Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Tem pessoas que dizem que para viver precisamos ter dinheiro, mas eu digo e repito sempre que posso, para viver precisamos ser felizes, a vida não é composta somente por dinheiro e muito menos pelos bens que temos, a vida é composta por memórias, principalmente pelas memórias felizes, para viver precisamos ter felicidade, precisamos ter esperança, precisamos ter paz, então abrace quem está ao seu lado, viva cada momento intensivamente e seja feliz, é o que todos merecemos.
Algumas pessoas dizem que sou fria, não acho que sou, mas aparento as vezes, devido não querer mostrar meus sentimentos e fraquezas. Dificilmente choro ao ver uma cena triste ou de grande emoção, a verdade, dificilmente choro na frente dos outros em qualquer circunstância. Também tento não demonstrar medo ou coisa do tipo...
As pessoas dizem pra outra " EU TE AMO" mas quem ama não faz a outra pessoa sofrer, não desistir, perdoar e sempre vai esta do seu lado sempre. Nunca diga " EU TE AMO" pra uma pessoas sei sabe se você ama ela de verdade, porque isso pode deixar uma cicatriz enorme dessa pessoa.
Existem pessoas que falam tanto e dizem tão pouco, que é preferível ficar em silêncio, mesmo que por alguns segundos. São segundos valiosos que para um tolo, não farão sentido algum, mas para o sábio valerá muito mais do que horas escutando as asneiras dos grosseirões e desprovidos de raciocínio lógico. Sempre se fala muito quando não se tem muito a dizer.
Todos dizem que eu tenho tudo para ser feliz, mas eu não consigo ver essa felicidade por mais que ela esteja lá no canto, nada me faz feliz, nem se quer aquela comida preferida, nem mesmo quando me chamam para sair, nem quando eu durmo. Dormir e comer eram as minhas coisas preferidas a fazer, mas eu não sinto mais prazer nisso simplesmente já acordo atordoada, atormentada como se algo realmente não estivesse bem, por mais que eu não encontre motivos concreto para os meus sentimentos, eu me sinto triste me, sinto mal como se algo tivesse me atormentando uma angústia profunda e o pior eu procuro ajuda mas ninguém está ali.
Eu vi a morte, ela não é como dizem. Ela é silenciosa, rápida é não deixa vestígios ou rastro de vida. Ela anda pelas estradas do mundo, os anjos de Deus são os únicos capaz de livra-nos de suas mãos. Não faças planos quando a morte te visitar, na agonia da morte reconhecemos o quanto somos errados, até planos de mudanças fazemos. Porém isso se faz na plena vida, não na beira da morte. Esse é o maior erro do ser humano deixar Deus para ultimo dia.
Dizem que a sorte bate uma vez na porta,basta uma abertura maior para essa percepção,geralmente ela vem disfarçada de desafios, não adianta forçar, muito menos se culpar quando ela passar. às vezes temos a chance de recomeçar, mas quantos passos poderíamos ter dado se antes tivéssemos aceito é como uma roda gigante temos o momento certo pra saber onde podemos descer, caso contrário ela girará e girará, até que o tempo se passou. F.G
[...] Dizem que o tempo apaga tudo, mas o tempo não apaga é nada. Não apaga o que você fez e nem o que você deixou de fazer.. De vez em quando as memórias despertam.. então você diz, "isso já passou".. depois coloca uma pedra e esquece novamente, um ciclo vicioso, maldito. "Fulano esquece isso", e eu sei que é comum escutarmos esse conselho, e muitos amigos também escutam e decidem colocar uma pedra bem pesada em cima de situações mal resolvidas... Mas isso atrapalha um tanto, inflama a alma e depois o corpo, porque na verdade o que precisamos é lembrar corretamente do passado e não tentar e nos esforçar em esquecer. Muitos amigos se sentem com o coração pesado, e sempre que me perguntam porque eu acho que eles sentem isso, digo: "sobre esse peso no peito ... tira essa pedra.., retire também quem está debaixo dela. E perdoe.. "
Dizem que acima dos céus existem águas, que nosso amor poderia ser até iluminado pela estrela D'alva (Vênus). O velho sábio me disse que Vênus não é um planeta, uma estrela com brilho sublime. A aurora boreal é reflexo da concentração de energia das água debaixo e águas de cima, que faz o movimento de rotação do sol e a lua e todas as constelações, que ficam acoplados no Domo terrestre. (Cúpula de vidro) que existe no nosso planeta. Então o céu seria nosso limite?
Por que dizem que o "pra sempre" não existe? Só dizem, nunca provaram que realmente não existe, e agora eu te provo, que ele existe sim, ele é real. Quantos casais que quando eram jovens começaram a namorar, e disseram pro outro, "Eu quero viver pra sempre contigo!", "Eu nunca vou te deixar", "Te amarei eternamente!", e depois de anos, décadas, velhinhos, morreram juntos, e na outra vida, não se tem mais dúvidas que vão viver do lado do outro. Eai, só por que você não consegue amar uma pessoa ao ponto de ter a certeza que nunca vai deixar ela, e ela também com essa certeza, o pra sempre não vai existir? Ele existe, e eu, autor desse texto, vou vivê-lo, e vou ser uma prova viva que ele existe, e sempre vai existir!
Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.
Dizem os oceanógrafos que as maiores belezas do mundo encontram-se nas profundezas oceânicas. Pensando nisto lembrei que Jesus dissera a Simão: "Lança-te a parte do mar onde é mais profundo", no pensamento do Mestre de Nazaré estava a continuação de sua fala: e veraz que belo milagre você vai experimentar. Pensando de modo analógico que um mergulho em nosso psicoceano encontraremos as mais belas belas poesias e o sentido da vida proposto pelo Criador. Eis então o convite expressado por Paulo de Tarso: "Examina-se pois o Homem a si mesmo"
Dizem que a arte imita a vida, e as vezes a vida imita a arte, eu concordo. Mas cabe a nós decidirmos em que gênero nossa vida seguirá, nossa forma de encarar as coisas, nossos pensamentos e nossas atitudes que darão direção, eu particularmente prefiro que haja uma miscelânea de romance, comédia, ação, aventura e bastante musical. Deixo que o terror, o drama e o suspense fique fora do filme da minha vida.
As pessoas, jugam as outras pela a aparência, sem ao menos conhecer-las. Dizem ama-las, mas querendo muda-las. Dizem "ser" felizes, mas reparando no que a sociedade vai dizer sobre elas. E daí a aparência? Isso não significa nada, é melhor você mostrar quem você é de verdade, sem ligar pra vaidade do que mostrar o que você não é, pra agradar as pessoas que não valem apena. Aprenda quem te ama de verdade, aceita do jeito que você é, não do jeito que ela acha que deveria ser, então quem ama entende seus defeitos, aliás ninguém é perfeito. Seja feliz, seja você, sem ligar no que os outros vão dizer. A sociedade não importa, quem pode fazer você feliz é só você. Então o que está esperando?
Dizem que todos os “fortes” uma hora cansam e hoje é a minha hora. Já não consigo mais me fazer de forte por ter me tornado gente grande, tudo o que eu mais queria era chorar e implorar o colo da minha mãe ou o de qualquer outra pessoa no mundo que me passasse confiança, receio que o que eu mais precise é me sentir amada, compreendida e não tachada como a pior pessoa do mundo só por ser assim, tão eu.
O jeito as vezes é agir de uma maneira diferente daquela que todos dizem ser a correta, pois o caminho reto de uns é a estrada de terra dos outros. O Ser Humano só conhece a sua verdadeira força no momento que esta é a única capaz de segura-lo sobre uma linha tênue entre suas realizações pessoais e sua influência social, uma vez que é impossível agradar a todos.
Dizem que “pai é quem faz”. Mas o que me torna pai não é o que eu fiz, mas o que fizeram comigo. Assim, o filho feito faz o pai. Dizem que “pai é quem cria”, mas a criação é fruto da invenção, e, quando me tornei pai, eu também nasci outro em mim, eu também me senti criado, cuidado, acalentado. Quantas vezes, fui colocar minhas filhas para dormir, e adormeci primeiro. Quantas vezes, impaciente, ouvi da mais velha: “tem que ter paciência, painho, lembra?”. Como esquecer que o que nós ensinamos nossos filhos aprendem, e, quando nos perdemos em nossas atitudes, são eles que nos ensinam. A mais nova pouco fala, mas também nem precisa: diz do seu jeito em um idioma alienígena para um adulto, que, se traduzido, seriam (e são) poemas belíssimos. Vejo em livrarias uma série de manuais como bússolas orientadoras para os pais e mães. Onde já se viu? Só minhas filhas são como são. E só eu sou como sou com elas, para elas, por elas, a elas, delas. Está na hora de aprendermos mais com os filhos. Sabemos muito, mas muito disso que sabemos é inútil. Não quero saber se a população mundial cresce em progressão geométrica e a produção de alimento cresce em progressão aritmética. Quero poder saber explicar a minhas filhas por que crianças bem semelhantes a elas (em idade e sonhos) não têm nada para comer, nem ninguém a quem abraçar. Deixemos nossos filhos se rebelarem nas manifestações populares. Isso quer dizer que nascemos corajosos, mas nos acovardamos, ao longo do tempo, por uma inércia burocrática do existir adulto. Dizem por aí que os “filhos são o futuro da nação”. Não, eles são o presente em sua anterioridade temporal necessária, pois o porvir depende do agora, “o futuro começa agora”. Minhas filhas, aqui pelo facebook, o painho de vocês grita ao mundo que minha vida tornou-se outra após cada nascimento. Embora enquanto vocês dormem, a ordem volte a reinar e eu passe a me dedicar à leitura, em nenhum livro encontrei a alegria e o amor que vem de vocês. É preciso acreditar que as fadas nascem de um sorriso de uma criança. Prefiro acreditar nessa fantasia a aceitar as atrocidades do mundo real. Quando assisti ao filme “A vida é bela”, senti-me no papel daquele pai, mentido para que o filho nunca saiba sobre certas verdades (o holocausto). É preciso acreditar nas pessoas, sempre precisamos de gente. É preciso acreditar na fada do dente. Eu acredito em tudo isso, depois que vocês nasceram, pois, a partir disso, nasceu em mim uma nova esperança, uma nova fantasia. Há muito tempo eu não conversava com Deus, hoje vejo-o em cada minúscula partícula de vocês. Não é dia dos pais, nem dia das crianças. Mas qualquer dia é oportuno para dizer que amo vocês.
Dizem que há varias coisas ruins na vida. Uma das piores coisas deve ser aquele que vive sem uma história. Pois sem uma ela nunca saberemos de onde viemos e nem o que esperamos contar um dia. Nem todas as historias são um conto de fadas, nem tão pouco haverão seres mágicos ou de outro mundo para ajudar a achar as pistas no caminho, mas haverão pessoas, muitas vezes comuns, que em algum momento nos ajudam e fazem o caminho ser mais suportável. Uma historia verdadeira é contada apenas por aqueles que a vivem, pois ao contar a historia de outros, desconhecemos a verdadeira essência da pureza naquilo que podemos fazer por nós mesmos.
Alguns dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, outros acreditam que está nas grandes descobertas. Há ainda aqueles que não acreditam na sua existência, outros não creem no seu contrário.Querer definir felicidade é o mesmo que querer colocar um mundo inteiro em um grão de areia, ela aparece em variados momentos da nossa vida e de diferentes formas,às vezes vem depressa, outras vezes se demora. Não sei como defini-la e tampouco precisar sua chegada,mas uma coisa é certa nunca haverá felicidade onde não houver paz.
E então, eu não fazia Aquilo, porque eles dizem que Aquilo é errado – mas eles fazem Isso. Isso é bem pior do que Aquilo. Não faz sentido não fazer Aquilo, mas fazer Isso. E foi pensando assim que eu comecei a fazer Aquilo e eles me julgaram. Aí tive que mostrar a eles que Isso era pior do que Aquilo e eles recuaram. Só que eu fiquei mal, porque eu estava fazendo Aquilo usando Isso como desculpa e no final das contas ambas as coisas (Isso e Aquilo) eram erradas. Foi então que eu percebi que o certo era não fazer nem Aquilo nem Isso, e que não era a eles que eu prestaria contas. Deixei de fazer Aquilo, porque desapontava Ele – e Isso eu nunca quis fazer.
