Poemas que falam do Silêncio
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado; e no seu silêncio ecoa a mais tênue lembrança de seu fulgor"!
Se eu pudesse entender teu silêncio, se eu soubesse traduzir a distância...se eu captasse teus segredos, teus medos...se eu entendesse que é o melhor caminho, a estrada !
16/09/2017
O silêncio é sábio e agradável... Vai chegar o dia em que não haverá sons de vozes, não haverão cordas vocais, nem mesmo boca. Conversaremos através da mente, e isso será indesejado... Depois; sentiremos saudades dos beijos...
"Na calada me ouço, no silencio dos outros, momento em que aguço os sentidos pra lidar com o mundo barulhento. Mapeando batidas e possibilidades, nas idéias as chaves, condicionamento... liberdade..."
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."
Às vezes, eu não quero dizer nada, preciso apenas ouvir no silêncio as respostas para os meus questionamentos interiores.
Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.
As palavras que ferem nem sempre o tempo apaga as marcas que ficam na alma, somente o silêncio do sono eterno podem apagar.
Aprecio o silêncio da noite e sua magia. Abro minha janela e sinto uma suave brisa beijar-me a face. A sensibilidade aflora, ouço o uivo do vento a tocar suavemente as folhas, onde balançam freneticamente como se estivessem se amando...
“A indiferença é a maneira mais gélida de agredir alguém sem insultar: fere com o silêncio, e ofende com a desconsideração.”
Fecha essa droga de boca se não tiver nada positivo ou bom para dizer. Silêncio - nesse caso - é de ouro.
