Poemas que Falam de Realidade

Cerca de 10905 poemas que Falam de Realidade

Linda rosa,
choque de realidade,
vida intensa e vigorosa
com tons de liberdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Linda, quero usufruir
do teu lado insano
que ajuda a não surtar
com a realidade que, às vezes, desgasta,
quero fazer-te suspirar,
causar arrepios na tua pele suave,
contemplando cada parte do teu corpo
com a sensação de estar imerso
numa bela obra de arte,
presos num lapso temporal
com nossas intensas insanidades
numa prazerosa ocasião surreal.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Eu ⁠quero muito pertencer a tua realidade, merecer o teu amor, um vasto oceano de grande profundidade, aquecer-te intensamente amando-te de verdade, demonstrando os meus sentimentos quentes como os raios de sol, um bom café em certos momentos, provocando o teu sorriso, às vezes, o teu atrevimento, aguçando todos os nossos instintos.

Portanto, os meus olhos admiram a venustidade da tua estrutura física, enquanto que os meus pensamentos são preenchidos com a tua essencialidade e através de um olhar atento e de um pensar contínuo, consigo manter-te por perto, valorizando a tua singularidade, corpo e espírito, detalhes atraentes, dessarte, tens um abrigo especial na minha mente.

Espero de uma maneira fervorosa que digas sim ao paraíso que almejo quando estiver vivendo contigo experiências maravilhosas, um viver imperfeito, porém, um laço forte e recíproco que frequentemente se renova, juntos em um zelo correspondido, esta esperança é tão poderosa, que vejo agora mentalmente nós dois nos entreolhando e dançando amavelmente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Com a ⁠cabeça nas nuvens,
fora por alguns instantes
da realidade, que, às vezes,
invade e consome a mente
pra que a sanidade não abandone
e seja sempre resistente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Vem, segura a minha mão,
vamos sair desta realidade
que nos sufoca,
que angustia o coração,
a vida é tão breve,
as coisas mudam,
não deve ser vivida em vão,
então, vamos ter,
por alguns momentos,
a sensação de sermos eternos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.

A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.

Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A movimentação rotineira da realidade pode ser facilmente ignorada por alguns instantes para que se possa prestar toda a atenção que a sua venustidade merece, claramente, demasiada, singular,
adentrando em um belo sonho lúcido, direcionando o olhar para a sua bela face, cabelos suntuosos, estrutura delicada, charme inconfundível, alma romântica, intensa, naturalmente, expressiva,
com certeza, uma mulher interessante, inspiração contínua, que faz até mesmo uma cena breve ser felizmente marcante com o tempo passando bem devagar no decorrer de um momento entusiasmante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Na tua amável companhia, a realidade não fica monótona, uma espécie de qualidade mágica, naturalmente, poética, que intensifica o encanto incrível da simplicidade, taças veementes de alegrias como se uma melodia bastante poderosa tomasse conta do ambiente, um canto de entusiasmo, um tom agradável simplesmente romântico, belas notas unidas, dançando alegremente, avivando os nossos corações e nos proporcionando ocasiões surpreendentes.

O teu abraço é muito acolhedor, gosto quando sentes o calor dos meus braços, sinto o sabor adorável dos teus beijos, fico deslumbrado com o teu sorriso que floresce de uma maneira maravilhosa semelhante às flores que desabrocham na primavera, os teus olhos são cativantes, luminosos, o fulgor de um belo amanhecer, a luminosidade apaixonante de um azul ensolarado, os momentos são profundamente emocionantes contigo, cada um é único, memorável e muito significativo.

Incrível esta capacidade da tua presença, a vida ganha uma cor de romantismo, de uma certa leveza, de um amor intenso correspondido, passa a ter a viveza de uma rosa forte e delicada, o charme que se destaca em um jardim demasiadamente florido, a raridade do encontro de almas, numa afinidade que vai além do físico, uma poesia viva que não é feita apenas de palavras, sem dúvida, és uma mulher interessante, venturosa, vislumbre do paraíso, bênção genuína, formosa, fruto exultante do poder divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que nossas intensidades
possam se conectar
e ignorar a realidade,
que o tempo pareça eterno,
juntos numa mesma voltagem
usufruindo do nosso próprio universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela sonha de olhos abertos
com os pés na realidade,
bela e delicada como uma flor,
resistente como uma árvore,
tenta não esquecer do seu valor,
aprecia a sua liberdade,
foi feita para o amor
e para aqueles que a sentemde verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Abra os olhos, não desperdice o seu tempo valioso, desperte logo para a realidade, vire a página, se for necessário, queime-a, não fique preso às ruínas da imaturidade, tenha muita coragem, fé em Deus e prudência para seguir em frente, não esqueça da sua brevidade e de que a vida é tão rara e passageira.

Muitos estão e outros já estiveram na própria pequena idade das trevas ou sentem o inconveniente reflexo dela, marcada pelos danos da ignorância, as falhas da negligência, entretanto, isso não é de todo mal, considerando que a maturidade tem um preço e más circunstâncias também fazem valorizar o essencial.

A escureza do íntimo sempre estará presente e de alguma forma atuante, entretanto, mediante a bondade do Divino, é possível ressignificá-la todas as vezes que se consegue tirar alguma lição com ela, então, será transformada numa rica escuridão celeste que realça as estrelas ainda que temporariamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mentalmente, eu desafiei ousadamente o espaço tempo por adentrar em uma realidade emocionante, na qual, estamos juntos, iluminados pela lua, recepcionados pela noite, banhados pela chuva, dançando ao som de uma música veementemente amável, uma incrível e deleitável loucura.

Está chovendo sem parar, nem por um instante assim como o nosso entrosamento que só está aumentando, embevecidos em um desejo flamejante, beijos intensos e demorados, nossos corpos cada vez mais aquecidos, deixando o frio constantemente afastado.

A forte emoção celeste acabou de dar uma trégua, agora podemos perceber que também fomos molhados pelo suor do nosso êxtase, pois ainda estamos suando, tivemos uma ocasião maravilhosa certamente, estás tranquila, atraente, uma presença muito ilustre na minha mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Meu corpo deitado na realidade

Sem palavras-chave. A chave da vida, do bem viveremos, sabemos e pensamos demasiadamente, e sentimos muito pouco.

Inserida por samuelfortes

A Roda


Sentindo todo o corpo deitado na nossa realidade, sentindo toda verdade escorrer pelo corpo e entrar por uma fresta, sem saber ao lado de um sol que talvez não vê chuva e sentindo o calor e frio, me deito. Na vista do horizonte que empurra meu olhar para longe de todo céu, ao esperar o rio que vai e pode não vir e ser emergente em meu momento, e que não sejam impressos e que fiquem por imprimir, faz com que os pequenos e para além de nossa visão sem ter amor e sentimentalidade alguma, esperança, mas que nos dê as rodas.⁠ Para onde veio, volta depois.

Inserida por samuelfortes

Físicamente

Emoções
Humanas
Podem
Ser boas

Ou não

Realidade
Multifônica

Requer
Tudo
Que
Você tem

Renovação

Um
Despertar
De
Alegria

Ou
Não

Inserida por samuelfortes

⁠A mística Divina.

A Mística, é manter os olhos abertos sobre a realidade, e as mãos operosas sobre a humanidade.
⁠Para mim, pouco importa quais são as influencias ideológicas que inspiram as pessoas, mas sim, as atitudes das mesmas perante ao próximo e perante o mundo. Acredito que existam Marxistas iluminados, como também, Capitalistas convictos, igualmente iluminados e que vivem uma experiência Crista verdadeira e Profunda, assim como existem os hipócritas e demagogos em todas as correntes ideológicas. Vejo muito prejulgamento sobre, mas acredito em sua causa e na pureza das intenções de nossa Teologia.

Inserida por samuelfortes

⁠Parnasianismo

Colocar
As mãos
Além
Do
Diáfano
Da
Realidade

Tocar
O
Instigante
Do
Imponderável

No silêncio
Estar
Por aí

Ser
Um pouco
Solitário
Da alma

A magia
De
Ser mágico
Sem
Sê-lo

Inserida por samuelfortes




Onde
E como
Buscar
Ideias

Para
Melhor
Entender
A natureza
Da realidade

A dimensão
Social
E
Espiritual

É só
Ser humano?

O que
Fazer
Para
Melhor
Entender

O sentido
Do conhecimento
E da existência

A pluralidade
Das coisas
Do que há

Inserida por samuelfortes

⁠⁠O Espaço Descontínuo

Gosto de viver
Com
A realidade

Quem diz que busca
É porque não a tem

Mas com algum delírio
Sou vil

Sou reles
Como toda a gente

É com a imaginação
Que eu amo o bem


A realidade
É

Para mim, insuportável

Fantasma
Do meu ser
Presente

Inserida por samuelfortes

REALIDADE FORJADA
(Bartolomeu Assis Souza)

Vamos deixar de ser seguidores e sermos pensadores.
É melhor ser um sátiro a ser um santo.
A última coisa que quero melhorar é a humanidade.
Não quero fazer novos ídolos.
Não há mundo ideal, mas realidade
forjada.
Deixemos a cegueira e a mentira do ideal. O que existe é uma maldição sobre nossa realidade.
Uma humanidade falsa, instintiva a ponto de inverter valores e florescer a ignorância.
O nosso tempo não para e não vivê-lo é a maior covardia.

Inserida por bmdfbas