Poemas que Falam de Verdade
Acredito nas tuas mentiras quando dizes que são verdades. Também acredito nas tuas verdades quando dizes que são mentiras. Mas, nada disso, é porque eu seja tonto, não. Tudo isso é por praticidade. Eu deixo as pessoas pensarem que estão a me enganar. Até eu enjoar do joguinho e não me importar mais. E, se um dia, definitivamente, isso vier acontecer, acredite, você perdeu uma pessoa maravilhosa.
O que tento fazer é mostrar pontos de vista e não verdades absolutas. Porque sei que nem eu, nem você, nem ninguém é dono da verdade. Respeito a opinião de todos, mas isso não quer dizer que devo me calar, esconder o que penso. Tenho opiniões formadas, gosto de expô-las para o mundo, se por acaso estiver errada, me corrijo e mudo de opinião. Tudo é tão simples, então pra quê complicar?
MULHERES!!!!
Para vocês que são mulheres de verdades que lutam contra seus medos seus momentos de tristezas,que travam uma batalha dia a dia para cumprirem seus verdadeiros dons de mulheres, de serem mãe serem Pais de travarem uma luta exaustiva para se auto sustentarem com dignidade,que jamais cogitam a possibilidade de extinguir-se uma vida por medo da vida, que Deus as Abençoe...... Parabéns a vocês..........
Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.
Existem pessoas que utilizam a sua verborreia para apregoar as suas verdades, como se todo o resto fossem mentiras e, para tal, repetem velhos chavões, surradas parábolas e traçam, para si, um mundo paralelo indo por um caminho tão tortuoso, se afastando tanto da realidade, que não sabem mais como voltar! (Pedro Marcos)
o problema não esta na Bíblia, mas em achar que um livro velho, possa encerrar todas as verdades morais que precisamos para ser feliz e se salvar!!!!
Pessoas se perdem em seus labirintos de verdades inerentes. E mesmo com essa Fonte abundante de boas virtudes morrem secos e desidratados de sentimentos pois sua sede é de outra coisa. Vejo mentes Sadias adoecerem e perderem o rumo da Boa vivência. Egoísmo, ingratidão e isolamento psicológico, é o que vem degradando a sociedade.
Realidade dos fatos verdades não ditas palavras em silêncio, sonhos perdidos,vida sem rumo,e assim o destino as vezes frio as vezes vazio, mas sincero ,voar as vezes requer coragem sonhos as vezes são só o reflexo de um momento perdido, talvez realidades distintas sentimentos aleatórios ,víveres vidas saber dizer não momentos de reflexão, sombras de um mundo distante que se constrói e lentamente despedaça, assim e a vida como um poema em divagação...
Cuidado com as mentiras que chegam até seus ouvidos...
Cuide das verdades que devem partir de seus lábios...
“Você pediu verdades, eu te dei toda sinceridade que guardei a vida inteira, mas você não soube lidar com a imensidão que sou. Mergulhei crendo que seria minha cachoeira sem fim, era só maresia passageira.”
Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.
As verdades sempre se transformam em mentiras quando o tempo passa. Aliás, tudo é mentira quando se olha para trás.
Por que eu precisaria de verdades tão duradouras? Se minhas convicções de hoje não são as mesmas de ontem e não serão amanhã?
O relativismo ideológico é perigoso quando uma pessoa cria suas próprias verdades, inventa suas próprias realidades, escreve suas próprias leis e no final vive exilado numa bolha dentro da própria cabeça.
