Poemas que Falam de Natureza
Saiu do mar sentindo uma satisfação imensa de ter desvencilhado-se das águas cujas ondas retrocediam.
O mar não pede permissão nem espera por apresentações. Ele não sofre por não saber exatamente o que deve fazer.
Tudo o que eu gostaria é ter alguém para compartilhar minhas sandices em uma noite onde pudéssemos contemplar tamanha magnitude do universo.
Alguns olham para os problemas e se apavoram, mal sabendo que os problemas, na verdade, são professores que nos ensinam onde devemos melhorar para finalmente trilharmos o caminho para realizarmos nossos sonhos.
O amor maior se manifesta pelo constante zelo, encaminhamento e organização de todas as vidas. Prova disso são nossa mãe natureza e os planos de luz acima dela incansáveis em sua ação para que o bem vença o mal.
A verdade é: você é quem você é, e não há flores, nem montes, nem mares, nem amanhecer, nem florestas: não há natureza no mundo que supere a beleza de um ser sendo a si mesmo e se amando.
Em tempos de quarentena, a naureza respira fundo, pois, o câncer está em casa, sem atacar os seus pulmões...
Livre diante da solitária solidão das praias desertas... Um coração selvagem de um homem indomável a presenciar o pôr do Sol no horizonte daquela tarde.
Enquanto o gado alienado só aceita que o ódio é só coisa ruim ou desnecessária, gente como eu descobre que é quase impossível lutar contra coisas odiosas sem podermos sentir o ódio. Às vezes me pergunto: por que será que a natureza está sempre possibilitando o ódio?
"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."
O vento sacode, nas poeiras da vida, um amontoado de vaidades, desfigurando as incompreensões e realimentando o alento desmedido da natureza
Não espere que a humanidade lhe ensine a ser um guerreiro, pelo contrário, o sistema te ensinará a ser um cordeiro que obedece as ordens para ir direto para o abate.
"Fazemos parte do ciclo natural da vida, com toda a sua plenitude. Num sistema complexo, interligado e correlacionado, administrado por uma força celestial. "
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
Eu creio que as árvores têm sentimentos. Sempre tive essa impressão, talvez porque vivo tão próxima das árvores, sinto-as como extensões de alma, de natureza mesma, embora diversa.Elas me sentem, me compreendem, me energizam e me curam
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp