Poemas que Falam de Verdade
O preço da maturidade foi tão alto, que somente agora percebi o valor que ela tem e representa na minha vida. Então, posso dizer: Valeu a pena !
Todo aquele que se engana, parece aprisionado por um encanto que nem sempre se revela com a verdade.
Devemos sempre dizer a verdade, refletir sobre nossos atos e se necessário buscar um entendimento mais claro. Só assim podemos viver de alegria intensa.
Quem viveu um relacionamento de Mentiras, não consegue entender quando encontra um amor de verdade. O amor constrói e na mentira se desgasta.
Quando criança ensinaram me que eu deveria sempre dizer a verdade... Só não me ensinaram que ninguém aceitava ouvi-la.
Eu confiei nele. Eu acreditei nele. Mas sabe o que é pior? Parte de mim duvidava dele. Lá no fundo, uma parte minha pensava: “Não pode ser verdade. Eu não mereço isso.”
Nunca tive problemas para aceitar que a morte é a única verdade da vida; que seu poder é inevitável e que todos iremos morrer um dia. O doloroso mesmo é que, infelizmente, o momento de algumas pessoas chega mais cedo do que deveria.
Se pudéssemos ser verdadeiros com os nossos sentimentos, logo iríamos perceber que fingimos na maior parte do tempo para suportarmos a vida.
Muitos de nós, conseguimos tocar a vida aparentemente "de boa", mas a verdade é que escondemos debaixo de "sete chaves" o nosso sofrimento interior que pulsa todos os dias.
Uma verdade que é difícil os cristãos admitirem: as nossas igrejas estão cheias de pessoas solitárias e enfermas espirituais.
Muitas pessoas tem como rotina na vida, a mentira.
Resta-nos saber distinguir o que é certo ou errado, verdade ou mentira.
“A verdade incomoda? Para quem já conseguiu torná-la um hábito não incomoda. Sim! É possível viver na verdade, no início será estranho, mas com o hábito será natural e até libertador.”
No fundo, a gente nunca conhece um pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesmo imagina que tem.
Se a contemplação da realidade é sujeita a noção de verdade que o indivíduo julga ser como o próprio vislumbra, porque os seres humanos são adeptos de pressupostos que pregam verdades absolutas e realidades eternas?
Os amigos de verdade sempre ficarão felizes com a sua felicidade. Mesmo que estejam sofrendo, mesmo infelizes; porque quem lhe ama verdadeiramente, receberá a sua felicidade como a sua própria. Porém, quem não lhe ama, mal conseguirá disfarçar o descontentamento pelo seu sucesso.
Porque o amor une os amigos, são duas criaturas unidas pelo amor, e, por extensão, a dor de um é a dor do outro, a alegria de um é a alegria do outro.
A verdade é que a verdade tem sido ao longo do tempo trocada pela verdade que não é verdade. Somos escravos das ilusões
