Poemas que falam quem eu sou
Ele veio do céu, imaculado, sofreu horrores sem merecer.
Quem sou eu para comparar o meu viver.
Os dias passam, a vida não perdoa, mas eu estou de pé.
Se tenho fé? Sim.
O dia terminou, amanhã eu começo outra vez!
Tudo passa!
A vida é um sopro em quanto ele existir, eu não desisto do que é importante em minha vida.
Em quanto eu respirar.
Pensamento de Islene Souza
Eu tenho varias eus
Mais quantas serão necessárias para saber quem sou eu?
Mas se eu não sei qum és, quem saberás das tantas eus que carrego
Aqui moras noventa e tantas que não se da mais para contar.
A que vim nessa vida?
Eu sendo quem sou, vai contra aos 'quens' que convivo.
Então não vivo?
Claaro que vivo!
Vivo muito.
Se quiseres limitar a existências, que sejam a sua e não a minha.
Boa vida!
Identidade
Eu só tenho vinte minutos,
para finalmente escrever quem sou eu,
será que escrever é o meu medíocre apogeu?
Será isso, o nada, meu valor absoluto?
Como fui me meter nisso?
como pude ser comigo omisso,
Às vezes gera uma enorme confusão,
que necessitam de atenção.
Como é que o ser humano escolhe "ser"?
É só questão de crer?
Eu estava com a rima na ponta da língua, mas já a esqueci,
e no final, eu emudeci,
não há condição,
"ser" é uma confusão.
O tempo está passando,
e ainda não defini quem sou!
Eu só tenho quinze minutos,
para escrever quem sou eu.
Afinal, quem sou eu?
Eu vou ter um apogeu?
Faltam-se quantos minutos?
Como faz para definir meu valor absoluto?
(como faz para existir?)
Será normal sentir esse imenso tédio?
Tem remédio?
Ainda não sei quem sou,
nem defini quem sou.
Está tudo no mesmo lugar desde quando?
Assim é desde o início das temporadas?
O relógio volta a espernear os dez últimos minutos
Isso são mesmo minutos?
Acho que é o lirismo,
e talvez um pouco de sedentarismo.
Como posso descrever quem sou?
Não devo ter esse dom,
olhe para isso, nem escrevendo sou bom!
Volto-me a questionar-me;
quem sou eu, quem fui eu, quem um dia serei-me?
O relógio volta a bater,
agora, o que eu tenho a perder?
faltam-se cinco minutos,
essa pressão me tira o poder
(deixa eu tentar dizer o que penso dessa vida, enxuta)
Acho que já sei quem sou eu,
o relógio toca e parece que o tempo passou,
mas não posso escrever, o tempo já se excedeu,
será que nós próximos vinte minutos posso escrever quem sou?
MEUS MEDOS
Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.
Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.
Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.
Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.
Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.
Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.
Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.
não sei quem é
muito menos quem sou
a vida me transformou
sigo a pé
bem devagar
a felicidade me ultrapassou
vou com fé
meu anjo professou
que valeu a pena
me descobrir
tudo compensou
então ele regressou
está a me guiar
enfim descansou
com suas asas
me pousou
com alegria
disparei a chorar
alguém me encontrou
não sou mais só
no seu coracao vou morar!!!
Quem sou eu?
Quem, ou o que sou eu, uma das perguntas mais polemicas e subjetivas existentes, mas afinal o “eu” existe ou é apenas uma construção social. Onde se não houvesse nós, não haveria eu. A resposta considerada “logica” normalmente é “Sou um ser humano”, “Pessoa”, “Gente”, isto superficialmente responde, porém, ao observar mais de perto e Realmente pensar sobre. Você se pergunta o que define “ser humano”, isto é, basta apenas nascer para “ser humano”. Ou se precisa provar sua, ética e valores para definir sua humanidade, ou seja, se você é “humano” ou “merece ser”. Se sim, você precisa ser socialmente “bom” para “ser humano” entra outra questão. Se você é bom por medo de algo ou alguém, você é realmente “bom”, ou no caso “humano”?
a cor dos meus olhos
dizem tudo o que voce precisa saber
dizem quem sou
e o que estou me tornando
são verdes de uma esperança verdadeira
são castanhos da cor da doçura do mel
que encanta a todos, inclusive as abelhas
são pretos tais quais a escuridão noturna
enluarada e abrilhantada no céu estrelado
são azuis como as profundezas do mar
e a imensidão do céu anil, claro, royal e marinho
são coloridos para atrair a voces e para refletir
o que sinto dentro de mim
colore a minha alma de branco pacificado
o meu coracao de vermelho paixão
a minha aura de rosa amorosa
o meu amor de todas as possíveis cores
porque ele não discrimina, ele apenas sente
e bate em meu peito e sai correndo de alegria
sou uma profusão de cores
uma mistura de sentimentos (in)dignos
uma louca e exaltada pessoa
um maravilhoso e inacabado espírito
sou um arco-íris ambulante
no seu coracao tocante
no meu ser pulsante
de um suplício doravante
lapidando o meu diamante interior!!!
Almas que voam no tempo e no espaço...
e eu as sigo sem faces.
Hoje quem sou? Não me peguntes, não sei!
Tantas...
Enquanto "a menina rouba letras" "old witch"
cuida da sementeira do pomar, em breve é
Lua Cheia , feitiço de amor já ronda as noites.
"Brida" sonha, acredita que um príncipe irá salvá-la,
e os seus desejos feito nácar debulham estrelas
que esta noite acordaram só para vê-la.
"Madalena" dança, crepita a fogueira , noite
de encantos, desfolha tantos sonhos, rodopia…
ao som de violinos, licor de doces lembranças.
Abrem-se as cortinas e sob a luz de refletores, doce
silhueta aparece, aplausos, "Aila" encanta toda a platéia
velas nas mesas, perfume inebria alguém especial,
que vive eternamente nos sonhos dela…
Não sei quem sou
Não me reconheço!
Porém sei o porquê.
Você é o culpado de tudo!
Me deu mel e depois me deu fel
Falta uma parte de mim!
Você foi embora e levou.
Me deixando viciada!
Sem nenhuma direção.
Sem você estou em abstinência.
Porque você me viciou?
Se não ia ficar e me dá seu amor!
Sigo procurando saber quem realmente sou.
Eu vou me refazer eu tenho fé!
Vou escrevendo sobre você
Nesse período você vai voltar
E tenho certeza que irá ficar.
Pois aqui é seu lugar!
Meus braços estão a tua espera.
Vou te amar e me embriagar!
Pois minha sentença é te amar.
Meire Perola Santos
Quem sou estou amando
Estou me aperfeiçoando
A partir do meu próprio esforço
Hoje vejo que consegui
Descobrir o melhor para mim
Afirmo teimosamente
Sou capaz de o melhor de mim
Principalmente de ser feliz❤️
Sou eu matuto forte não nego minhas raízes nem nego quem sou.
Na minha terra não se conta com a sorte, pois sou matuto forte nascido no Interior.
Minha escola foi cocheira, meu Professor foi o gado, fui menino Tangerino e na labuta diplomado.
vim, só para te contar de mim.
de uma vez dizer-te quem sou.
e vou agora que vim
contar-te tudo num beijo só
lento e profundo
com jeito de mundo
que não pára, despe e suspira
tua pele, de súplica vestida
que suplica no fundo
que meu beijo não pare
nem que pare tudo
nem que o mundo acabe
e eu, sigo-te neste jeito
louco e profundo
de quem só quer, no fundo
o mundo todo no teu peito
Quem sou e quem és
Sou mesmo assim, um começo meio e fim, penso que também sejas assim, ou não, nada disso, um rodeio, produto do meio, de toda constelação e toda imensidão do que existe em você e do que está em mim, tecer elogios é fácil, posso fazer assim, se sentes bem por bonita, carinhosa e forte, nobre e sensata, prudente e exata que seja a ti, mas minha verdade que sou passivo, pois o que ativo é uma admiração enfim, que os dias e as atitudes criam,, que as experiências giram e nesse contexto a própria vida conta a história, uma redação cheia de glória, sonho que sonhei pra mim, mas Ina a mulher é esse universo único, é a mulher o mistério mais oculto a se desvendar, e eu esse bobo a vagar, não sei encontrar, mas também sei que cada cenário se constrói um mundo, que o seu não seja fajuto e que saiba compartilhar, amar, doar, pois cada desejo seu seja uma oportunidade ao outro realizar, e na mais bela melodia, dança se na fantasia de uma realidade viver e amar.
Giovane Silva Santos
Tempo ao Tempo.
Olho no olho.
De fente a um bom espelho, olho no olho, perguntemos: quem sou eu?
Se a resposta for não sei, o espelho está com defeito.
Quem sou?
Sou de sua criação,
sou além de uma lente visual ou virtual,
sou minhas ideias, meus desejos até os mais insanos,
meus sonhos, minha escrita, minha fé, minha esperança,
minha forma de amar e de perdoar até de odiar, minha força,
minha fraqueza, minha coragem, meu medo, minha dor,
minha alegria, minha vida, minha morte, meu tudo,
meu nada, minha sensibilidade a falta dela,
essa pode ser eu totalmente complexa.
E o que sei de mim é por aí, apenas isso.
Uma forma que nem eu mesma sei o quê e quem sou eu....
Se você perguntar quem sou eu.
Vou responder:
- Quem? Eu?
- Não sei.... Sou além de mim.
No espelho
Quem sou eu,
Eu quem sou?
Sou eu quem,
Quem eu sou?
Eu não sei,
não me pergunte
Eu te respondo e te copio
Quem é?
Sou eu
Eu quem?
Você
Quem sou eu?
" me diga com quem tu andas que direi quem tu és"?
Ando com pessoas adúlteros, enganadores, com ladrões,com mentirosos, fofoqueiros,com bajuladores, com preguiçosos...
Ou
Ando com pessoas fiéis, com honestos, com caridosos, com verdadeiros, com trabalhadores, com os honrados...
Agora sabe quem és tu?
Enquanto aprendo, sei quem sou.
Enquanto luto, tenho forças.
Enquanto acredito, tenho esperanças.
O que eu sinto, me transforma.
Sem medo de dizer, sou um aprendiz.
Sou um espelho, e sou como você me vê.
Não permito que me façam ser quem eu não sou.
Sou uma pessoa única.
E me permito mudar sempre.
Sou inteiro.
E amo por inteiro.
independente de como você me vê, eu sei quem sou.
E sempre serei eu mesmo.
Eu sou um aprendiz.
"QUEM SOU EU?"
"Sou oceano tranquilo
Estrada sem curva
Poeira da paz nas narinas da violência
Sou tempo abstrato
Melodia com ritmo romântico
Sou dúvida em alguns momentos
Deixo meu amor nos caminhos onde piso
Nas minhas mãos carrego as flores que não me foram ofertadas
Sou chuva mansa, mas também sei ser tempestade...
E desvendar meus mistérios,
É tarefa para aqueles que não temem se deparar com o infinito."
Autora:Simone Lelis
