Poemas Rápidos
Tendemos a propor soluções iguais para problemas semelhantes e isso é muito perigoso em um mundo com mudanças a uma velocidade exponencial. Podemos estar usando paradigmas e modelos de pensamento que não servem mais, mas como aparentemente a situação é a mesma, a solução aplicada continua sendo a mesma. Não é possível mais operar no piloto automático, sendo necessário estarmos constantemente reavaliando a forma como fazemos as coisas.
Talvez isso porque você me faz sair desse mundo e me leva pra aquele mundo de magia só nosso , onde as horas passam rapidamente .
Se digo que amo a Cristo me dizem que sou fanático, se digo que ouço moda de viola dizem que sou mundano e ainda caipira, se faço poesias sou muito meloso, se falo com mulheres sou mulherengo, se falo com homens sou "homo", se compro carro novo estou roubando, se não tenho carro sou pobre, se gosto de velocidade sou irresponsável, se ando devagar sou lerdo, se mando flores sou rústico, se não mando sou frio, se gosto do campo sou matuto, se fico na cidade fico estressado, se quero ficar sozinho sou antissocial, se estou com a galera sou bagunceiro, se trabalho muito sou problemático, se não trabalho sou vagabundo.....quantas palavras acharia aqui hein mas acho que consigo chegar no ponto. SER MODERADO!
Um novo dia está por vir, e é certo de que novos desafios chegarão, e é provável que nos esperam, então, que sejamos rápidos, para que seja nós quem os esperam, e desde já, bem preparados estaremos para enfrentá-los.
"mais vale uma caminhada na direção certa do que uma corrida na direção errada,melhor chegar devagar do que se afastar depressa."
O veneno de uma serpente não é tão poderoso quanto a química de suas palavras, que podem intoxicar o próximo com a velocidade de um relâmpago
"Construí silenciosamente uma carreira, enquanto recebia a visita do vagaroso sucesso. Aos de fora, restava apenas dizer: tão rápido?"
O poder abrange apenas aquilo que é possível, o que não é possível ultrapassa a barreira do poder e alcança o que até então poderia ser impossível.
O amor é toxico e tem presa, ele não deixa para o amanha o agora, nada mais é tão belo como o sentimento, a fúria do tempo faz-se com que um amor vai de encontro com o outro na mais alta velocidade e quando separados faz com que a eternidade exista.
Como são desajeitados os seres humanos quando comparados com os animais! Veja, por exemplo, os macacos. Sem nenhum treinamento especial, eles tirariam medalhas de ouro na ginástica olímpica. E os saltos das pulgas e dos gafanhotos! Já prestou atenção na velocidade das formigas? Mais velozes a pé, proporcionalmente, que os bólidos de Fórmula Um! O voo dos urubus, os buracos dos tatus, as teias das aranhas, as conchas dos moluscos, a língua saltadora dos sapos, o veneno das taturanas, os dentes dos castores...
As estrelas cadentes ao contrário do que pensam os céticos, não somem no cosmos; apenas dão uma volta no criador, o pai, o Universo e reaparecem nos mesmos velhos e bons lugares ou ponto de partida.
"minha inspiração é a tristeza, porque nunca soube escrever sobre o que me deixa feliz, talvez porque estes momentos foram tão pequenos, tão rápidos,que não houve tempo pra me ensinarem algo."
Racha no reto quem vence é o carro, o que importa é racha nas curvas e chuva ai quem vence é o piloto.
A fé é como um combustível aditivado, que, devido a sua maior combustão, leva você a distâncias que só irão te aproximar de Deus com maior rapidez.
A maior crueldade do homem branco foi levar a tecnologia para os índios que viviam felizes em sua vida simples na aldeia. Agora o índio se estressa com a velocidade da conexão da internet e o sinal do celular. Bons tempos quando se comunicavam através do sinal de fumaça...
Nada melhor para demonstrar o conceito de Modernidade Líquida de Sigmunt Baumer do que a política brasileira. Tudo muda com uma velocidade espantosa. O que hoje é preto amanhã é visto como branco. A honestidade muda para desonestidade rapidamente, mas dificilmente retorna ao status de honestidade, porque parece que nunca teria sido. O bandido é preso e o STF o solta. Outros estão soltos e o STF, por vingança os prende. Nada é permanente nesse país, com Leis para não serem respeitadas.
Imaculada simplicidade era aquela, onde se fazia cumprir a lei de um artigo só: aquele que dispunha sobre a velocidade do gatilho.
"A vida é uma estrada sem volta, quanto você chegar perto do fim, vai desejar ter passado a vida inteira andando devagar e não em alta velocidade."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp