Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231270 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

PRA VOCÊ E EU

"⁠(...) ajuda a aguentar viver sem o teu calor,
Você é aquela cena de uma historia de amor.
Que o destino escreveu, minha vida!
Pra você e eu. (...)"

Fragmento da música: PRA VOCÊ E EU - AUTOR: DIBARBOSAD.

Inserida por DIBARBOSAD

⁠A EXPRESSÃO DO AMOR

Você é o meu amor… é a expressão do amor.
Como é bom estar, só olhando pra você…
Se minha mão tocar o seu rosto, me apaixonei.


Fragmento da música: A EXPRESSÃO DO AMOR - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

⁠MEU PEITO SOFREDOR

Morena venha ver?...
Vem escutar!
Deixa eu te contar como você já me deixou.
Se me der o seu amor, oh, desse amor!
Que você presenteou, esse meu peito sofredor.

Fragmento da música: MEU PEITO SOFREDOR, autor: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

⁠MEU PEITO SOFREDOR

Como pode a paixão existir depressa,
Sem meia conversa se apossar e me prender.
Devoção é o que ascende,
Mas ninguém entende os caminhos do amor
Que a nossa mente escolheu.


Fragmento da música: ⁠MEU PEITO SOFREDOR - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

PEDAÇO DE PAPEL

⁠Mesmo que eu tento eu não vejo outra forma
De dizer para você aquilo que também quer dizer,
Me dizer.
É claro que nada pode descrever,
O que Deus fez com tanta perfeição em você,
Só você, em você.


Fragmento da música: PEDAÇO DE PAPEL - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

⁠PEDAÇO DE PAPEL

Em um beijo eu sou capaz de te dizer
O que a timidez não deixa.
É Um alivio muito grande expressar
O que minh'alma pensa,
Minh'alma pensa,
Quando está perto de você.

Fragmento da música: ⁠PEDAÇO DE PAPEL - AUTOR: Dinaldo Barbosa da Silva - (DIBARBOSAD).

Inserida por DIBARBOSAD

Inspiração

Inspiração, matéria prima do poeta
A quem, muita vez, não se mostra amiga
A este que deseja ser dos versos um esteta
E contigo andar de braços pela vida

Ele é teu súdito e de ti carente
Anseia, clama, roga e por ti chama
Na hora de compor é dependente
E é nesta hora que tua mão ele reclama

Disseste a ele, tomei conhecimento
Que tu inspiração és como o vento
Passas e trazes contigo os versos
Mas logo os varres se este for o teu intento

Disseste ainda e isto guardo de cor
Que nada é melhor e aí está explicado
Para compor, o poeta precisa estar de bem com o amor
Melhor ainda se estiver apaixonado !

Do livro Poemas de Paulo Guedes

Inserida por paulo_guedes_1

⁠EU TENTEI!



(...) vou falar a verdade, você sabe,
Que faz muito tempo que eu chorei por amor..
É assim mesmo, pro amor não tem idade,
Oooh, coração velho calejado pelo amor! (...)


Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

EU TENTEI!

⁠Esquece aquele, adeus, porque eu não vou,
Sair sem ter você, amor, eu tô fora!
Quem nunca aprendeu a dizer, eu tentei!
Não sabe que o amor é um bate volta.
De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer! (...)

Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

EU TENTEI!

⁠(...) Eu tentei te dizer: Eu te amo!
O tempo eu não controlo, pois depende de você.
Só me resta, ser mais paciente,
Eu estou aqui carente chamando só por você. (...)

Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

EU TENTEI!

"(...) ⁠De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer!"

Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

⁠DESENVOLVENDO A HABILIDADE EM PENSAR E SEUS BENEFÍCIOS

Pensamos mais em assuntos de coisas que nos atingem, e naqueles sobre os quais lemos e ouvimos. Geralmente é a partir daí que costumam surgir as reflexões, e por conseguinte, o saber.
Se queremos desenvolver a habilidade em refletir, precisamos igualmente desenvolver a habilidade em ver, ouvir e ler!
Só reflete quem põe a mente para trabalhar!
Mente preguiçosa, é mente improdutiva na geração do saber.
Pensar é um exercício salutar, pois faz bem a quem reflete e à humanidade!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A RELAÇÃO ENTRE O PENSAR E O PODER CRIATIVO DE DEUS

Deus é o exemplo perfeito do pensar criativo: pensou e em ordem suas palavras transformou, e por Seu Divino poder, tudo que existe do nada fez surgir.

“Disse Deus: Haja luz. E houve luz.” (Gênesis 1.3 A21)
“Pela fé, entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, de modo que o visível não foi feito do que se vê.” (Hebreus 11.3 A21)
“Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.” (Apocalipse 4.11 A21)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD

Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Guilhotina

Eu sei o quanto tudo pode ser difícil,
Para uma mulher e para um homem,
Entendo que o Amor tem muitos artifícios,
E tenho medo que essa pressa assim se torne,
Este movimento que faz da vida acelerada,
Que conturbada, dos sonhos afiada navalha.

Inserida por JorgeJacinto

⁠As mãos postas em volta da mesa,
Um “amém” que sobe em singela beleza.

Você, que faz parte do que sou e serei,
É resposta de Deus — por isso, lhe esperei.
Quero ver cada rosto, abraçar sem demora,
Celebrar o hoje, sem deixar pro “depois” ou “agora”.

Inserida por paulo_acioli

⁠Um reencontro no abraço guardado,
Um sorriso que brilha, um tempo esperado.

Sou aquele que empinava pipa na rua,
Que jogava bola descalço, sob a luz da lua.
Nas festas de casa, com irmãos e primos dançando,
Lembrando os anos oitenta — e ainda dançando!

Inserida por paulo_acioli

⁠As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.

Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.

Inserida por paulo_acioli

⁠Um caderno de versos com cheiro de flor,
O amor de uma mãe… plantado com louvor.

Não conto só mais um ano, mas um tesouro guardado,
Sou mais experiente, sim, e por Deus acompanhado.
Carrego fé num coração simples e sincero,
Sou Paulinho, o Negrin da Mamãe — inteiro!

Inserida por paulo_acioli

⁠Um menino crescido, mas de alma leve,
Que ainda dança, ri, ama e escreve.

Então venha! Traga o riso, o olhar, a ternura,
Vamos viver juntos essa doçura.
Porque esse dia não será só comemoração…
Será culto de gratidão, em forma de reunião.

Inserida por paulo_acioli