Poemas que Fale de Pessoas
Não aceito mais saudades suas pelas metades,quero que você venha por inteiro e fale que sente minha falta enquanto eu não não admito meu orgulho.
Maturidade é algo para poucos, algumas coisas não tem preço, mas tem retorno, fale dos outros e falará de si.
Será hoje o dia de cantar uma canção que fale de segredos e vigília, dos amores distantes, do ódio organizado, onde o nada é tudo e o tudo é uma ilha minúscula no espírito? Eu nao sei cantar e nada inspira contar alguma coisa sobre um hábito, agora interditado, de abraçar, beijar a face e sentir o ombro a ombro dos muitos e bons encontros. Ainda assim sei que é melhor criar um jeito de dizer sem o corpo que o hábito de amar começa nos olhos e perde-se no coração, ocupando todo espaço onde antes habitavam a tristeza e a solidão.
Quando for ouvir alguém, ouça sem censurar; quando dirigir a palavra a alguém, fale sem acusar; quando for olhar para alguém, olhe sem discriminar; quando der algo a alguém, dê sem esperar nada em troca; quando for cuidar de alguém, cuide com devoção, mas quando quiser que Deus cuide, apenas dobre os joelhos e o inclua em sua oração.
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Reserva-te em teu canto em silêncio, deixe que seu inimigo fale, não dê ouvidos, pois o mesmo se engasgará com seu proprio veneno!
Não fale o que acha ou o que pensa em tal momento da vida, espere o momento certo de uma verdadeira conversa.
O que voce quiser que eu faça, eu farei. O que voce quiser que eu fale, eu falarei. O que voce quiser que eu prove, eu provarei.
Mas por favor, volte a me tratar como no início, por favor. Você e seu amor são a minha vida.
Quando quiser falar comigo meu amor, fale com as estrelas, pós elas guardam outros mundos e enquanto estivermos neste mundo, elas serão nossas mensageiras.
Mesmo que alguém te fale, que você é um vidro e não um cristal. Mesmo que alguém te fale que você seja pitu e não um whisky 12 anos, não dê atenção, você e muito mais que isso. O teu valor tem mais significado.
Fale com o coração. Porque nem sempre quando a boca fala o ouvido ouve.
Mas quando um coração fala o outro sempre escuta.
Antes de falar, pense, ouça, olhe e, se for o caso, use as mãos para sentir. Só então fale, mas fale sempre com cuidado para não ferir quem ouve.
Olha, eu queria dizer o quanto lhe considero, mas eu nem sei como, e talvez o que eu fale não seja o suficiente para que você acredite.
"Quando alguém estiver fazendo algo, e você não gostar, fale. O que sempre acontece é que você acaba se afastando das pessoas pelas atitudes delas, e elas ficam sem entender o porquê, você não fala com medo de machucar elas, no entanto o quê machuca mesmo é o silêncio, é saber quê alguém está se afastando de você, por conta de um comportamento seu, que você não percebe que é errado, e no fim os dois acabam machucados, um por ter sofrido sozinho, pois não teve coragem de falar, e o outro por não entender o que fez.
Quando algo te incomoda, ser sincero não prejudica ninguém, o que prejudica é simplesmente você guardar algo que te incômoda, e esperar que as pessoas adivinhem o que está acontecendo, o silêncio é o maior muro que existe".
O tempo é muito curto então fale "te amo" para a pessoa que você ama,pois quando perceber o tempo já vai ter passado.
Ouça mais e fale menos. Por isso nos foi dado uma só boca e dois ouvidos. Ouvir é uma das artes mais preciosas dessa vida. "Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos". Ouça apenas a opinião de quem te ama. Os que não te amam não estão aptos a dar opinião sobre você.
Não fale de solidão para quem anda em companhia dos livros: provavelmente essa pessoa não saiba o que é isso.
- Relacionados
- Clarice Lispector Paixão
- Poemas e reflexão de Pessoa Verdadeira
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas pequenos de Aniversário
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
