Poemas que Rima com o Mundo
Cada pessoa conhece seu mundo da
maneira que o enxerga. O conflito de
realidades é a causa da turbulência. É uma das poucas coisas frente a qual não nos restam saídas que não desistir. Aceitar e encerrar é uma benção.
To vendo o mundo inteiro a se destruir
Corrupção, miséria e guerras estão logo aí
Na humanidade o amor já se esfriou
Separação entre rico e pobre, religião e cor
O medo impera nos corações
E a humanidade não admite estar sem soluções
- Pensa
E o mundo não sai das trevas! Por que?
Simplismente porque o ser humano acredita no que pode ver com os olhos da carne, é pura ciência materialista. Quase todos não acreditam em vida espiritual.(NÃO PRATICAM!)
Não sabe o que é alma, luz, energia. Cada ser acredita em um "deus" diferente. Onde só o idolatram por achar que "ele" dará presentes, coisas em troca de adoração e submissão.
O sofrimento nunca acaba
o mundo não tem perdão
a humanidade, foi um grande erro
somos a própria aberração.
A vida é assim:
Você pode enganar,mentir,ferir,
trair e ser desleal. Mas quando o mundo girar e tudo voltar para você,mastigue e engula,CALADO!
Com olhar meigo e sorriso cativante
Me fez entrar em um mundo chamado você
Mergulhar profundamente nos desejos de ter você ao meu lado
E viajar nos mais puros sentimentos que já imaginei
Doçura, ternura, paixão
Pode até parecer um sonho
Mas adoraria sonhar ao teu lado.
Diante dessa minha incapacidade
De acreditar nas coisas do mundo
Sempre tento tirar o melhor de cada uma
Mas sem saber ao certo, se estão com a verdade
Minhas desilusões não são apenas com pessoas distantes
O que mais me mágoa, são as que estão ao meu lado
E que de uma forma ou de outra, sempre fazem algo para te magoar.
Ser poeta é assim...
Entra num mundo de inspiração
Mergulha no desconhecido
Desliza pela natureza
Deixa se levar pela emoção.
Brinca com o verso
Se precisar chorar, chora sem medo
Se pode sorrir, se esbalda na gargalhada
Vira até estrela, brincando no universo.
Descreve seus sentimentos
Não se aperfeiçoa em rimar
A poesia é livre, pode voar
Não se prende em posicionamentos.
Ser poeta é assim, pode imaginar
Deixar o mundo colorido
Transforma a dor em alegria
Ele é livre para criar.
Autoria Irá Rodrigues.
É um terrível desprezo supor que você pode oferecer ao mundo e ao diabo o vigor da sua juventude, deixando para o Rei dos reis as sobras de sua vida e os restos de suas forças.
J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana
Do pó da terra nasce o homem
esperando o seu bem,
no mundo cresce, vive, trabalha
e que alegria tem?
No fim da sua labuta olhando pro vasto escuro, todos adormecem também.
O jogo da vida tem lá os seus segredos que embora poucos consigam desvendar todos procuram com medo.
Sábio é aquele que no caminho espinhoso, não foge da sua grande empreitada, carrega peso nos ombros, vivendo cada tombo, na sua fervente jornada.
Deus fez nascer com cada ser um propósito diferente, do cego, do coxo, do homem bom na vida ao terrível delinquente, carregamos dentro de cada peito a semente do dom da vida, que antes da triste partida é lembrada e plantada no canteiro da despedida.
E pra terminar a minha rima, eu só lembro de uma coisa que eu não posso deixar pra trás. O criador nos deu uma missão, que todos seguremos nas mãos do velho amigo esquecido, que em seus dias de fartura foi um lutador com bravura sem deixar nenhum pra trás e hoje com a amendoeira florecida carrega a sabedoria triste da vida de quem foi e não volta mais.
Feliz é aquele que teme ao Senhor e guarda consigo os seus mandamentos, faça sol ou chova grãos, se livra do grande sofrimento de perder a salvação.
O bom e o ruim da vida:
O bom, é que Deus, nós coloca no mundo já com um propósito um destino que nem imaginamos como será.
O ruim, é que o destino e o propósito vem do nada e infelizmente não, podemos ir contra aos mandamentos de Deus.
Seja bom ou ruim temos que seguir e respeitar o propósito e o destino que Deus nos escolheu.
E o amor perdido se transformou em ventanias
Para deste andar pelo mundo...
E deixar de ser tolo, não mais viver de silêncio!
Luciulla Tzoulas
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
P.G
Bom dia!
Lembre-se: as pessoas são o reflexo do mundo em que vivemos.
Com Deus, amizade e respeito, transformamos nosso ambiente em um lugar de felicidade e harmonia.
Valorize sua família e cada momento compartilhado.
Que seu dia seja abençoado e cheio de amor! 🌞🙏👨👩👧👦
Bom carnaval.
Hoje vou pintar o meu dia com as cores do arco íris 🌈...
Hoje vou ver o mundo com o melhor ângulo 🌈... Hoje vou pintar os meus lábios com o melhor sorriso 🤣... Hoje vou olhar com mais carinho o mundo... Hoje não voltarei para casa sem estender a minha mão🤝, meu abraço🫂, uma palavra🗣️ amiga de incentivo.
Hoje só quero paz 🕊️ e amor❤️.
E você Amigos(as)??????
O uivo do vento, a sinfonia do mundo.
Seu nascimento não se é explicado, nem seus caminhos tens conhecimento.
Misterioso és, sopro universal, banhado por ti sou em momentos serenos; que benção divina, em teus abraços, foi-me confiado.
Esfria meu espírito, para que se aquiete; meus olhos, para que enxergue; meus pensamentos, o qual este padece.
Os ventos trouxeram-me, e tiraram de minha posse.
Semelhante a um sopro, assim passou-se minha vida, e de mesmo modo passei a viver.
Quanta ironia dos ventos que é passageiro, de semelhança a vida.
Traz quem, e me deixa sem quem.
Tal é a vida, um uivo do vento, a sinfonia divina.
Pessoas desinformadas conceituam no humano alma, espírito e agregam ao mundo
tais equívocos.
Porém tão pouco o mundo, nem as pessoas teem alma.
Somos poeira cósmica que nos fragmentaremos TODOS entre 0 anos,
e possivelmente, após os 70
e tantos destes anos que se imagina ter vivido.
No mundo atual as pessoas são muito carentes, busca o tempo todo preencher o vazio que lhes faltou na infância. O medo que não foi superado durante as fases que passou na vida, entre outras coisas que sugiram no meio do caminho; alguns acredita em destino, mas eu acredito em escolhas e em situações mal resolvidas, que precisam se resolver.
Falo por experiência própria, que se você se confundir nas suas decisões, vai deixa a carência decidir o seu caminho, vai viver muitas situações que não se terá o controle, o qual tanto deseja, porém elas cedo o mais tarde produzem seus frutos, bons ou maus que teremos que colher.
Por isso aconselho de todo o meu coração, busque pela verdade dentro de si e dentro das experiências que outros tiveram, para não cometer os mesmos erros ou erra ainda mais pior; tudo podemos tirar de lição, e a melhor delas é poder observar e não errar da mesma forma que os outros. O coração se engana pois ele é carente, mas, porém, se busca pela razão encontrará descanso e paz para sua alma.
MyR
Só falta o start
Na luta por um Mundo mais justo
Cada um precisa fazer sua parte
Não é difícil, é sem custo
Basta alguém para dar o start
Other side
O mundo seria bem melhor, se antes de uma atitude, gesto ou fala, tentássemos entender o outro lado.
Antes de conclusões precipitadas.
Antes de enxergar atitudes e falas como ataques.
Antes de qualquer revide, faz bem tentar pensar como outro pensa.
Etimologicamente, respeito significa olhar de novo, e de novo e de novo, esses últimos por minha conta.
A profunda revelação, é que respeito, não tem a ver com quem ou com o que interagimos, mas trata-se da retórica interna de nosso senso crítico, que nos leva a valorizar as congruências, ainda que infimas, ao ponto de minimizar quaisquer outras divergências
Pensar como o outro lado, não é simplesmente colocar-se no lugar do outro, é primeiramente, considerar limitações e sentimentos, advindos de uma vida pregressa, não adianta mudar de lugar com a mesma "cabeça", é preciso ter a humildade para reconhecer que há motivos para ser enxergardo errado aos outros olhos.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
