Poema sobre a valorização da vida
Na vida há duas importantes estratégias. A de se impor ao verdadeiro valor e a de se limitar ao que é correto.
Só saberemos o valor da vida quando fizermos viver em nós a verdadeira esperança e sepultarmos as vãs ideologias
Valorizar a família é o melhor investimento de tempo que podemos fazer durante nossa breve e passageira vida.
Quem valoriza e ama os seus, independente do que podem oferecer na estrada da vida, tem garantido o amor no final dela também.
O que é importante agora não deve ser adiado pra depois, pois não terá mais sentido dar valor àquilo que precisaria ter dado importância naquele exato momento...
“Posso morrer a qualquer momento, perder tempo com algo sem sentido é só para quem não valoriza a vida.”
Quando entendermos que não é um dia a mais, mas sim um a menos, valorizaremos o que realmente importa.
Toda uma vida não é feita só de coisas boas, mas que sejam os bons momentos de muitíssimo valor, de muitas felicidades e inesquecivelmente gratificantes.
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
Se alguém te usa e descarta como um copo descartável, provavelmente é porque seu valor seja de um.
A mulher que ama, não espera o homem melhorar de vida para amá-lo, ela entende as limitações deles e o valoriza nessa situação.
BOA NOITE PRESERVAÇÃO
Preservação é a série de ações cujo objetivo é garantir a integridade e a perenidade de algo, defesa, salvaguarda, conservação e ecologicamente falando, seria o conjunto de práticas como o manejo planejado e programas de reprodução, que visa à manutenção de populações ou espécies. Devemos pensar que tudo que se faz aqui um dia iremos colher no futuro, se boas sementes forem germinadas melhores serão os frutos. O que nos foi dado e abençoado naturalmente deve ser preservado, pois provavelmente não mais conseguiremos repara-lo ao destruí-lo. Preserve a natureza, a sobrevivência dos animais, a água pura das nascentes, a inocência das crianças, a experiência dos idosos, o ímpeto dos jovens, amadurecimento dos adultos, suas raízes, a história da humanidade e sua cultura, o amor e a sua qualidade de vida. Qualquer um desses itens perdidos nos leva a uma perda imensurável. Nem tudo que podemos ou queremos nos é fornecido, mas pode ser também por questão de uma auto- preservação, um simples instinto. E assim mantendo a plena integridade de mim, me despeço deste dia enfim.
