Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61220 poemas que Rima com o Mundo

Tô naquele pique
Faço muito hit
Nem a tempestade vai poder calar minha voz
Tô voando alto
Céu é o limite
Pois eu sei que o mundo ainda é pequeno pra nós

Inserida por pensador

E os mistérios do mundo
Não há o que esconder
A verdade é o silêncio
Que mora dentro de cada ser

Inserida por pensador

Antes de ti queria o mundo,
depois de ti mudou tudo,
Te perdi, sei os porques e me culpo,
É agora minha busca melancolica,
Teu riso, teu jeito, abraço profundo,
Heroi grego mudo,
Diante da bestialidade dos meus absurdos.
Sobre tua visão refletida sobre mim no rio, me afundo.
Perdendo o ar, como quando me afogava em ti,
Minha ultima visão, foi só isso,
Mas como foi de ti,
Fui pleno vendo isso tudo...

Inserida por Kleber_kobal_Pereira

A consciência escureceu,
Virou uma bola,
Parou na garganta e ficou,
O tempo se encarregou,
Expeli a dor,
Devolvi teus pedaços,
Em cacos,
Me reconstrui,
Em estilhaços,
Taça quebrada,
Vinho em vinagre,
Mas,
Nada nem ninguém muda o que vivi,
As marcas ficaram,
Tatuagem,
Cicatriz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O mundo é cheio de propostas, ofertas e convites, e nós apreciados de carências e necessidades banais penetramos nesse universo de fantasias, cotidiana mente somos movimentados pela vaidade e blocos superficiais, flertamos nessa avenida de prazeres, a natureza carnal nos impulsionam a viajar, flutuar, mas bem sabemos que precisamos policiar, corrigir, então senhor perante essa natureza carnal volto a ti, chamo pelo teu espírito sensato e racional, seu espírito de caráter reto, senhor meu Deus, em nome de Jesus, oriente este teu filho e está pessoa também que está lendo, de forma que não sejamos iludidos e nem enganados por ofertas secundárias, desça senhor sobre nós o teu poder.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

MICRO MUNDO (soneto)

Vivendo e amando, em sorvedoiros fecundos
De tudo: desgostos, prazeres, silêncio e festas
De desventuras brotando em solidões funestas
Dos verões, outonos e dos invernos profundos

O destino: e o destino nos desprezos imundos
Inundadas de rasas nebulosas poesias, e estas
Na ingratidão, observadas por micro frestas
Do mal querer, tão comuns aos moribundos

Aí, me encontrei neste mundo pequeno
Poetando tristura, e jeremiadas imensas
O que é para alma, mais que um veneno

E assim: insatisfação cheio de tais rancores
Na escuridão do saber... - o que tu pensas?
Ser! Viver também é aprender com as dores...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

O mundo me dói,
Como uma apunhalada pelas costas,
Nada mais faz sentido,
Perdi o juízo,
Tudo que cria perdeu-se,
Desconstruiu-se,
Escorreu como lágrima,
Molhou-me o rosto,
Desgosto,
Engarrafado,
Contido num maço,
Num posto,
Em março,
Se alastra,
São só fugas,
Entre copos, fumaça e corpos,
Me aperta o cardio,
Me enjoa,
Virá pó,
Me assola a Alma,
Tira-me a calma,
Que a cada respirar se esvai,
Fico trêmula,
Inerte,
Inútil,
Misturada à esse mundo fútil,
Rebordose,
Vivendo ao inverso dos versos que um dia fiz,
Da vida que eu quis,
Como dente-de-leão,
Sopro de "Bem me quer, mal me quer",
Esvoaçou,
Em partículas se tornou,
Fragmentou,
Desmoronou.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O mundo é uma escola


Venezianas fechadas.
Noite sombria.
O vento sopra gélidas lufadas.
Toda a casa cheia de nada.

Queria poder o passado apagar.
Da lama que me suja me limpar.
Cresci rápido demais.
E não, não há como voltar atrás.

Poeira a tudo sufocar
Cheiro de mofo no ar.
A casa (des)nudada...
Portas fechadas, desnorteadas.
Tremem de frio.

O mundo é uma escola
E ninguém dá cola.

Tive de crescer.
E cresci rápido demais.

Inserida por RosangelaCalza

Liberdade condicional,
Uma vida tão banal,
As correntes,
Não me deixam andar pra frente,
O capitalismo aprisiona,
Egoísmo e egocentrismo ocasiona,
As pessoas estão cheias de si,
Mas, vazias em sua companhia,
Ensurdecem,
Brigam,
Gritam,
Se impõe,
Se expõe,
Redes sociais são para isso,
Aprovação?
Se torna missão,
Dia-a-dia,
Essa agonia,
Contabilizam-se os likes,
Morre-se aos poucos,
Perde-se a humanidade,
Troca de olhares,
Onde estão os exemplares?
Prefere-se olhar para uma tela,
Sem brilho,
De olhares parados,
Sorrisos falsos,
Povo embriagado,
Ludibriado,
Nome do alucinógeno,
Tempos modernos,
Liquidez,
Nada dura,
Nada perdura,
Tudo se vai,
Escorre,
Perde o juízo,
Na velocidade da luz,
Millenium Falcon,
Sem rumo,
sem prumo,
Sumo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Sou um Grito de Arte,
Uma escritora falida,
Num estrondo de silêncio,
Ensurdecedor,
Minha Arte vive em mim,
Mas, não posso viver da minha Arte,
Sou um Grito,
Estrondoso,
De silêncio,
A vida é uma violência à minha inteligência,
Onde todos os dias,
Sou violentada à deixar a esferográfica de lado para os versos,
E colocá-la entre os dedos,
Para melhor atendê-los,
Essas são as grades do capitalismo selvagem,
Onde,
Um uniforme, para alguns é capaz de ditar regras de julgamento,
Onde deixo meu mundo das ideias,
Escritora que sou, para escutar insultos,
Falta de educação, falta de empatia, não de todos,
Mas, de muitos,
Que julgam-se melhores por estarem por detrás de uma mesa...
Ou com um crachá de cargo à mais,
Tanto faz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O MUNDO NÃO PRECISA DE ARMAS

O mundo não precisa de armas,
que só causam tristezas e dores
a nos passar lágrimas e carmas;
o mundo precisa sim, é de flores!

O mundo não precisa de guerras,
que só trazem assolação e pavor
com violências e sangue na terra;
o mundo precisa sim, é de amor!

O mundo não precisa de loucos,
que só tramam insanidade brutal
para incitar o ódio e a dissolução.

O mundo precisa sim, de doutos,
que nos reflitam sua luz e razão,
para que vivamos a paz mundial!

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Sonhos. Quer tê-los? Eu sempre.
Coloque-se no topo da sua cadeia alimentar,
opte por hábitos saudáveis ao corpo e ao cérebro, leia "As Paixões da Alma, de Descartes!
A limitação ao trabalho pode ser uma regra, e o mundo por regra não é estático.
Portanto, seguir essa roda viva é mais que imperativo, é essencial à vida.

Inserida por tlsfreitas

Amor novo, novo amor


Todos os dias aquele mesmo frescor de algo novo,
Amor novo, no princípio...

Amor tão familiar, tão íntimo, tão profundo... denso... tão vivo.

Amor tão forte – maior que a morte –, sem ele sequer vivo.

Uma sensação intensa, parte de mim, de algo que sou, dos retalhos espalhados que esse amor juntou... tudo se clarificou.

As cicatrizes, esse amor, todas abrandou.

Quisera ter uma caixinha...
Nela guardar com todo o cuidado meu coração
ou colocá-lo em uma redoma...
Seguro e livre da escuridão.
E, amor, nesse imenso caos... descaostizado... és tu um tudo… de tudo um pouco…
em tudo harmonizado.

Amor amado.
Protegido… completamente afastado deste mundo louco.
Um amor… que de tudo de bom me trouxe um pouco.

Inserida por RosangelaCalza

Todo ser humano possui dois lados,
Um é o que enxerga plenamente,
Outro é seu ponto cego,
Dentro deles,
Qual o certo?
O que vê com a retina?
Ou o que vê com a neblina do que é sentir?
O que seria do ser?
Se não houvesse a doutrina?
E o sentir fosse o centro do ser?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Hoje percebi que acordei com pensamentos distantes, não sabia o porquê desse devaneio, mais tarde pode aos poucos perceber que não se tratava de mim e sim do mundo estar distante dos meus verdadeiros valores. Tudo muda a cada instante, pessoas, animais, planetas e constelações, quem ontem era seu melhor amigo, hoje mal te manda um bom dia pelo whatsapp, a família segue sendo família, seus filhos crescem e constitui a família deles, igual já foi um dia a de seus pais, no trabalho se tem valor o que produz gratuitamente, de certa forma nos prostituindo, o cargo de prestígio e o bom salário fica para os capachos, mas não me preocupo, daqui um tempinho terei minha aposentadoria, onde poderei fazer meu fest food, na farmácia mais próxima de onde residir, mas apesar de todo esse devaneio, uma coisa me fez refletir com mais atenção, e que de certa forma acabou preenchendo meu coração.
Percebi que de tudo que vivenciei e ainda viverei, o que verdadeiramente me preencheu até hoje é o amor, pois de todas as formas, de que ele foi doado e dedicado, mesmo que não retribuído, foi o momento da minha vida onde eu fui mais vezes feliz.
Prefiro hoje preencher o vazio que as vezes me habita com muito amor, do que preencher com pensamentos distantes de algo que muitas vezes não será palpável.
Me amo e amarei eternamente os meus, pois serei lembrado pelo o amor que doei e não pelo o que na vida me abdiquei.

Inserida por rafaelsma

A sabedoria está na mera existência de tudo, aquele que assume que sabe tudo perdeu se no no abismo da imaginação onde criamos uma ficção eterna do amor, da falsa felicidade, uma realidade so nossa.
Ivestimos energias tão negativas julgamos elas serem boas, Não podem dizer que está tudo bem no meio desta sucata capitalista, onde perde o pedreiro, o soldado abatido sem meios para viver e vence o vigarista que so gosta de lamber esta ficção.
Eu sou Deus e o Deus é tudo e esta sempre aqui tramontana que nunca vi… Deus.
Eu não sei, apenas assumi.

Inserida por marcos_valdes

o mundo está cheio de
amores que nunca foram
amores que poderiam ter sido
amores que nunca serão.
histórias incompletas de
um livro nunca escrito
filmes vistos pela metade
sorrisos que choram e dizem adeus.

eu te vejo atravessar a porta agora
e nada me dói mais do que saber
que esse também será o nosso fim.

Inserida por pensador

Eu vou fazer de tudo pra você ficar
Mas é que eu vivo no meu mundo e tô sempre perdido
E se um dia a correria não colaborar
Prometo que arrumo um tempo pra ficar contigo

Inserida por pensador

VEM CÁ

Qual a graça de ser sem graça?
Vem cá, o topete em pé só fica bem na
Calopsita!
Qual a graça de cerrar os dentes
E ignorar o morador de rua?
Vem cá, ele é ser humano assim como
Você!
Qual a graça de estar em meio a
natureza se o que contempla é apenas o
Celular?
Vem cá, aplica o outro significado da frase e curta a rede!
Qual a graça de frequentar a igreja
Se ao sair debocha da vestimenta do
Desconhecido?
Vem cá, a aparência só serve para
Nos diferenciar no caráter daqueles que a Julgam!
De tolos mal-humorados o mundo está cheio, pois seja então, a graça de alguém.

Inserida por carolinabastian

Cantando na Babilônia

Esse mundo tá podre, ouve? É sobre...
Tudo o que houve, aproximou-se,
De tudo que somos. Cego, ouve.
Escute o som e há quem te louve.


E quente é pouco!
Nesse mundo oco,
Miragem sem oásis, tá me deixando louco!
Imagens nos olhares dos zumbis de grito rouco! Louco é pouco!


Tô me sentindo morto, vivendo nesse corpo, esperando pelo sopro, da vida que me deu.
O mundo não me deu, o mundo nem me quer,
Brinquei de bem-me-quer e nem quem me quer sou eu!


Olha o quanto julgo, olha o quanto eu jogo,
As palavras viram jugo, quando não suporto!
E eu não te suporto, se não me suporto.
E você nem se importa, com o que eu me importo.
Te importa o quanto importa, não quanto eu importo,
Por isso nem me importo com a droga do seu porto e nem me olha torto, esse olhar de peixe morto, quer molhar a minha mão pra que eu assine seu aborto?


Arrancar meu coração enquanto sacrifica um porco? Assaltar minha emoção como foi lá no barroco? "Pazzo"!
Sem pacto,
Ímpar que tô,
pro impacto...
A Grande Babilônia caiu!

Inserida por eusousalvi