Poemas Realidade da Vida
PRA VOCÊ E EU
"(...) ajuda a aguentar viver sem o teu calor,
Você é aquela cena de uma historia de amor.
Que o destino escreveu, minha vida!
Pra você e eu. (...)"
Fragmento da música: PRA VOCÊ E EU - AUTOR: DIBARBOSAD.
A EXPRESSÃO DO AMOR
Você é o meu amor… é a expressão do amor.
Como é bom estar, só olhando pra você…
Se minha mão tocar o seu rosto, me apaixonei.
Fragmento da música: A EXPRESSÃO DO AMOR - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
MEU PEITO SOFREDOR
Morena venha ver?...
Vem escutar!
Deixa eu te contar como você já me deixou.
Se me der o seu amor, oh, desse amor!
Que você presenteou, esse meu peito sofredor.
Fragmento da música: MEU PEITO SOFREDOR, autor: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
MEU PEITO SOFREDOR
Como pode a paixão existir depressa,
Sem meia conversa se apossar e me prender.
Devoção é o que ascende,
Mas ninguém entende os caminhos do amor
Que a nossa mente escolheu.
Fragmento da música: MEU PEITO SOFREDOR - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
PEDAÇO DE PAPEL
Mesmo que eu tento eu não vejo outra forma
De dizer para você aquilo que também quer dizer,
Me dizer.
É claro que nada pode descrever,
O que Deus fez com tanta perfeição em você,
Só você, em você.
Fragmento da música: PEDAÇO DE PAPEL - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
PEDAÇO DE PAPEL
Em um beijo eu sou capaz de te dizer
O que a timidez não deixa.
É Um alivio muito grande expressar
O que minh'alma pensa,
Minh'alma pensa,
Quando está perto de você.
Fragmento da música: PEDAÇO DE PAPEL - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).
Inspiração
Inspiração, matéria prima do poeta
A quem, muita vez, não se mostra amiga
A este que deseja ser dos versos um esteta
E contigo andar de braços pela vida
Ele é teu súdito e de ti carente
Anseia, clama, roga e por ti chama
Na hora de compor é dependente
E é nesta hora que tua mão ele reclama
Disseste a ele, tomei conhecimento
Que tu inspiração és como o vento
Passas e trazes contigo os versos
Mas logo os varres se este for o teu intento
Disseste ainda e isto guardo de cor
Que nada é melhor e aí está explicado
Para compor, o poeta precisa estar de bem com o amor
Melhor ainda se estiver apaixonado !
Do livro Poemas de Paulo Guedes
EU TENTEI!
(...) vou falar a verdade, você sabe,
Que faz muito tempo que eu chorei por amor..
É assim mesmo, pro amor não tem idade,
Oooh, coração velho calejado pelo amor! (...)
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
EU TENTEI!
Esquece aquele, adeus, porque eu não vou,
Sair sem ter você, amor, eu tô fora!
Quem nunca aprendeu a dizer, eu tentei!
Não sabe que o amor é um bate volta.
De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer! (...)
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
EU TENTEI!
(...) Eu tentei te dizer: Eu te amo!
O tempo eu não controlo, pois depende de você.
Só me resta, ser mais paciente,
Eu estou aqui carente chamando só por você. (...)
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
EU TENTEI!
"(...) De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer!"
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
DESENVOLVENDO A HABILIDADE EM PENSAR E SEUS BENEFÍCIOS
Pensamos mais em assuntos de coisas que nos atingem, e naqueles sobre os quais lemos e ouvimos. Geralmente é a partir daí que costumam surgir as reflexões, e por conseguinte, o saber.
Se queremos desenvolver a habilidade em refletir, precisamos igualmente desenvolver a habilidade em ver, ouvir e ler!
Só reflete quem põe a mente para trabalhar!
Mente preguiçosa, é mente improdutiva na geração do saber.
Pensar é um exercício salutar, pois faz bem a quem reflete e à humanidade!
A RELAÇÃO ENTRE O PENSAR E O PODER CRIATIVO DE DEUS
Deus é o exemplo perfeito do pensar criativo: pensou e em ordem suas palavras transformou, e por Seu Divino poder, tudo que existe do nada fez surgir.
“Disse Deus: Haja luz. E houve luz.” (Gênesis 1.3 A21)
“Pela fé, entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, de modo que o visível não foi feito do que se vê.” (Hebreus 11.3 A21)
“Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.” (Apocalipse 4.11 A21)
PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.
Guilhotina
Eu sei o quanto tudo pode ser difícil,
Para uma mulher e para um homem,
Entendo que o Amor tem muitos artifícios,
E tenho medo que essa pressa assim se torne,
Este movimento que faz da vida acelerada,
Que conturbada, dos sonhos afiada navalha.
As mãos postas em volta da mesa,
Um “amém” que sobe em singela beleza.
Você, que faz parte do que sou e serei,
É resposta de Deus — por isso, lhe esperei.
Quero ver cada rosto, abraçar sem demora,
Celebrar o hoje, sem deixar pro “depois” ou “agora”.
Um reencontro no abraço guardado,
Um sorriso que brilha, um tempo esperado.
Sou aquele que empinava pipa na rua,
Que jogava bola descalço, sob a luz da lua.
Nas festas de casa, com irmãos e primos dançando,
Lembrando os anos oitenta — e ainda dançando!
As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.
Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.
Um caderno de versos com cheiro de flor,
O amor de uma mãe… plantado com louvor.
Não conto só mais um ano, mas um tesouro guardado,
Sou mais experiente, sim, e por Deus acompanhado.
Carrego fé num coração simples e sincero,
Sou Paulinho, o Negrin da Mamãe — inteiro!
Um menino crescido, mas de alma leve,
Que ainda dança, ri, ama e escreve.
Então venha! Traga o riso, o olhar, a ternura,
Vamos viver juntos essa doçura.
Porque esse dia não será só comemoração…
Será culto de gratidão, em forma de reunião.
