Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112602 poemas que falam de Sentimentos

⁠O amor faz queremos até matar a quem se ama.
Quando nos faz raiva.
Mas se desespera com a partida do ser amado.
Ele odeia e ama. Ama e odeia, briga tem suas fúrias. Mas não sabe ver a quem se ama ir pra sempre.

No amor não há ganhador ou perdedor, pois cada ato feito.
Cada palavras ditas,
Causa no meio dos amados a distância.

Que se faz necessário que cada um aumento a voz para ser ouvido.
No final nada se escuta apenas gritos.

⁠Enquanto a raiva fala, eu me calo;

O que a raiva ordena, eu faço ao contrário.

A raiva é uma péssima conselheira.

" ⁠Não deixe a raiva tomar conta
Pois a raiva não produz o que Deus
Aprova "

⁠A raiva motiva o homem

Eu nunca deixo alguém assim

Pois se deixo alguém com raiva

Ele desconta a raiva em mim

⁠Hoje fiz uma reunião com minhas principais emoções,
E estiveram presentes, o medo, a raiva, o afeto, a alegria, a razão,
a tristeza, a paz, o sono e a insônia...
E ficou decidido por unanimidade que...

VAI SE LASCAR E PARA DE ME ENCHER O SACO !!!

Reunião dada por encerrada.

Apenas 3 tipos de pessoa falam a verdade:
- As crianças
- Os bêbados
- E as com raiva.

Por que eu sinto raiva demais
Tanto que eu não durmo mais
Já estou vendo o mal que isso faz...

Eu não sou de ficar com raiva por qualquer erro ou deslize; e se eventualmente fico chateada, um pedido de "desculpas" já resolve muita coisa. Até porque detesto ficar prolongando discussões e aborrecimentos…

Acontece que por conta desse meu jeito, algumas pessoas acabam não se importando se estão ou não me machucando com os pequenos atos, e continuam repetindo os mesmos erros, sempre e sempre…

Esquecem que, por mais que eu procure deixar pra lá os atritos do dia-a-dia, chega uma hora que cansa passar por cima do orgulho e ficar sempre desculpando as falhas que nem eram pra acontecer ou se repetir.

E é por isso que eu digo: as pessoas me ganham ou me perdem nos detalhes, nos pequenos detalhes!

Quem gosta de verdade, cuida e se preocupa em não me deixar entristecida… se eu percebo, então, que a pessoa não se importa com meu bem estar, aí…
já era né?!

⁠" O Perdão é o Sol que ilumina a dor e neutraliza o ácido da raiva."


Frases

O mal que te fazem não precisa morar dentro de você.
Libere raiva antes que se torne veneno.
Escolha transformar a dor em força.
Não carregue cargas alheias.
— Purificação

**Raiva Silenciosa**




No crepúsculo da dor, ergue-se a chama,

Um fogo insensato que em meu peito se inflama.

A falsidade em sussurros, uma lâmina afiada,

Perfurou a confiança, deixou a alma marcada.




Teus olhos, antes espelhos, agora são veneno,

Sorriso envenenado, coração em pleno lamento.

Na sombra da hipocrisia, dançaste com este sentir,

Mas agora a minha raiva é um vulcão a explodir.




Sussurros traiçoeiros, ecos de uma canção,

Promessas vazias, induzida à tola ilusão.

Queria a calma, mas o ódio me encontrou,

Em labirintos de vilania, a sanidade se tolhou.




Seus gestos, um enigma, um jogo a me aprisionar,

A cada riso voador, um golpe a machucar.

E neste mar revolto, nas ondas da paixão,

Tento domar o monstro, mas ele não tem compaixão.




O desejo de vingança murmura em minha mente,

Um eco ressonante, cruel e latente.

Quero a tempestade, um grito ensurdecedor,

Mas sei que a verdadeira força é o autocontrole, o amor.




Porém a raiva grita, é um veneno a ferir,

Transformando o doce viver em luta a persistir.

Mas neste redemoinho, vou buscar o perdão,

Não pela hipocrisia, mas pela libertação.




Pois ainda que as chamas me venham consumir,

Na batalha do ódio, escolho resistir.

E com cada exalar, expulso a dor que arde,

Na jornada da vida, o amor ainda é a tarde.




---

Este é um poema sobre transmitir as emoções complexas que a raiva pode despertar em situações de traição e deslealdade.

A raiva é um fogo que arde por dentro, capaz de nos consumir se não aprendermos a compreendê-la. Ela surge como sinal de que algo nos atingiu profundamente, que nossos limites foram tocados ou ultrapassados. Sentir raiva não é fraqueza; é humanidade. O perigo está em deixar que ela dite nossas ações, em permitir que queime pontes em vez de nos ensinar caminhos.

A verdadeira força não está em explodir, mas em transformar essa energia em clareza, reflexão e ação construtiva. É entender o que a provocou, assumir nossas emoções e decidir conscientemente como reagir. A raiva pode ser professora: nos revela injustiças, nos mostra onde precisamos colocar limites e nos desperta para mudanças necessárias.

Controlar a raiva não significa reprimi-la, mas canalizá-la. É permitir que sua intensidade seja combustível para soluções, para proteger o que amamos e para fortalecer nossa integridade.

Quando conseguimos olhar a raiva nos olhos e aprender com ela, descobrimos equilíbrio, maturidade e serenidade. Descobrimos que a paz interior não é ausência de conflito, mas a capacidade de não se deixar dominar pelo calor do momento.

A raiva, então, deixa de ser inimiga e se torna uma aliada silenciosa na construção de uma vida mais consciente e poderosa.

O gosto que tenho de você é fogo e chama,
raiva que arde sem apagar, luta que não desarma.
Eu gosto quando tudo racha, quando os ventos cortam,
porque até nas horas duras, teu rosto se mostra a pureza. Te quero em pele crua e alma despida,
na raiva, no silêncio, na dor sofrida.
Te amo com punhos cerrados, voz que não se cala,
porque o amor mais forte é o que não vacila mulher guerreira. Gosto de você no caos, na tempestade bruta,
na sombra onde a luz se oculta brilhar no teu olhar.
Nos seus defeitos e tropeços, no jeito ríspido sutil e delicado,
teu amor é um punhal — afiado, doce e carinhoso mulher livre, explícito. Eu gosto de você mesmo assim, voraz com amor feroz, sem conserto,
porque amar é revolução, um choque incerto.
No amor que tem força, que morde e quero fervente,
há doçura na guerra, há paz na corrente entrelaçados em teus abraços abraçados. Gosto do teu jeito, da tua luta, da tua fúria estreita,
porque amar é resistir, amar não é receita com você mulher.

Eu quis por muito tempo negar o desfecho que tivemos.
Senti raiva do não tentar e raiva de mim mesma por ainda te querer.
Tentei negociar pois nosso amor era muito valioso para apenas se esquecer.
Entrei em uma limbo depressiva na qual não sentia mais vontade de existir e nem sentir.
Mas no fim, eu aceitei. Aceitei o que fomos, aceitei nosso amor. Aceitei que não era a hora. E aceitei que por mais que reconheça o nosso amor, aceitei sair do mesmo.

⁠A raiva é o meu veneno.
O medo é o meu inferno.
O Amor é o meu remédio.
DEUS é a minha cura.

Quando a paz habita
Fazendo a raiva cessar
É linda e pura sensação
Que a gente pode desejar
Começa no nosso interior
Com calma e muito amor
Para depois poder espalhar.

Você escolheu ir embora
E eu apenas deixei
Sem raiva, sem mágoa
O amor é assim, se foi, se foi bem _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo

⁠Apenas 2 tipos de pessoas revelam o que realmente pensam de você
Os bêbados, e as com raiva
É nesses momentos que eles externizam o que realmente estava reprimido e não tinha coragem de lhe falar
Na primeira oportunidade fuja desse tipo de gente

anjo tocou minha vida e meu espirito,
entre leões o amor,
que tocou a fome a raiva,
nessa solitude,
pairam muitos pensamentos,
e desejos e quanto,
queres sois o tudo,
mesmo cegos
de ansiedade e tristeza,
banha com a luz de tua alma.

Agora eu só caso…
Se puder assinar de lápis ✏️
Fez raiva?
Eu vou lá e apago!