Poemas que Falam de Verdade
A verdade é que ela causou uma intervenção tão forte no meu olhar que nunca mais eu pude ver as coisas como eram antes.
..."Não se pode ter compaixão dos injustos, pois se assim o fizermos, estaremos condenando todos que morreram injustamente." ... Ricardo Fischer
Quem tem dúvida, leu pouco. Quem tem certeza, leu apenas o prefácio. A pergunta não existe para estabelecer a verdade, mas para buscá-la.
Algumas pessoas, por mais que na casca pretendam mostrar outra coisa, no interior é que encontra a verdade. Basta forçar um pouquinho que logo a real personalidade aparece. Isso é viver uma mentira. Uma mentira para si mesmo e para os outros. As situações da vida exigem parcialidade, ou seja, demonstrar na realidade quem se é de verdade. Não mais ou menos que isso.
O segredo da vida habita em nós.
Encontrar o caminho é uma escolha árdua com uma recompensa incalculável e coberta de amor.
"Se você souber a verdade, fale; se não souber, se cale.
Lembre-se que as vagas para enganadores e mentirosos, já estão muito bem preenchidas..."
A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.
Nossa vida é uma sucessão de demandas por conforto, por segurança, por posição, por plenitude, por felicidade, por reconhecimento, e também temos raros momentos de desejo de descobrir o que é a verdade, o que é Deus. Portanto, Deus ou a verdade tornam-se sinônimos de nossa satisfação. Nós queremos ser gratificados, portanto, a verdade torna-se o fim de toda busca, de todo empenho, e Deus transforma-se no último lugar de descanso. Movemo-nos de um padrão a outro, de uma gaiola a outra, de uma filosofia ou sociedade para outra, esperando encontrar felicidade, não apenas a felicidade no relacionamento com as pessoas, mas, também, a felicidade de um lugar de descanso onde a mente jamais será perturbada, onde a mente deixará de ser torturada pelo seu próprio descontentamento. Podemos colocar isso em palavras diferentes, podemos usar diferentes jargões filosóficos, mas é isso o que todos queremos – um lugar onde a mente possa descansar, onde a mente não seja torturada por suas próprias atividades, onde não haja sofrimento nenhum
Quem somos nós com tantos nós se o futuro imutavelmente para todos nós é um dia ser pó. Desfia te e estique a sua vontade de forma plena para que alcance em vida de verdade a serenidade.
#OQueEuAprendi Que as pessoas no mundo estão sempre à procura de gente que dizem “sim” para tudo. E que enquanto continuarem encontrando, nada vai melhorar 2016
Cuidado com a face que mostra aos outros, pois a mesma que lhe faz sorrir pode lhe fazer chorar. Não importa o que faças, apenas não invente mentiras se não puder dizer a verdade. Ao fim, se lembre que toda mentira um dia vira a verdade que não podemos encarar.
José Meireles
Não tenha medo de falar o que pensa. Muitas vezes, pessoas autênticas e verdadeiras passam por antissociais por ter coragem de exporem suas ideias... Quando essas pessoas se calam, quem perde é o mundo, pois a evolução só acontece quando pontos de vista diferentes podem ser respeitosamente debatidas.
Quando alguém lhe diz que não sabe mentir, não quer dizer que não minta, apenas que não mente direito.
Julgue. O pré-julgamento também é importante. Faço julgo a todo momento, mas não faço dele a minha conclusão. Melhor que julgar, é conhecer.
É a crença na verdade, postulada com base em razões pessoais, que alimenta os mais variados conflitos. Greves intermináveis que poderiam sequer ter iniciado mediante uma negociação equilibrada. Diretores autoritários que cobram iniciativa, entusiasmo e motivação de seus funcionários. Casais que “discutem a relação” sem perceberem que ela deve ser, antes de tudo, vivida.
O que seria amor q não ser o reflexo de vc mesmo em outra pessoa, amor não é próprio nem egoísmo, amar é um ato de caridade, de entregar seu coração e receber o coração da pessoa amada.
Do que adianta andar de bar em bar e tomar muitas cervejas e dormir com diversas mulheres se qdo acordo no outro dia e sinto da mesma forma, sempre sozinho.
Só a mentira seduz mais, nenhuma verdade é para tanto. Sem problema depois... porque o obsoleto é mentiroso.
