Poemas que falam de Sentimentos
O pior sentimento nunca será o medo de amar, mas sim a rejeição, pois neste sentimento não existe lugar para vasta ingratidão.
O amor é persistente, infinito, mas, existem momentos que sucumbimos ao tal sentimento, pois o amor verdadeiro é recíproco, constante e ofegante.
O amor sem dor, com alma e fervor, mas você que nos meus sonhou brota como uma flor, pois a vida insiste em ser repleta de dor, na alma, na falha, na virtude arrogante da descrença de que a vida é mais que uma só, uma só ilusão.
Só os covardes desistem dos seus sonhos, pois no erro existe o aprendizado de quem almejou e nunca notou.
Eleita na escuridão da noite a sensação do dia, e ao meio dia, morada alçada da escuridão.
Não é impossível amar sozinho, no amor, tudo é reciprocidade, cumplicidade e o forte desejo de ser amado.
Com certeza nunca vai existir um passeio para nós dois, mas tentei, juro que tentei, e até do início recordei, com paz e com o deserto a me mapear.
No meu mundinho!
Nele vivo de forma unica sozinho,
as vezes tenho minha tristeza,
se! acontece isso, novamente me levanto,
a traz da felicidade alegria minha,
ela só que faz sentir gente na vida.
Sentir se gente , não é preciso ter tudo,
com certeza entendo que é preciso respeito,
este tal fator vem de berço é bonito ,
sim na vida,perante à quaisquer problema necessário te-lo,
desta forma esta sempre acima de tudo,
humildade educação assim e dito.
Passo dias pensando imaginando refletindo,
que seria mais bonito em em neste mundinho?,
ser pobrezinho como sou? com alta estima baixo?,não,
preciso encontrar a estrela cadente nela esta meu objetivo,
encontrarei propósitos pra vida verdadeiro,
este que quando vem da angustia do sofrimento,
neste sentido é pensar que na vida tudo se começa de novo.
Sei de tuas fases
Conheço bem as tuas faces.
Alegro-me com encontros inesperados
Teu silencioso caminhar sempre me faz sonhar
Seu vestido acaricia meu trajeto de incertezas
Há tempos que tu não aquecias essas noites
Faz-me lembrar de ti novamente
Tira-me o sono como sempre
Somos eternos amantes
Tens-me nas mãos
Quando quiseres
Terá de mim o amor;
Um sentimento verdadeiro.
Sua inigualável companhia conforta
Toda escuridão se torna um belo jardim
Minha alma já pertence às tuas posses
Seu encanto sempre será inspiração
Quando vens grandiosa surpreende.
Leva-me de volta à estrada;
Quero contigo andar.
Não gosto de calor! (Não! Não sou depressivo, não sou triste, também não sou um psicopata).
Engraçado não gostar de certas coisas... Não sei se existe um manual de coisas comuns de se gostar, ou um manual de verdades que não podem se dizer, muito menos um roteiro de coisas que todos devem fazer... experimente fugir, mil rótulos e trocentos adjetivos…
Aprender ser aceito ou bem visto, que prática imbecil e infeliz é esta? Alguém faria um livro pra isto? Se não, estão perdendo tempo, pois venderia muito! (Tá na moda "seguir".)
Hum, você é do signo de gêmeos? Uma pessoa que acredita em seus sonhos, procura sempre evoluir, tem problemas no trabalho and blá-blá-blá... Meu Deus, que pessoas chatas são estas? (Isto foi um exemplo dos mil tipos de adivinhões, rotuladores, sabidões, etc.)
Não sou do padrão (se é que existe), sou igual você, diferente!
Te conheço menos do que imagino
Não sei sobre suas alegrias
Seus medos,sonhos e ambições
Da sua vida não sei nada
Apenas que quero fazer parte dela
Não sei o perfume que te excita
o aroma que lhe agrada
ou a música que te encanta
Mas sei que por você faço tudo
por você vou até o fim do mundo
O que sei sobre voce é pouco
Mas sei que a falta que me faz é grande
quando olho em teus olhos vejo além
Um lugar no teu coração
que é meu e de mais ninguém.
Oceano
Talvez baste respirar, e lentamente sentir elevar o sentimento ao mais profundo dos mares, o qual possa deixar a superfície o que já não se quer.
Em léguas e léguas por águas a fora, viver a tranquilidade que o mar apresenta na sua imensidão, a dissolução de cada gota de lagrima de quem não sabe navegar em terra.
A cada som de uma onda que se quebra na praia, novamente poder respirar, e dessa vez se desligar ao que na costa espera, sem medo de afundar, na necessidade de submergir ao que toca. E no sabor do sal petrificar a dor que se vive. E por fim, afogar as palavras que não podem ter vida na praia, que só o oceano pode absorver como parte dele gotas salgadas que os olhos conseguem ao mar falar.
Vou cultivando alegrias pra deixar florir meus sorrisos.
Meu jardim tem margaridas risonhas esperando para brincar de bem-me-quer.
Violetas que deixam meu céu azul mesmo em dias nublados.
Rosas que afagam com a maciez de suas pétalas.
Girassóis que se debruçam sob minha janela.
Lírios, orquídeas, crisantemos, cerejeiras e um ipe amarelo.
Vez em quando surgem algumas ervas-daninhas, mas estas, eu vou podando todos os dias.
Nao há mal que floresça sem raiz.
Que a gente saiba enxergar delicadezas dentro de nós.
Fazer da alma morada de sentimentos bons.
Que as pequenezas do dia-a-dia sejam nossas maiores riquezas.
Que o coraçao seja nosso guia, e a razao nossa cumplice.
Que os olhos saibam enxergar além do que se ve.
Que a gente saiba filtrar emoçoes e guardar apenas o que nos faz sorrir.
Que a gente colha sonhos e estrelas todos os dias.
Que a vontade de amar seja uma prece.
Que consigamos ouvir o canto de Deus no barulho da chuva, em um riso sincero e nos passarinhos que pousam a nossa janela.
Que nossa essencia jamais se perca.
E que os olhares que nos cercam sejam sempre de luz!
Amém. Amém. Amém
Todos os dias quando acordo, me encho desse sentimento que me nutre, aquece os meus dias e colore minha alma com essencias de flores.
Rego, cuido, para que forme raízes cada vez mais fortes e intensas.
Porque pra mim, amor é semente, e se bem cuidada, germina depressa.
Porque amor, precisa de mimos, de cuidado, afeto, atençao, colo, abraços, beijos apaixonados e olhares cúmplices.
Precisa de cafunés, e suspiros longos e leves.
Ele precisa existir todos os dias, dentro [e fora] de nós.
Precisa ser dito, escrito, gritado, falado, para todo mundo ouvir.
Porque quando ele transborda, nao há quem consiga conter-se na hora de falar dele.
O amor, senhores, precisa de maos dadas...
Ela, ele, um sentimento puro, sorrisos escancarados, beijos doces, os olhares que transpareciam as almas, os desejos, as vontades...
As mãos sobre as mãos, a cabeça no ombro, as conversas mais gostosas ao entardecer, enquanto o sol escondia-se entre as colinas.
Eles sentados ali, naquela grama cor de outono, sentindo o vento bater no rosto como um abraço suave, enquanto a primeira estrela aparecia no infinito.
O cheio dele, que já era dela, o jeito de flor que escondia-se naquele rosto tímido, a timidez que só ele sabia despertar, quando a olhava fixamente... e o céu fotografando estes instantes, montando um álbum de fotografias eternas, de um sentimento que o universo compartilhava.
E eram nesses momentos, bordados de delicadezas e simplicidade, que ela entendia, com a perfeição de quem sente, o que o Pequeno príncipe uma vez dissera:
"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."
Felicidade! Simplicidade! Cumplicidade!
Estou falando disso.
"E se a tristeza quiser tomar conta do seu coração, mande ela embora, você deve ter muito mais motivos para sorrir do que para chorar, a vida é uma dádiva saiba aproveitar esse presente dado por Deus, o que se passou já era não volta mais, comece agora e seja feliz simplesmente pelo fato de estar vivo"
29/11/12.
Vinde, exultemos de alegria no Senhor,
aclamemos o Rochedo que nos salva!
Ao seu encontro caminhemos com louvores,
e, com cantos de alegria, o celebremos!
Na verdade, o Senhor é o grande Deus,
o grande rei, muito maior que os deuses todos.
Tem nas mãos as profundezas dos abismos,
e as alturas das montanhas lhe pertencem;
o mar é dele, pois foi ele quem o fez,
e a terra firme suas mãos a modelaram.
Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
Porque ele é o nosso Deus, nosso pastor,
e nós somos o seu povo e seu rebanho,
as ovelhas que conduz com sua mão.
Essa vida, viu Zé? É mesmo uma loucura... Ontem eu estava tão bem e hoje essa tristeza me persegue, de novo. Mas faz mal não. Eu? Lutar sozinho e sem ajuda alguma? Vou não, Zé. Tô fora, hein. Eu tenho é que aprender a dizer adeus as coisas, DESAPEGAR, Zé! Essa é a palavra.
Tenho que deixar minhas digitais na vida das pessoas e depois, ó, tomar um banho que lave até a alma. Meu defeito é ser sempre assim, Zé. Deixar as pessoas entrarem e sairem quando achar que devem. Vou mudar a fechadura da porta e trancar de vez. Porque eu? Me matar por conta das pessoas? Nã, nã. Vou não Zé. Tenho muito o que fazer ainda. É só respirar fundo e esperar o tempo passar.
Doer? Dói sim, Zé... Mas com o tempo vai passando... Passa, passa sim. Não tem mais o que chorar e se lamentar não, Zézim. Olhos pra frente. FOCO! Deixa que os fantasmas assombrem... Tenho mais medo não, Zé. Tô firme, ó. Um pé ao lado do outro, e tô pronto pra caminhar. Vai demorar um tempo, Zé. Mas tenho certeza que o próximo sabor que virá de uma nova vida, fará com que eu veja porque todos os outros deram errado.
Tô esperando, Zé. E sou paciente!
Amor!
Sentimento onde nada se esconde;
Sempre bem guardado, só não se sabe onde;
Há quem diga que é no coração;
Eis verdade, ou mais uma vez ilusão?
O verdadeiro Amor, ultrapassas fronteiras;
Quebra, destrói, rompi barreiras;
Não se explica com palavras algo que se sente;
De uma forma inexplicável, que não consegue sair da nossa mente;
E quando tu falas "eu te amo!"
Renova meu amor por mais um ano!
Por que teu abraço me aquece em uma noite fria, como um cobertor?
Não há mais duvidas, isso só pode ser o amor!!!
(DIÁLOGO)
- Me perguntaram: Um sentimento pra o momento?
Respondi: Amor
Fui criticado " como amor cara, sai dessa , não devemos correr atrás dele. e sim deixar que ele te ache"
Repliquei: É isso, disse tudo, mas quando eu disse amor, quis dizer amor por mim, por minha vida, pela minha família, pela minha fé e por Deus, uma coisa que aprendi é simples "primeiro valorizamos a nós, depois os outros, quem nem se valoriza dificilmente saberá valorizar alguém.
Nós não temos tempo em nossa vida para ter tempo para tudo!
Assim, tristemente percebo, que algumas pessoas morrerão como figos no outono, murchas, cheias de si mesmas e suas folhas secas no chão, com os galhos petrificados, apontando eternamente para a mesma direção(ou VIDA ALHEIA), relembrando o passado, desejando o futuro sem saber que lá não há tempo para tudo, nem será um bom lugar para quem não consegue mudar nada em si mesmo hoje.
Salmo 121/122
Que alegria quando me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!”
Que alegria quando ouvi que me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!”
E agora nossos pés já se detêm,
Jerusalém, em tuas portas.
Para lá sobem as tribos de Israel,
as tribos do Senhor.
Para louvar, segundo a lei de Israel,
o nome do Senhor.
A sede da justiça lá está
e o trono de Davi.
Rogai que viva em paz Jerusalém,
e em segurança os que te amam!
Que a paz habite dentro de teus muros,
tranqüilidade em teus palácios!
Por amor a meus irmãos e meus amigos,
peço: “A paz esteja em ti!”
Pelo amor que tenho à casa do Senhor,
eu te desejo todo bem!
Eu te juro...
Que por cada lagrima de tristeza que te fiz derramar...
Te darei uma vida de felicidade!
Um Anjo Triste
S i l v i a S c h m i d t
Que não seja o nosso amor um anjo triste,
Que não percamos nosso claro riso,
Que não matemos tudo o que é preciso
Para lembrar que o nosso amor existe!
Que não me mandes nunca algum aviso
Que possa me dizer que não persiste
O amor que hoje tanto pede e insiste
Para comigo estar por onde piso.
Sejam teus passos sempre o meu caminho,
Sejam meus olhos todo o teu carinho,
Seja eu o ser mais doce que já viste!
Sejamos nós espelhos de amor puro,
Sejamos o presente e um só futuro!
Que não seja o nosso amor um anjo triste!
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
