Poemas que Fala sobre Adeus
Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)
Fala a Loucura: “Por tudo isso, observai, senhores, que, quanto mais o homem se afasta de mim, tanto menos goza dos bens da vida, avançando de tal maneira nesse sentido que logo chega à fastidiosa e incômoda velhice, tão insuportável para si como para os outros”. (Elogio da Loucura)
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
Fala a loucura: “Se, portanto, concordais em que não há nada mais precioso do que a juventude e mais detestável do que a velhice, posso concluir que reconheceis a dívida que tendes para comigo, sim, para comigo, pois que, para vos tornar felizes, sei prolongar tamanho bem e retardar um mal tão grande”. (Elogio da Loucura)
"Você fala que está difícil amar. Eu lhe digo que o AMOR elege os que merecem senti-lo. A escolha não é sua. É dele.".
Defunto não fala... Defunto é corpo que desintegra... Defunto nada prova... Defunto pode ser culpado - ou não... Quem prova?
Muito se fala de FELICIDADE, mas penso que só somos verdadeiramente felizes, quando crianças ... só as crianças são feitas de VERDADE e só elas habitam o tempo em que tudo é ... para SEMPRE!
Então me fala como foi sua noite, me conta quais são os planos do dia, me deixa fazer parte do seu dia a dia.
Não sei por onde começar mais tenho que te fala!! De qualquer jeito a hora ia chegar, foi por você moça que esse rapaz veio a se apaixonar. Eu lembro do dia que vi esse sorriso dá cor do mar. Morena não consigo explicar mais esse seu jeito de "quero mais um pouco" me faz pirar, e por cada gesto seu eu consigo te afirmar, é por você que eu estou apaixonado, te amando de uma maneira que não pra controlar, sei que pode parecer bobo ou até precipitado mas entenda que são palavras de um homem apaixonado, completamente vidrado nesse seu jeito retardado. Qualquer dia eu te chamo pra sair e a gente vai andar por ai, parar na esquina e tomar um refri, pra ti um dogão, (só tem á cara de anjo mas come igual um leão) depois de um sorvete te levo pra casa, com um beijo na boca meu coração até dispara. Minha princesa de contos antigos e beijos singelos.
Quem diz ao outro o que fazer, não dá conselho, realmente tenta convencer a si próprio do que fala e precisa da orelha alheia para ter respaldo. Neste caso, o conselho é para o conselheiro.
Eu confesso, sim, não leio livros. Cada um deles que me fala por palavras e imagens muito do que sempre soube mas agora de forma nova, criativa e original.
Infelizmente, o homem pensa, vê, ouve e fala. E a partir do que pensa ver e ouvir, covarde e precipitadamente ele julga e condena. E quando, raras vezes, percebe sua falha, covardemente não a admite publicamente e a guarda para si.
O homem tem por natureza, em maior ou menor proporção, a barbárie enraizada em si. Se possível fosse descobrir e manter vivos apenas aqueles que jamais externassem sua maldade e exterminar os demais de um só golpe, resolveríamos o problema da superpopulação e consequentemente da destruição da natureza, das guerras, do ódio, da fome e do desamor no mundo
O português brasileiro é falado por todo o Brasil, com exceção de São Paulo, capital, onde se fala um misto de pizza com virado à paulista.
Nada melhor do que o silêncio para tentar ensinar aquele que tem dificuldades em aprender a não falar demais
Muito se fala em dar voz e espaço ao indígena, mas até quando é conquistado esse direito surgem interlocutores, facilitadores, especialistas e muitos outros, para segurar o microfone dessa interlocução.
