersé Jordão)
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, (Colossenses 3.23)
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16.3)
Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre. (Efésios 6.7-8)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos." (Mt 28.19-20)
Foi o próprio Jesus, ao ordenar a Grande Comissão, que destacou a importância do ensino como parte fundamental do discipulado. O ensino faz parte tanto da ação evangelizadora, de conquistar novos discípulos para Jesus Cristo, quanto do discipulado, que visa a formação do caráter de Cristo na vida do novo discípulo. Sem a educação cristã não há como fazer novos discípulos! (Pr. Gersé Jordão)
"Instrui a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22.6)
A educação cristã é para todas as idades, pois Jesus manda fazer discípulos de todas as idades! (Pr. Gersé Jordão)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Palhaço {Poesia}

Palhaço, Palhaço
Conhe⁠cido por ser
Engraçado e sorridente
Mas por trás da maquiagem
Há um coração triste e aliciante

Arlequim, arlequim
Faz piada e distração
Mas ninguém sabe ao certo
sua verdadeira condição
Entre risos e palmas
Ele esconde seu coração partido
Tenta afastar a dor, que o consome dia após dia

Bonifrate, bonifrate
Seu sorriso é um disfarce
De uma vida solitária
Sem amor e sem nuance
Dores? À parte.
O público aplaude, mas não vê sua dor
Mas até lá, o palhaço continua a fazer graça e a encantar a plateia.⁠

Inserida por JoaoVittorSouza

Filho ingrato

Hoje estou muito triste
Sinto até uma dor no peito
A saudade que sinto de meu filho
Nada na vida dá jeito
Filho ingrato que tanto amo
Pelo que parece, com meu amor não está satisfeito.
Criei meu filho sozinha
Mas dei-lhe muito amor
Nunca deixar faltar nada
Quando fiquei doente, sofri muita dor
Cresceu lindo, forte, bonito
Depois de crescido causou amargor.
Apareceu alguém em sua vida
Que dizia muito lhe amar
Mas na primeira oportunidade
De sua mãe, ela foi lhe afastar
Hoje ele nem vem me ver
Parece comigo nem se importar.
Todos diziam para mim
Não cansavam de falar
Esse filho pra ti
Foi para sempre te ajudar
Quando mais precisares
Ao teu lado ele vai estar.
Passei por uma cirurgia
Muito carente fiquei
Se não fosse minha família
Estar sempre do meu lado, não sei
Pois por falta desse filho
Muitas vezes eu chorei.
Onde está ele agora
Que sempre ia estar ao meu lado?
Está lá com ela
Esqueceu do seu passado
Nem sequer ele imagina
As lágrimas que tenho derramado.
Para falar a verdade
Ainda tenho esperança
Que um dia, talvez um dia
A imagem da mãe venha a sua lembrança
E que já não seja tarde demais
Pois em Deus eu tenho confiança.
Se por acaso ele se arrepender
E um dia vier me procurar
Ficarei muito contente, feliz
Quando esse dia chegar
E tudo aquilo que passei
Eu nunca mais irei falar.
Aqui encerro esses versos
Agradecendo ao meu Deus
Pois tenho toda a certeza
Que Ele vai atender aos pedidos meus
Trazer meu filho de volta
Com todos os carinhos seus.

Inserida por cleonice_goncalves

⁠SAUDADES DE TI.


Saudade quanta saudade
Eu continuo sentindo
Meu coração está em pedaços
Cada vez mais se partindo
Sei que tudo isso, Deus está assistindo.
Por isso eu tenho esperança
De um dia essa dor passar
As lembranças serão boas
E eu não vou mais chorar
Toda vez que em ti pai
Estiver pensando ou falar.
Esse Dia dos Pais
É o primeiro dia
Que passo sem ti
Desculpe, mas não sentirei alegria
Sei que muito vou chorar
Meu peito vai doer de tanta agonia.
Dia 17 de março de 2022-08-12
Deste mundo tu partiu
Fostes morar lá com Deus
Da terra então tu sumiu
Comigo ficou imensa dor
Pois meu mundo parece que ruiu.
Nunca na vida pensei
Que tanta falta ia sentir
Desse velhinho briguento
Que hoje não está mais aqui
Quase morro de saudade
Que só terá fim, quando eu também partir.
Todas as noites eu peço a Deus
Para Ele me ajudar
Que eu sinta uma saudade boa
Toda vez que de ti eu lembrar
Que eu possa pensar em ti paizinho
Pensar em ti sem chorar.
Feliz Dia dos Pais
A todos quero desejar
Aos filhos que ainda os têem
Um conselho quero dar
Os tratem com muito amor e carinho
Pois quando partirem, só nos resta chorar.
Parabéns á todos papais
Muitas felicidades
Que tenham muito amor
Saúde, paz e tranqüilidade
E aqueles que já partiram
Aceitem a nossa saudade.
Esse verso final
É para ti meu paizinho
Estou com muita saudade
De ti amado velhinho
Aceite aí em cima
Meu beijo e meu carinho.

Inserida por cleonice_goncalves

⁠TRISTE NOTÍCIA.


• Hoje eu vi uma notícia
• Que na TV dizia assim:
• Uma escola com 66 anos
• Vai talvez fechar, vai ser o fim
• Que triste notícia
• E isso doeu muito em mim.
• Sim doeu, doeu muito
• Pois essa escola que vai fechar
• É onde trabalho e amo
• Amo as crianças, vejo seus olhinhos brilhar
• Toda vez que vêem ao refeitório
• Todos juntos para merendar.
• É muito triste amigos
• Ver uma escola fechar
• Pois ali dentro tem histórias
• Gostosas de se contar
• Se perguntarem para as crianças
• Aqui elas querem ficar.
• Querida Presidente Vargas
• Nunca mais te esquecerei
• És uma escola maravilhosa
• Desde o primeiro dia te amei
• Como é gostoso trabalhar aqui
• Se fechar por certo chorarei.
• Uma escola tão linda!
• Quanta gente aqui estudou
• Com certeza ao ouvir a notícia
• Muito triste ficou
• Ao lembrar tantas coisas
• Que aqui nessa escola passou.
• Aos ex-diretores, professores e funcionários
• Que por aqui passaram também
• Presto minha homenagem
• E lhes dou os parabéns
• Pedindo a Deus proteção
• E que os anjos digam AMÉM.
• Todos podem ter a certeza
• Que vamos ficar na lembrança
• De todos que aqui estiveram
• Principalmente das nossas crianças
• De encontrar com todos novamente
• Ainda tenho esperança.
• Aqui eu me despeço
• A todos agradecendo
• Por todo carinho que recebi
• E ainda estou recebendo
• Amo á todos vocês
• Gostaria que ficassem sabendo.

Inserida por cleonice_goncalves

⁠TAL UMA BOCA QUE DESEJA

Vês? Não sentiste meu soneto amável
Poetizado com a sensação em espera
Somente o desinteresse, em ti impera
Deixando à emoção: tristura inevitável
E, neste poetar de uma paixão sincera
Um amor, aberto, ao coração palpável
Vindo d’Alma, do sentimento inevitável
Uma necessidade, de doce atmosfera

Agora, resta o pranto, o silêncio bizarro
A dor cortante, afastamento, o escarro
Quem um dia amou, todavia, apedreja
Se o meu verso causa inda poética saga
Tu o vês insignificante, ele, que te afaga
Beija, ameiga, tal uma boca que deseja!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 maio de 2023, 18’24” – Araguari, MG
*soneto que dialoga com "Versos Íntimos" de Augusto dos Anjos

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A celebração da Santa Ceia é memorial sim!
(conf. Lucas 22,19).
Mas, "presença" no Pão Consagrado é REAL (conf. 1 Cor. 11,27-29).

Eis o maior mistério da fé!

Inserida por ZeBarros

⁠Amor Proibido

Perturba-me não poder apaixonar-te.
O desejo é sedutor artifício,
Para sempre me contrariar.

Inserida por JorgeJacinto

⁠“Às vezes penso seguro
que de tão cansado com várias coisas,
hibernar não seria um bom instinto
somente para os ursos”.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Póstumos

São farinhas do mesmo saco
Mesmos sacos de farinhas
Mesma farinha em trilhas
Frutos da mesma sacola
Festa com mesma trilha sonora
A qual se toca entocados
Intocáveis a qualquer revolta
Vícios vividos sem limites
Nos repiques de um carnaval
Onde todos se mantém fantasiados
Com seus narizes de palhaço
Em um cortejo que sabe lá seu final.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Espelhos Vivos

E o pior quando tento
Procurar nas pessoas
Em muitas buscas incertas
O que não entendo em mim
Onde só encontro no fim
Falsas descobertas.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Fuga

Na maioria do tempo
Tentamos demonstrar
que somos fortes,
Nas brigas com o mundo,
Nas batalhas da vida
E nas guerras dos homens.
Quase entregues à sorte
Sempre em estado de alerta
Entendo que precisamos
Em alguns momentos
Um pouco de fuga,
mas só por hoje é isso que
me dá forças e me ajuda.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Verdadeiro Amor

Quando o Verdadeiro Amor vem,
Não chega avisando igual a trem,
Mas não se apresenta tão inocente
A ser imperceptível para gente.
Assume preencher todos os vazios.
Na forma da fé que a pele dá arrepios,
Assim invade como luz todas suas frestas,
Como de portas e janelas abertas.
Não requer quase nada em troca,
Somente que incondicional o aceite
E em seu peito desta maneira o deixe.
Deste modo delicadamente se comporta.
Amor de verdade destemido não se afronta.
Chega de malas prontas e sem contas.

Inserida por JorgeJacinto