Poemas que Falam de Realidade
Eu quero muito pertencer a tua realidade, merecer o teu amor, um vasto oceano de grande profundidade, aquecer-te intensamente amando-te de verdade, demonstrando os meus sentimentos quentes como os raios de sol, um bom café em certos momentos, provocando o teu sorriso, às vezes, o teu atrevimento, aguçando todos os nossos instintos.
Portanto, os meus olhos admiram a venustidade da tua estrutura física, enquanto que os meus pensamentos são preenchidos com a tua essencialidade e através de um olhar atento e de um pensar contínuo, consigo manter-te por perto, valorizando a tua singularidade, corpo e espírito, detalhes atraentes, dessarte, tens um abrigo especial na minha mente.
Espero de uma maneira fervorosa que digas sim ao paraíso que almejo quando estiver vivendo contigo experiências maravilhosas, um viver imperfeito, porém, um laço forte e recíproco que frequentemente se renova, juntos em um zelo correspondido, esta esperança é tão poderosa, que vejo agora mentalmente nós dois nos entreolhando e dançando amavelmente.
Sombras, Zonas de Conforto
para um Necessário Repouso,
ou Reflexos da Realidade,
Onde o conhecimento fica obscuro
e Ocultam a íntegra da Verdade,
O Medo pode torná-las em um Refúgio
por causa de Fragmentos do Passado
que possam trazer um Futuro bastante Indesejado.
Talvez, na realidade,
a loucura possa ser
uma amostra de sanidade,
uma fuga momentânea
para não surtarmos de verdade.
Algo que se pede muito
pode tornar-se uma realidade,
todavia, às vezes,
é uma temporária,
que não é pra ser de fato,
apenas faz parte do processo
de amadurecimento
que não vem do nada,
sempre existe um preço
pra que quando chegar
o momento exato,
seja dado o devido apreço.
Com a cabeça nas nuvens,
fora por alguns instantes
da realidade, que, às vezes,
invade e consome a mente
pra que a sanidade não abandone
e seja sempre resistente.
Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.
Um olhar que tem muito a dizer,
mesmo sem palavras,
sobre uma realidade capaz de surpreender
com um cenário de muitas batalhas
enfrentado a cada dia
com fé e garra pra vencer.
Ser de verdade, tem um preço,
pois nem todos estão prontos
pra realidade,
mas vale cada segundo investido,
já que pior é ser falso pra tentar
agradar a todos
e ficar num constante prejuízo.
Diante de uma realidade espelhada,
a rara beleza da contrariedade,
talvez, uma passagem pra um novo universo a ser desbravado
onde o tempo não passa na ordem que conhecemos,
seria um momento bastante
inusitado, mas ter a curiosidade
já é um bom começo.
Vivemos a realidade na insanidade que é viver.
É irônico precisar de um pouco de
loucura para não enlouquecer.
Seres humanos, vai entender.
Sonhar, Despertar do Subconsciente
Nas Sombras de uma Realidade
Vivida ou Almejada
de Forma Pertinente.
Cada livro é como um abrigo onde nos refugiamos sempre que é preciso,
A realidade pode nos desagradar,
mas sempre há um livro do nosso agrado,
Histórias reais, irreais ou surreais
que nos faz pensar, viajar e muito mais,
Em um mundo desordeiro, um bom livro torna-se um exímio companheiro.
Na tua amável companhia, a realidade não fica monótona, uma espécie de qualidade mágica, naturalmente, poética, que intensifica o encanto incrível da simplicidade, taças veementes de alegrias como se uma melodia bastante poderosa tomasse conta do ambiente, um canto de entusiasmo, um tom agradável simplesmente romântico, belas notas unidas, dançando alegremente, avivando os nossos corações e nos proporcionando ocasiões surpreendentes.
O teu abraço é muito acolhedor, gosto quando sentes o calor dos meus braços, sinto o sabor adorável dos teus beijos, fico deslumbrado com o teu sorriso que floresce de uma maneira maravilhosa semelhante às flores que desabrocham na primavera, os teus olhos são cativantes, luminosos, o fulgor de um belo amanhecer, a luminosidade apaixonante de um azul ensolarado, os momentos são profundamente emocionantes contigo, cada um é único, memorável e muito significativo.
Incrível esta capacidade da tua presença, a vida ganha uma cor de romantismo, de uma certa leveza, de um amor intenso correspondido, passa a ter a viveza de uma rosa forte e delicada, o charme que se destaca em um jardim demasiadamente florido, a raridade do encontro de almas, numa afinidade que vai além do físico, uma poesia viva que não é feita apenas de palavras, sem dúvida, és uma mulher interessante, venturosa, vislumbre do paraíso, bênção genuína, formosa, fruto exultante do poder divino.
A movimentação rotineira da realidade pode ser facilmente ignorada por alguns instantes para que se possa prestar toda a atenção que a sua venustidade merece, claramente, demasiada, singular,
adentrando em um belo sonho lúcido, direcionando o olhar para a sua bela face, cabelos suntuosos, estrutura delicada, charme inconfundível, alma romântica, intensa, naturalmente, expressiva,
com certeza, uma mulher interessante, inspiração contínua, que faz até mesmo uma cena breve ser felizmente marcante com o tempo passando bem devagar no decorrer de um momento entusiasmante.
" A realidade "
" A realidade, na verdade é um trapo de mil cores
Onde uns veem heroísmos e louvores
Outros só veem tormentos por estrear
Politicas de carácacá e cães pardos a passear
Muita aranha e pouca teia
Esbanjar de cimento e muita areia
E governos sem governar
Tudo faz parte desta ilusão
De que o mundo vai melhorar
Não melhora ...só piora !
Mas a gente corre contra a mão
Com desejo de se matar ...
Mas que digam a essa gente
Que cisma em se enganar
O mundo está ausente
Na ausência que lhe querem dar
Cobrem tudo com a "verdade"
De uma verdade por decifrar
A realidade, na verdade é um trapo de mil cores
Uns veem jardins e flores
Outros imersos em suas dores
Nem têm tempo de as chorar."
Só a irresponsabilidade avessa á realidade
comete a idiotice de atacar e tentar ridicularizar
qualquer meio de comunicação que lhe proporciona informações sobre algo que lhe ameaça a própria vida e a de seus entes queridos
e totalmente repulsivo e asqueroso é aquele que tenta influenciar alguém a isso
Nenhuma realidade
naturalmente estabelecida
podeser abruptamente refeita,
diz o escritor Philip Roth...
Logo, aceite-a quando e como vier;
considerando que sempre serávocê
e não essa realidade que
serevelaa tua frente,o objeto
a serpasso a passo
transformado!
Unanimidades
não são 'burras'; na realidade,
unanimidades, ao menosnesse
mundo, são claramente
limitadas - uma vez que, sempre
apoiaremos todoe qualquer discurso
ou movimento por justiça e paz,
desde que não apontem
ou interfiramemnossos
hábitos e vícios!
