Poemas que Falam quem eu sou Evangelico
Champanhe em fim de festa, embriago! Dizem que seduzo com os olhos... Dizem que sou louca; que meus sonhos são pecados!
Sou mais uma desconhecida colocando meus profundos pensamentos e sentimentos aqui, mesmo sabendo que corro o risco de me sentir mais solitária finjo que está tudo bem, mesmo não estando
Não sou irônica, e, senso de humor, só com dificuldade transformada em superação, é que piada sem graça, não purifica emoção.
Tenho duas opções na vida: ou tento fazer a coisa certa e sou acusado de ser egoísta, ou apenas faço o que é certo para mim e sou chamado de egoísta de qualquer maneira. Desta vez, é tudo sobre mim.
É triste saber que sou parte da única espécie animal que destrói o próprio habitat. E nós é que somos os racionais.
Sou humano e preciso de amor como todo mundo. Então invento um sumiço, fico um tempo no meu esconderijo e torço para que pelo menos alguém sinta a minha falta. Mas ninguém sente. É difícil explicar pras pessoas uma necessidade tão simples sem parecer idiota. Mas, os amores que eu amo amam outros amores, e ninguém me procura mesmo quando me escondo à vista de todos. No silêncio do quarto, escuto o barulho da alegria que vem de longe, então eu percebo que se há sorriso lá fora é porque o mundo fica melhor sem mim. Deixo passar semanas, meses, mas ninguém vem. Só quero que alguém me procure, estou cansado de ser a única pessoa a bater a porta de uma casa em que eu já estou dentro.
__ José Alexandre
Não foi por ser uma pessoa boa, nem merecedora ou perfeita que Deus quis me resgatar, visto que, sou miserável, imperfeito e depravado, foi unicamente à sua graça e sua graça unicamente.
Não escondo que sou intensa, apegada e que sou bem carinhosa e, por muito tempo, me culparam por ser assim. Eu, particularmente, não gosto de grude no romance não, então apesar de ter aquele combo de atributos, não sou grudenta. Mesmo assim se referiam às minhas características como algo negativo. E eu pensava "nossa, será que tem algo errado comigo?" Não, não tinha e nem tem! A culpa não é minha se eu transbordo sentimentos, a culpa não é minha por ter um jeito que não te agrada. A culpa não é minha por transbordar o que falta em você! Eu sou assim e, você gostando ou não, é meu jeito e não é pior e nem melhor que o seu. Não cabe à você dizer quem eu devo ser e como as outras pessoas irão reagir a mim. Não é você quem tem que decidir se algo em mim é positivo ou negativo. Você não pode me fazer sentir culpa por algo que não tem dentro de você. Da mesma forma que eu não gosto de grude, não saio falando para as pessoas: "nossa, você é tão grudento, isso assusta as pessoas, sabe?". "Nossa, dificilmente alguém vai querer continuar contigo, grude demais enjoa". Eu apenas compreendo o jeito e explico que eu, particularmente, não gosto de ficar agarrada o tempo inteiro! Tento chegar em um meio termo que seja bom para ambos. E, caso seja apenas alguém que não tenha um envolvimento grande, acabo seguindo minha vida sem precisar fazer com que o outro se sinta mal. A gente não tem o direito de ditar padrões que as pessoas com quem nos relacionamos devam seguir. Pelo contrário: relacionamento é compreender que o outro não é e nunca vai ser igual a você e ao que você deseja, e mesmo assim amá-lo. Não me culpe por carregar na minha essência o que falta na sua, as pessoas são diferentes e precisamos aprender a respeitá-las e admirá-las da forma que são.
Deixe-me ir, deixe-me sorrir, não sou fábrica de sonhos, mas desejo alçar muitos voos, sempre lembro delas, das flores mais belas, assim as desejos, desejos não são fábricas de sonhos, mas sonhos podem serem exibidos em forma de rabiscos, enfim, exige habilidade de corrigir erros do amor vividos, pois podem ocasionar o desespero de amores contínuos, pois não importa o que vais escrever ou descrever, importa sim o compreendimento do ato gerado sobre o amor doado, e a parte mais importante estará sempre dentro de você.
O cinza tomou conta de tudo, nada tem cor, o mundo é ruim e as pessoas colaboram com isso, sou incrível e inútil ao mesmo tempo, sou lindo e horrível ambas características andam juntas, tornando-se uma única e estranha mistura.
Sou portador de sentidos, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir, portanto é o mesmo medo do prazer proibido pela religião dos compradores de Deus com dízimos. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais e ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro", divulgando que não há pecado, há, sim maneiras diferentes de gozar a vida. Saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte (o gozo último) deve ser o sentido do viver. Isto é, o prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! (CiFA
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
"sou um livro aberto, em busca de vida, por isso não falta conteúdo diário e algumas páginas estão em branco..."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
