Poemas que Falam de Verdade
Do que adianta falar a verdade se quem escuta não acredita? Por que, em quem mente como falando a verdade, todos acreditam? Resolveria se falasse a verdade como quem mente? A mentira é lazer!
Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou?
O perigo do homem está em plena felicidade é que Deus pode se esquecer dele. Na verdade, é ele que se esquece dEle. A felicidade anestesia o espírito! Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido na vida dos fanfarrões.
Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres. Quanto mais bonita, ostentada e imponente mais assusta os inseguros machos. A divergência está no que fazem do que fizeram deles.
A verdade pode estar diante de você, mas se você não se permiti a si mesmo de enxergá-la, então nunca saberá distinguir entre a verdade e a mentira.
Se iludir não é uma boa maneira de se buscar a vitória, aceite a verdade, e torne ela parte de você.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
O achismo não compete com a verdade, não passa de uma mera suposição ordinária. Achismo não é afirmação.
Se eu pudesse dar à minha mãe um prêmio, seria por...
Não fazer da mentira um hábito, mesmo quando falar a verdade se torna perigoso.
Toda culpa pela sociedade que temos é da Família, Igreja e Escola. A falta de genuinidade dos seus tais defensores, eles fazem-nos acreditar que etão vivos, quando, na verdade, estão mortos.
Um casal que se amam de verdade, passam por muitas tribulações na vida, mas nunca se separam, cujas mãos, almas e os corações, para sempre estarão ligados.
Sortudo é aquele que tem alguém para amar, cuidar, viver, pois vivemos em um mundo onde poucos amam de verdade.
A Palavra de Deus inspirada é chave que abre nossa caixa de pandora pessoal, leves então abrimos espaço para o que é maior fluir, pois não há recipiente que possa conte-Lo.
O Sábio sempre está certo que é cheio de incertezas, só lhe resta o dom da fé. Seu temor enobrece a alma.
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
