Poemas que Falem de Destino ou de Vida
..."As coisas erradas na vida nunca acontecem por um mero acaso. Elas são motivadas por sinais e eventos relevantes negligentemente desconsiderados sempre pela ótica distorcida do excesso de otimismo portanto, não há nenhum tipo de surpresa quando o final é previsível." ... Ricardo Fischer.
Feche os olhos, sinta os sonhos, e talvez perceba que seus olhos sempre estiveram fechados pra vida.
A vida se parece com um jogo, se não está disposto a se arriscar nessa jornada você não é um bom jogador, há quem ache imprescindível vencer e há quem ache mais importante aprender como se joga. Nem sempre o destino vai lhe entregar as cartas boas, as vezes temos que saber também jogar com uma mão ruim, mas o que ocorrer a seguir caberá somente você decidir. Nunca se transforme em uma mera carta, menos ainda em quem apenas distribui o baralho e vive a contemplar a cartada dos outros, seja muito mais, torne-se sempre o jogador.
A vida não nos faz, somos nós que fazemos ela. Regras não limitam os sonhos, de quem, um dia quer transformar este mundo tênue.
Ser maior que seus problemas torna a vida um desafio de superação. Ser menor que seus problemas torna sua vida limitante ao seu potencial. Escolha seu destino, agora!
Acredito que as melhores coisas da vida são assim,meio loucas,sem explicação...
Mas que as respostas estão escondidas nas entrelinhas.
A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.
A vida nos reserva muitas surpresas: a melhor e maior delas é a de te conhecer. Se no Sábado a noite ou em qualquer outro dia da semana tanto faz, o importante é que no calendário do destino; esse dia já está marcado.
"Podemos sim mudar nosso caminho ou simplesmente deixar que a vida mude por si só, o que não podemos é acreditar que o que vem já esteja escrito em algum lugar e que nada pode mudar isso...."
Um momento pode mudar o rumo dos acontecimentos. Muda sua vida, suas historias, seus conceitos e pode fazer do destino algo que jamais imaginava.
Sua vida é influenciada por tudo o que você coloca na mente. O que preenche seus pensamentos, é o que vão dirigir o seu destino.
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
Saudade, palavra paroxítona, que ganha vida não apenas no som, mas no sentir. Muitas vezes, é sentida sem ser reconhecida, como o suspiro de um entardecer ou a suavidade de um amanhecer. Uma dor fina e insana, que nas mãos do destino se torna traiçoeira, como um caminho tortuoso que nos leva aonde não desejamos. Saudade é querer abraçar, mesmo sabendo que o tempo parou, que o momento se perdeu e que, por vezes, é preciso esperar sem saber se o que se espera virá. Mas o destino, esse iludido, nos ensina que o fim, muitas vezes, é apenas o começo. Como diziam os sábios, seja resiliente, pois a saudade é uma flor que, bem cuidada, se transforma em consolo, uma velha e sentida paroxítona.
A vida não se apresenta da mesma maneira para todas as criaturas.Algumas precisam ser, e fazer o próprio destino, ou adaptar-se a ele.A maior convicção que carrego em mim, é a certeza de que há um propósito em tudo que acontece debaixo dos céus.
A vida é um estranho em uma multidão cujas intenções não são claras e, pensando bem, a morte também o é.
Estavam na era da realização pessoal, em que aceitar algo que não fosse sua primeira opção de vida parecia fraqueza, algo desprezível. Em algum ponto, aceitar o que parecia ser seu destino deixara de ser uma atitude digna e passara a ser sinal de covardia.
Ninguém tem um controle remoto para ajustar as circunstâncias da vida. Os acomodados não chegarão a lugar nenhum.
