Poemas que Falam de Verdade
Valorize uma amizade de
verdade, porque no tempo
da modernidade um amigo
verdadeiro vem se tornando
uma grande raridade.
Chega um certo momento
davida que, não queremos
arrumarbrigas. Porque na
verdade.. só precisamos
dosorriso quefloresce
a nossaalma, do olhar
que afagao nosso coração,
e doabraço que nosfaz
repousar no sublime
sossego da paz..
Se sua verdade for a verdade
Ela será a nossa verdade
Se sua verdade for a mentira
Ela será o nosso oposto
Brasil, a exigência e a tolerância por cada consideração
É verdade, uma degeneração de duzentos a trezentos anos, precisamos respeitar tudo construído, o que se foi progredido apesar de uma vez pertencer a um veículo profano, do que se relata e do que se oculta, inevitável não experimentar do alimento Brasil, e qual o gosto da fruta?
Amargo preâmbulo democrático, freios e contrapesos e todo luau dos três poderes, mas a virtude de Montesquieu é esquecida, inverte se valores e esta passa a ser corrompida, tripartição ideal, mas o parâmetro geral fuga da essência de sua funcionalidade, a saúde precária, onde a ciência é um atraso, ainda que se testifique uma condição a vigor, mas os revés é amplo, mas nesse oceano vejo gotas mais relevantes, quem me ouça talvez poderia responder, se existe uma carência excessiva e crítica no seio das famílias e dos lares, porque o estado não participa, ressaltando educacionalmente a formação de tal, pois o texto dessa dissensão aparece mais tarde no jornal, um volume criminal, enfim, permeia em mim, e agora também entender, não cabe meramente pessimismo e críticas, sem no mínimo entender, penetrar nesse universo, apresentar solução como processo e digo o que me seduz, a esperança, o surgimento da luz, na sua e na minha mente, que talvez fugaz, mas que seja capaz, de sair da escuridão, e no brotar da neblina o raiar do sol que nos ensina, por cada letra dita uma mínima contribuição.
Giovane Silva Santos
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
A verdade é que amor incondicional e devoção eterna não servem de nada na sociedade, por isso foi extinto, as pessoas visam o dinheiro como maior objetivo de vida mesmo sem saber; durante uma faculdade por exemplo sempre querem o curso que se pode ganhar mais, até mesmo na família o amor deixou de ser um ponto importante já que os pais nunca podem passar um tempo com os filhos devido ao trabalho excessivo.
As pessoas não dão mais valor nos sentimentos, sejam eles dos outros ou de si próprios, o romantismo virou cafona e o cavalheirismo foi revirado do avesso, hoje você dificilmente verá um cara puxando a cadeira para a moça sentar ou o homem se levantar quando uma mulher sair de sua companhia.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
Por essas e mais outras que pessoas bilionárias e figuras publicas são endeusadas no mundo em que vivemos, se todos tivessem a liberdade de pensar por si mesmos e abrissem suas mentes para o conhecimento não teríamos tantas pessoas desempregadas, a fome não seria problema, não existiriam moradores de rua nem dependentes químicos, mas a ganancia das pessoas fazem com que elas deixem de ser humanas. Se todos tivessem o conhecimento e uma mente limpa jamais colocariam dentro do seu corpo algo que vá te fazer mal, assim também é no amor se tivéssemos inteligência suficiente nunca aceitaríamos migalhas de ninguém e não nos colocaríamos em um relacionamento tóxico muito menos por em um pedestal quem já nos fez chorar muitas e muitas vezes.
Quantas vezes a gente sorriu sem vontade
Enquanto os sorrisos de verdade
Se esvaiam pelas portas que a vida fechou
Nas manhãs mais frias que vivemos
Quantas vezes atentamos para o fato
De que a gente conversava com o infinito
Enquanto à caminho de casa
E que simplesmente nunca ouvia uma resposta
Mas a gente dizia baixinho, mesmo assim
Na esperança de que um dia, lá no fim
Alguém, talvez escrevesse
Num muro que futuramente ainda fosse contruído
Mas que esse muro não nos parecesse muito alto
Nesse dia não há mais de importar o escrito
Mas que pelo menos ainda desse tempo
De lançar-se um olhar por cima dele
Saber o que existia do outro lado
Perguntar à manhã seguinte
Por que foi que esteve brava e fria, se ela era tão linda
Talvez ela apenas respondesse
Que foi só uma impressão de momento
Porque nosso coração pareceu tão triste àquela hora
E foi por isso que aquele vento
Nos trouxe um doce beijo e um forte abraço
Daqueles que as manhãs mais frias oferecem
A todo coração que chora, em segredo e sinceramente
Mas, de olhar nos nossos olhos
A manhã sempre sabe onde dói
E sabe também onde cabe o momento
Do sorriso que se esconde
Pode ser que a manhã, por ter te enxergado tão linda
Apesar de brava e triste
Deixou teu sorriso onde estava
Pra você sorrir, quando tiver vontade
Noutra manhã de frio cortante
No mágico instante em que a vida te abrir uma porta.
Edson Ricardo Paiva.
edsonricardopaiva.
Mentir…
Por ser tal, sempre um mau agir, praticado;
Por ter em tal, o encobrir da verdade;
Logo: o da bonita, realidade;
Temos que evitar em nós, tal malvado!
Pois mesmo sendo dado pra animar;
Poderá pesadelo, parecer;
Em quem a mentira, não puder ver;
Por nela ver, tanto havido; estragar!
Por isso cuidemos nosso pensar;
Sempre que ele, nos impinja, um mentir;
Por tal ser: um da verdade; ocultar!...
Porque onde houver mentir, há um falhar;
Que a nós fará chorar, por ter sentir;
De um falhar, que não deu pra desculpar.
Com prudência;
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
As pessoas andam tão desesperadas por encontrar um amigo e/ou amiga de verdade que se esquecem que nós somos todos cheios de defeitos...
O um amigo de verdade nos vai machucar as vezes, nem mesmo eles são perfeitos, mas e daí ãhm? Nem mesmo nós o somos.
Deixe de procurar e olhe bem a sua volta, você está rodeado de pessoas incríveis, portanto, saiba dar valor ao que você tem!
Brasil: contexto filosófico, político e social
Ano de atividades eleitorais, é verdade que o mecanismo é aborrecedor e muitos preferem a se curvar pela negação participativa, mas essa plenitude é onde se registra o capital principal de todo andamento e ornamento das demandas estatais, palpitar, votar, calar, manifestar o descontentamento, e agregar quem sabe um pensamento ou um conhecimento de causa, mas uma verdade não se pode negar, vimos à tona um fundeb a se votar, necessário é verdade, mas não crucial, pois a envergadura está mais embaixo, e no feito de tanto despacho, a educação esculacho, não sou eu que falo, o ideb relata, os dados assustam, e machuca quem lida de frente com a situação, educação, consciência, estruturação, a família, a inclinação do homem pela desarmonia dos bons fatores, se a vida espiritual alimenta a direção fértil do caráter, por que o dispêndio pelos aromas de carnaval, não poderia martelar noite e dia, a que se precisa entender, organizar as famílias, a que o caráter venha aprender, não se pode machucar as criancinhas, constituindo jovens rebeldes e algozes do destino, oh, meu Deus supre cotidianamente a natureza precária do homem, mas a desobediência consome, e tudo torna se preocupante, meu povo, liberte se aquela águia de voo rasante, para renovar, criar, libertar, onde tudo possa ir além da fala política filosófica, que o povo seja uma eficácia no socializar no tocante em aprofundar e intrometer nas razões que equacionam as necessidades, que o meu Brasil possa experimentar vida.
Giovane Silva Santos
Eu acredito no amor de verdade!
Aquele que toma conta do seu coração.
Que te coloca sempre como prioridade e
nunca como uma segunda opção.
Tudo bem estar cansado.
Só Deus sabe
o quanto você tem lutado.
Mas não desista da sua verdade.
Até que o sonho se transforme
na sua realidade.
AMIZADE VIRTUAL X REAL
Verão quem são os de verdade
Matemática da realidade e números cheios de falsidade
Descobrir o segredo da amizade é arte
Muitos com maldade, poucos com intimidade
Na sequência de prioridade
Qualidade é a primeira parte
Quantidade só no aplicativo do Mark
Ânsia para descobrir esse enigma
Alienado por essas algemas
Admita muitos nem querer ver a legenda
Grande maioria vive de curtida
Realidade nada vivida
Na rua não tem nada de empatia
Ninguém compartilha
Dois cliques na tela é para ver sua descida
Escolha a dedo os que fazem a diferença
Os ninhos de cobras querem sua sentença
Alimenta e ame na perseguição
Respeite, cada um tem sua opinião
Universo fornece sua plantação
Se plantar o bem colherá iluminação
Verá todos entrando em contradição
Futuro não está nas suas mãos
Resposta dessa aflição
Vem através da meditação
Escolher com atenção
Os bons permanecerão
Já os que são colegas se manifestarão
1, 2 e 3
Como diz salmos 23
Inimigo comigo não tem vez
Oásis em meio ao caos, nada banal
Óculos invisível, meu sexto sentido
Escolhendo amigos
Eu sinto, os que verdadeiramente estão comigo
Familiares destroem o vírus, prestarei honestidade até o fim da vida
Cai de paraquedas, passei pelos obstáculos estou na aquarela
De quinhentos sairão as críticas dessa poesia
Não importa, sou feliz com os 5 que estão comigo todo dia
Quanto mais você tenta mostrar a verdade, mas se recusão a ver ou sempre a verdade vai ter um porque descabivel, infelizmente tem pessoas que prefere ficar duvidando do que ver a realidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Tudo o que chamamos de contratempos, na verdade poderíamos chamar de “provações”.
Se estamos aqui nesta etapa de nossa existência, nada mais logico seria passarmos por tudo isto.
Nesta faculdade da vida só nos resta aprender para evoluirmos. Após este aprendizado, para galgarmos a vida eterna, teremos que levar nosso curriculum aqui construído, para ser avaliado e não precisarmos mais voltar.
(teorilang)
Não mais me iludo...
Em verdade falta tudo!
Falta sensibilidade e empatia sobra descaso e vaidade
Falta sentir a singularidade da sua poesia.
Humildade e Orgulho,
na verdade, são sentimentos antagonicos, mas que se entrelaçam,
pois quem souber ser humilde em seus atos, pode se orgulhar disso...
Humildade revela grandeza d'alma, e o orgulho, sua pequenez.
ALGO SOBRE HUMILDADE E ORGULHO
Marcial Salaverry
H á momentos em nossa vida,
U nicos momentos em que precisamos
M ostrar o que viemos aqui fazer...
I ndicios de humanidade precisamos ter...
L ivrar-nos do orgulho e da futilidade...
D oar-nos, e nossos conhecimentos,
A prendendo e sabendo como
D ividir o que sabemos, sem nos vangloriarmos disso...
E ntão, poderemos dizer-nos Gente Humilde, ou apenas, GENTE que sabe e quer viver...
O rgulho... Quem o tem na alma,
R efere-se aos outros com desprezo...
G ente que se esquece de ser gente...
U ma das lições que a vida nos dá,
L inda lição, alíás, é que somos todos iguais...
H á uma frase sobre orgulho, muito interessante...
O rgulho-me de não ser orgulhoso, e respeitar aos meus semelhantes.
Marcial Salaverry
A INEXISTÊNCIA DA VERDADE
A verdadeira verdade não existe!
A verdade verdadeira é a minha,
Sua verdade é uma mentira
Que tira a minha da linha.
A minha verdade é a certa
Que acerta na reta sem seta.
Sua mentira é uma verdade
Que pra tu é a certa.
Na treta da verdade verdadeira
O que nos resta é viver cada um em sua verdade derradeira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp