Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112605 poemas que falam de Sentimentos

O mundo necessita de poetas
Poetas esses
Que entende o amor
O ódio
O desejo
A tristeza
Para trazer assim
O conhecimento aos não poetas.⁠

Inserida por Daiane0Matos

⁠“Se você nutre o sentimento do ódio dentro de si faça um real esforço para extingui-lo do seu coração antes que ele o condene ao ostracismo”
Ney P. Batista
Mar/25/2021

Inserida por batistaney

⁠Se estiver fraco, se fortaleça
Se estiver ódio na alma, plante
amor no coração.
Se estiver triste desabafe,
pois é chorando que tiramos a solidão!
Se estiver feliz procure sorrir
ainda mais sem ter medo de nada.
Se estiver com dor procure aliviar
haverá sempre um motivo
para atrapalhar a caminhada...

Inserida por rafha_dhemello

Ódio sentimento que é
bom ignorar, vingança deixe
este sentimento passar e ligeiro
ir embora, se não perdoar e não saber
amar, a noite ao dormir levará todos os
seus inimigos para sua cama e perturbaram seu sono....

Inserida por Boysdontcry

Esta Pátria mergulhou
num oceano profundo
de dor, ódio e tristeza;
e por rebeldia não vou
entregar o meu peito
à sorte e a rudeza,...

Desejo estar inteira
e pronta para quando
a hora certa chegar,
por isso fui construir
um abrigo interno
para de ti jamais ir;

Prefiro falar no sonho
de mais de mil e uma
noites de amor ao luar,
e não é por frieza,
porque sei que tenho
que ser fortaleza e crer
que tudo vai passar,...

No exílio em solo pátrio
firme e circunstancial,
em tempo de frio austral
e confusa distância social:
até nos dias mais duros
vivo te buscando como
quem vive o tempo todo
se aventurando por novos mundos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um conselho para quem não quer se decepcionar: Seus sentimentos devem ser na mesma intensidade dos que por você são recebidos. Não ame demais, ame como és amado.

É triste quando a admiração se transforma em nojo. O Jeito é tomar o sal de frutas da vida chamado esquecimento.

Não é realmente a tristeza que causa a dor às pessoas. É a interpretação de que a tristeza é errada que lhes provoca dor, e esta se torna um problema psicológico. Não é a raiva que é dolorosa. É a ideia de que a raiva é errada que cria ansiedade psicológica. É a interpretação, não o fato. O fato é sempre libertador.
(O Livro dos Homens)

sabe
meus versos são tristes
não importa onde eu
esteja
ou sobre o que esteja
escrevendo
são tristes, banhados na
mais pura melancolia

carregam em sí a dor de
um poeta medíocre
mal resolvido
que desconta sua raiva
naqueles versos

pobres versos..
mas afinal, o que posso fazer?
não posso os soltar
não posso deixar com que
essa tragédia se espalhe
por aí

essa tristeza, essa raiva, esse medo
pertencem a mim, apenas a mim
são os meus versos, a minha tragédia
e ficaram presos aqui, nesse poema
para sempre

Inserida por BrenoHenrique

Ela era alegre, bondosa e carinhosa
Ficava feliz só em ver pessoas felizes
Mas um dia tudo isso acabou
A menina, sorridente sumiu
A menina, carinhosa morreu
A menina, bondosa esta sendo procurada
Tudo por culpa de vocês
Ela dava carinho e recebia pedradas
Ela ajudava e não era ajudada
Isso fez o lindo sorriso dela desaparecer
A menina que nunca chorava tadinha... Agora só anda chorando
Oque ela mais precisa agora é de carinho
Mas nem mesmo os pais dela dão
E com isso ela foi se tornando fria
Sentimentos? Ela não sabia mais oque era isso
Seu coração como ta ? Parece que foi congelado pela elsa do frozen
Mas ninguém percebia nada
Ela deixou de sair com seus amigos tadinha agora so anda trancada em casa

Inserida por CristianeBorges

INÍCIO

⁠Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.

O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.

Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.

A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.

Inserida por JuanVicthor

Vodka Pura.

Nessa festa o convite é alegria.
Meu apartamento vai ficar pequeno!
Só os amigos, e muita música boa.
Quanta ignorância dos vizinhos;
O som ainda nem começou a incomodar.
Eu só ouço o teste da batida,
A batida que envolve o coração.
Nessa festa o que vale é alegria!
As meninas de biquíni e os meninos de garçom.
Vamos curtir até o amanhecer,
Aqui é pura e muita emoção.
Zoar com a galera não tem comparação!
Por isso pode entrar, sorriso no rosto
E vodka na mão!
E a nossa noite será curtição.

Inserida por thiagoherinch

Quando só existe o ódio. Quando as coisas tem mais valor que as pessoas. Quando tudo se perde e o vazio é insuportável. Quando as palavras ferem mais do que as atitudes. Quando o nada é mais do que um vazio e te lacera por dentro. Quando a sombra é mais confortável que a luz. Quando sonhos se destroem, causando um aperto no peito. Te sobra o pó, as cinzas e as lágrimas escorrendo pelo rosto. Nessa hora vc se pergunta qual o sentido de tudo isso...

Amar é o instinto maior do homem, sendo o ódio apenas a sua forma mais selvagem.

Vou tentar ser claro: Se você plantar ódio, colherá ódio… Se doar ofensas, receberá mágoas em retorno. E é por isso que decidi plantar alegria, fraternidade e perdão. Eu te digo uma coisa, meu caro amigo: Não é fácil cultivá-las, pois exige muita vontade firme, coragem e fé.

Disseram-me uma vez...

Ódio tem 4 letras, mas amor também tem.
Mau tem 3 letras, mas bem também tem.
Mentira tem 7 letras, mas verdade também tem.
Triste tem 6 letras, mas alegre também tem.
Feio tem 4 letras, mas belo também tem.
Fraco tem 5 letras, mas forte também.
Não tem 3 letras, mas sim também tem.
Longe tem 5 letras, mas perto também tem.
Nada tem 4 letras, mas tudo também tem.

Assim é o que permitimos entrar em nosso coração que mudará o estado da nossa alma.

É que esse ódio no meu peito aumenta a cada dia
Não aguento mais tanto cheiro de sangue inocente
Nói’ não vive, nós sobrevive
A guerra existe, a cena é triste
Meu povo tá doente

Inserida por pensador

Eu decidi meio que sem notar deixar muitas coisas de lado, agora notei que uma delas foi o ódio, que é tão próximo ao amor, porém bem mais citado
Não vou dizer que tudo melhorou, que não tenho problemas e fico zen, mas parei de me preocupar em guardar tanto rancor dos outros e lembrar que podemos amar alguém
Além de si mesmo, afinal, nós é claro, podemos, ser gratos a nós mesmos e pelos frutos que plantamos e tão pouco colhemos
Meu coração pulsou por alguém e ficou perdido, meu coração quebrou por alguém, ih iludido, meu coração bateu por alguém, Ah escondido, meu coração, olha, meu coração, esteve sempre comigo
Nunca me deixou de lado, sempre teve por mim respeito, ao contrário do que faço, dedicando ele aos outros e o deixando de lado trancado no peito...

Risos, gostei tanto desse meu texto que desisti de terminar, deixo a quem for ler essa parte, façam como quiserem... Mas não se esqueçam, todos nós nos amamos, mesmo sem falar... A frequência é a mesma!

Inserida por Samuvazzz

SEI QUE SOU

Sou um espectro
Sem ódio nem amor
Vivo perdido em mim
Dos fantasmas que me assombram
Com pavor, não desejo morrer
Mas o meu espelho me reflete
Como um simples perdedor
Sou o vazio das minhas memórias
Erros meus de um amor ferido
Lenda tua de mau presságio
Sem futuro ou sem passado
Estou cansada pesa-me nos ombros
O remorso a dor de um coração carniceiro
Sedento da saudade de um amor.
🌷💕 2017

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Diante das circunstâncias, onde o discurso de ódio, a palavra de fome e o desejo de mudança de uma nova política invade os nossos corações. Devemos lembrar de amar, nossos irmãos, só queremos dias de paz de misericórdia para que tudo que está a prova, seja ultrapassado e juntos venceremos.

Que assim seja, assim será.

Inserida por AndersonSantos30