Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112602 poemas que falam de Sentimentos

Nossas mentes nutrem muitos inimigos: ganância, raiva, ilusão, pessimismo, desconfiança, arrogância e preocupação.

Os inimigos externos são fáceis de se enfrentar.
O difícil é derrotar os inimigos de dentro das nossas mentes.

Sozinho
Sozinho sigo um caminho, de raiva, desilusão, sem paz no coração, pensando porque as coisas deveriam fazer sentido, se estamos num abismo em busca de evolução e poder.
Sem querer fazemos o que não queremos tentamos fugir de quem somos, seres que precisam de “Raciocinio”, pois se somos tão inteligentes, seres capazes de formular questões precisas para a evolução da “Mente” por que estaria escrevendo.
As pessoas que estão lendo provavelmente vão pensar coisas opostas da realidade.

Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:

Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.

Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.

A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.

Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....

em meus olhos
acorda uma raiva
sem destino de parar
uma sede de vingança
a todos que me
impedirão de andar

Não deixe a raiva tomar por completo você
Sonhos são visões do que realmente queremos...
Você estava do meu sonho
O passado voltava a me atormentar
Trazendo a tona medos infantis
Medos concretos
Eu e você
“coração de inseto”
Eu sempre fui eu
Sendo assim nunca te enganei
Não é agora que enganarei a mim mesma
Distância, saudades, cobranças, insegurança...
Sentimentos mistos, eu poderia te falar que esta tudo normal
“Tudo bem meu bem, é so mais uma crise afinal”
Sabemos que não é assim, sabemos que a cada briga a cada crise
Morre um pouco de nós
Agora eu preciso descansar e sobre tudo ouvir esse velho coração
Esse coração de inseto!

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.
Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
Não há nada pior que o remorço e a culpa.
Pense nisto!

Ontem eu senti pena da minha alma
Do coração,eu senti raiva
e por mim,infelismente não consegui sentir nada.

(Poema-Nada por mim )

Momentos de raiva

As vezes as pessoas falam algo que você saiba!
As vezes as pessoas falam algo que nao caiba!
Nao fasso nada para manter irritada,
Mas acho que esta apenas estressada.
Tenho rasão que isso sempre ira acontecer.
Sei que com essas pessoas irei conviver.
Nao intendo o motivo de aguir assim.
Sei que algum dia isso tudo tera fim.
Encontro meu espaço,
Sem aquele abraço,
Que tinha prometido pra mim.
Mas sei que ela nao esta afim.
Para que se estressar?
Para que se irritar?
Isso deve ter explição.
Dentro do seu coração!

Tenho raiva do modo como me olha.
Tenho raiva do modo como fala comigo, sem olhar nos meus olhos.
Tenho Pena do seu coração vazio, da sua mente imunda, da sua falta de confiança.
Talvez me esconda dentro dessa raiva pra não demonstrar o que na verdade não seria raiva e sim Amor.

A Natureza Também Sente Raiva.

Estou com Você Natureza e Não Abro; Revolte-se Mesmo.

Frase do dia 19/01/2017

Ao final de cada dia livre-se de toda raiva, mágoa e ressentimento que acumulou, com isso afastará toda negatividade que não te levará a nenhum lugar.

Sou somente uma criança chorando no quanto do quarto...
Sou somente uma adolescente com raiva do mundo...
Sou somente uma adulta preocupada com a vida...
Sou somente tudo oque conseguem ver ao olharem nos meus olhos...
E se você só enxergar aquela criança, me abrace e diga que vai ficar tudo bem.
Se você só enxergar aquela adolescente, me mostre do que eu devo ter realmente raiva.
Se você só enxergar aquela adulta preocupada, Desista! Pois eu tive muito tempo para aprender e deixei o tempo passar diante de meus olhos e não enxerguei nada.

Sabe porque você chora
quando fica com raiva?
Porque Deus te deu um
coração tão bom que não
aguenta um sentimento
tão ruim dentro de si, aí
põe pra fora.

Raiva, Medo, Frustração, Saudade e ESPERANÇA . (h)

- Raiva por ser tão idiota,
- Medo de perder sua amizade,
- Frustração por te perdeer pra alguém que mal te conhece,
- Saudade de tudo o que ja passamos juntos,
- ESPERANÇA de qe um dia vooc vai seer MEU POR INTEIRO.

Era sonho, eu sei. Todo aquele cheiro e ousadia, aquela forma de se mover e olhar.
Tenho raiva e ao mesmo tempo sou grata por sonhar.
É um descontrole e não me culpo.
Uma semente que cresce e se enraíza, envaidece, ilumina-se.
É doce, é amargo, um emaranhado de sabores, amores e desamores.
Sopra com o vento, firma-se com a ilusão, constrói-se em folhas e esvai-se pelas águas escuras dos rios.
Não é real, de fato, eu sei. E mais uma vez não me culpo.
É só um resultado, um descontentamento momentâneo de sensações não vividas.

“Tolice”


Pode ser: aquela briga inacabável, a raiva desprendida, soberba como última palavra, desadorar teu sentimento, celebrar um embate, um dormir bravio, a jura acabada, noite iniciada terminada, teu castelo arrasado.


Deve ser: chorar ao vento, brigar consigo; sofrer em seu poetizar, não ter ninguém para agradar, felicidade em desassossego, um silencioso conflito errante, aquela brilhante estrela distante, a fadiga dançante.


Pode ser: cantar sem nenhum ardor, tentar falar e não ter seus braços, inglório pedido de misericórdia, cândido erro sem nenhum propósito, angariar lamentos, obsessão de maneira pálida, suplício abandonado.


Deve ser: viver esperando uma palavra; delonga em caso de desculpas, empunhar uma arma inofensiva, saudar de maneira solene a solidão, tentar ouvir o pedido, um chamado execrado, exímia distração.


Pode ser: tachar de inocente quem comete o pecado, regar a terra morta pelos seus passos, uma carta desprovida de interesses, escapar de um destino premeditado, agradar um vicioso segredo.

Complexa essa nossa reação,
Mistura de desejo, carinho… e raiva.
Mendigar tua atenção, teu carinho, teu respeito,
Muda por completo a perspectiva da nossa relação.

Confuso esse nosso gostar:
Hora é amor,
Hora é desejo,
Hora é fúria.

Medimos palavras, ocultamos pensamentos,
Escondemos o que realmente sentimos um pelo outro.
É complexo,
É confuso,
Esse nosso querer.

Tudo que faço te leva a pensar o contrário do que sinto.
Tudo que digo é mal interpretado,
E na tua história,
Sou sempre o vilão.

Atitudes bobas da minha parte me tornam suspeito.
E por mais que eu tente explicar,
Por mais que me justifique,
Acabo sempre me afundando
Na "certeza" de que sou culpado.

Não enxergas além das minhas falas,
Não compreendes o valor das minhas boas ações.
Julgas-me mal,
Deduzes sempre o pior.

Triste,
Doloroso,
Complexo esse nosso confiar.

Dormimos com os olhos abertos,
Sempre na expectativa de que algo ruim venha do outro.
Talvez a distância…
Seja realmente necessária,
Ou até mesmo fundamental.

Complexo,
Triste…
Esse nosso amar.

⁠Mesmo na sua morte me ensinou a lutar...
Minhas lágrimas de raiva me torturam.
A morte o levou pois ninguém compreende...
A dor parece que vai embora mais tarde volta...
Nunca derramei lágrimas ou fiz teatro...
O que me faz continuar é saber sou parte da sua alma.

⁠Olho nos teus olhos.
Sinto muita raiva
Então me pergunto: "Porque tenho tanto nojo das tuas atitudes?" Demorei pra perceber pra perceber que estava encarando um espelho.

Humanos temos um grande problema aí ..
A RAIVA pode até passar, mas a DECEPÇÃO, como é que fica?⁠

Estou a pensar sobre este dilema da vida ..