Poemas que Fale de Pessoas
as pessoas presumem que o tempo seja uma rigida progressão de causa para efeito, mas na verdade de um ponto de vista não línear, não relativo, ele é mais como uma grande bola de um barato muito doido de Espaço/Tempo... Coisado!
Eu entendi que só pessoas corações puros não se comprazem em ver o mal daqueles que os feriu, afinal a melhor resposta para injustiça que sofremos, é o nosso sucesso.
Não tente mais varrer pessoas para debaixo do tapete. Nem guardar tudo para resolver depois. Nem experimentar o amargo três vezes na esperança de que fique doce. Não, decida-se. A partir de agora, o que não deu, o que não prestou, o que não se importou em ser melhor, deixe pra trás, bem longe dos olhos do seu coração.
''Não precisamos buscar respeito com as pessoas através da força,mas sim através da humildade,''servir será servido''respeito será respeitado''com isso tudo fluirá,seja no trabalho,com a familia ou em qualquer lugar''
De repente deparei com meus pensamentos e pude perceber que muitas pessoas costumam fazer tudo aquilo que mais vivem reclamando. E me pergunto: Se faz, porque reclama? Acho que é porque algumas pessoas costumam viver mais a vida dos outros, do que a própria vida. Muitas outras, vivem de aparências, outras até mesmo vivem pra aparecer e essas que se acham "fodas" acabam sendo nada mais nada menos, do que iguais àquelas que tanto reclamam e julgam ser erradas. E essas ditas cujas, deveriam para de ficar reclamando dos outros, de querer julga-los sem saber o que de fato são, sem conhecer as pessoas e procurar concertar seus próprios erros. Afinal, todos nós erramos! E que atire a primeira pedra, quem nunca errou!
O que de fato aproxima as pessoas são o que elas sentem pois o que elas falam, geralmente é o que as afastam.
Solidão. Nos piores momentos você acaba sentindo ela mais ainda, e as pessoas pra acabarem com ela, simplismente vão sumindo.
Falar "Eu te amo" agora, é tão simples como falar "Oi". E muitas pessoas ainda são ingênuas de acreditar.
"Ha pessoas que dizem "Diga a verdade doa a quem doer", mas se esquecem dessa regra quando doerá em elas mesmas."
Pensei em como retribuir ao amor que tenho recebido das pessoas que me amam. No entanto, cheguei a conclusão de que não tenho como, pois, a gratuidade do amor não permite retribuição.
A única coisa que pode unir verdadeiramente duas pessoas é o amor. Quem se relacionar por qualquer outro motivo estará fadado ao fracasso e a infelicidade.
Muitas pessoas dizem amar muito a Deus, rezam, agradecem e amam cada vez mais. Elas se fecham em suas casas, nas igrejas e em centros para falar com o Deus que ouve, que aconselha e que faz milagres. Essas pessoas se fecham e esquecem de abrir a porta de suas casas para dar um prato de comida a um necessitado. Essas pessoas creem em um Deus que vão libertá-las de todo mal e esquecem do outro que não reza como elas. E esse outro, como será livre? Como terá bondade no coração? Com certeza rezando menos, divulgando menos para a sociedade que ama a Deus e na verdade, fazendo com que cada dia o verdadeiro bem esteja em suas ações e em sua vida. E é nesse bem que está Deus.
Vivo me afastando das pessoas, quando decido confiar em algumas delas chego a conclusão que deveria ter mantido a distância.
- Relacionados
- Clarice Lispector Paixão
- Poemas e reflexão de Pessoa Verdadeira
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas pequenos de Aniversário
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
