Poemas que Falam sobre Ilusão
dobrada sobre mim, encaro o dia para cumprir o costume, esqueço a noite e os ilusórios sonhos...perdido o caminho não é fácil reencontrá-lo
"Melhor andar com uns poucos que pensam por si, que com a massa que caminha conforme a influência ilusionária de outros."
A frase clichê mais falsa que conheço é: "Estamos sempre à disposição"...basta você precisar para descobrir que a suposta "disposição" não passa de mera ilusão.
Amo quando caminha e mexe no cabelo, porém é estranho, nossos olhares se cruzam como se soubesse exatamente meu ponto fraco.
Agora estou bem mais maduro, mas já levei muitos tombos por acreditar, confiar e amar pessoas manipuladoras, que hoje desaprendi a acreditar, confiar e nem sei mais o que é amar...
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
Quando descobrirmos as leis que regem a vida, perceberemos que os homens de ação têm mais ilusões do que os sonhadores.
Não suma da minha vida assim. te dei meu coração e ele é de vidro, não sei se ele resiste se você deixar cair
Tudo perde o encanto, e aquilo que aos meus olhos um dia foi magia, se tornou só mais um truque barato de ilusionista.
Enquanto tentamos nos agradar com ilusões para que possamos ser felizes, a real felicidade se esconde, já que nem sempre ter felicidade é ter algo bonito ou apresentável; as vezes é apenas uma questão de estética.
Não te iludas com as falsas aparências, nem com os falsos entusiasmos. O mausoléu de mármore adorna muito bem a podridão de um cadáver.
As vezes nós queremos tanto amar e ser amado que enxergamos amor onde só existe amizade, enxergamos flerte onde só existe gentileza e não percebemos que essa visão distorcida é apenas fruto da nossa carência.
Te peço mil desculpas por não ser o seu pedido em oração,
mas a vida é mais doída, se vivida ou construída em cima de um mar de ilusão!
Por algum tempo apenas observei,um erro,para a observação ser completa ela tem que vir acompanhada pela experiência, imagina que não teríamos a menor noção do que é a dor em si se jamais tivéssemos nos cortado ou machucado,ela esta ali o tempo todo,e só podemos vivenciar, sentir, tornar real quando experienciamos, tudo se passa pela experiência, nossa realidade depende disso, fora isso oque temos oque criamos é pura (ILUSÃO) (FANTASIA).
Foram tantas tentativas de me apaixonar frustradas e tantos corações partidos, que hoje eu prefiro ficar sozinho.
