Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Dizem que brigas e reconciliações fazem bem a um relacionamento. Alguns e algumas até procuram motivos onde não existem para uma briga e uma ulterior reconciliação. Acontece que nas brigas, muitas pessoas acabam por falar o que pensam de verdade a respeito do parceiro (a). As reconciliações vão ficando cada vez mais fracas e isso pode redundar em ressentimentos guardados, quando sim uma separação. Nem sempre o dito popular sobre certas coisas está certo. Seguir a vida de modo a não ter nunca brigas para reconciliar após seria uma atitude mais inteligente. Não que brigas nunca vão existir, mas achar mesmo que isso é normal, pois "apimenta" a relação, pode-se colocar tudo a perder.
Dizem que quando nós morremos vemos a nossa vida inteira diante nossos olhos, como se fosse um filme. Dizem que temos uma conversa com o nosso "outro lado". Faça com que o filme valha a pena. E acima de tudo, faça a sua última conversa valer a pena. Se esforce. Serás agradável não somente para os outros, mas, a cima de tudo. Para a ti mesmo.
Vejo por aí pessoas sufocando pessoas, dizem que é amor, mas amor não aperta, não cobra, não dilacera o outro. Amor liberta, acolhe, confia. Uma das maiores provas de amor que existe é dar liberdade ao outro. Quem ama respeita. Não precisa ser amarrado, amordaçado, para permanecer por perto. Simples assim.
Falar de voc é tao facil, e ao mesmo tempo tao dificil, boom.. dizem que os homens sao todos iguais mais vc nao é, me ensinou a amar, ter mais paciencia, a ser mais ciumenta kk, me mostrou que tem como se apaixonar todos os dias de maneiras diferentes, eu nunca amei alguem assim, voce é simplismente incrivel, lembro do nosso primeiro telefonema kk noss nunca fiquei com tanta vergonha assim, coraçao batendo a mil, nao sabia oq falar, tava tremendo kk, eu te amooo muitooo mesmooo e nao canso de repetir, hoje sinto que meu mundo desabou e eu contribui muito pra isso, ja passei meses chorandoo, quando parei pensei que finalmente tinha te esquecido ate um tempo atrais que voce voltou e eu senti a mesma coisa, o mesmo amor, o mesmo ciumes, principalmente a mesma dor, sim... voltei a chorar como antes
Estudiosos dizem que o Amor dura no máximo quatro anos. Mentira, isso é paixão,. A paixão tem data para terminar e antes disso te machuca, te tira o sono, te leva ao desespero. O Amor te da paz. Estou há três anos com minha mulher, parece que meu sentimento está sempre aumentando, todos os dias regamos este sentimento, com carinho, confiança, conversas, abraços e compreensão. Faço tudo por ela e ela faz tudo por mim. Um Amor feito com a verdade. Um amor Verdadeiro, iluminado com a luz das estrelas e abençoado por olhares divino.
Nessa transição da vida as palavras se tornam vazias quando não são ditas com o coração. Dizem os grandes cientistas que o órgão mais impressionante é o o cérebro, a certo ponto até concordo mais sem os seus batimentos não teríamos vida, será esse músculo tão discreto, que não sabe pensar, mais que nos faz sentir o quanto é bom viver o que é amar. Doi, vibra, bate mais rápido quando estamos felizes, por isso não recordo com os pensamentos, e sim com a alma e o coração, Viva, sinta, e deixe o coração fluir. Decepção faz parte, só sentindo a dor entenderemos a verdadeira felicidade. Que graça teria um mundo monótono, racionalista? O que seriamos do mundo só com o certo? Aprenda com seus erros, cresça com as suas quedas, quem não sentiu a dor da vida não viveu ainda. "Porque a gente é desde jeito criando conceito para tudo o que restou", " Na verdade ninguém sabe o que é", Se ache e sinta o ar da liberdade, Abrace a sua mãe quantas vezes não ouvi isto, um dia ela não estará mais aqui, e você já se abraçou hoje um dia você não estará mais aqui. Então valorize os momentos esqueça o que já fez de errado isso não vai criar uma maquina do tempo, corrija e viva as oportunidade que a vida te da, eu não sou exemplo para ninguém e nem quero ser, mais seguir em frente é sempre o melhor caminho, vivo colecionando magoas que a vida me dá. Então seja melhor que eu não tenha medo de deixar o coração falar. Eu vivi a minha vida magoada com o meu passado mais isso não mudou o meu mundo, todos nos temos oportunidades de mudar, lutar, vencer. Por mais que as pessoas te dê rasteiras, não deixe de acreditar nelas, todo mundo tem dias ruins, do que adianta viver rodeado de gente se você por dentro está sozinho. Faça o seu melhor, mesmo que pro outro ainda isso não seja o melhor, Não adianta viver como desenho sem cor, passe um laranja, um amarelo, no seu dia negro. Se você não se sentir especial quem fará você se sentir.Pense menos e sinta mais.
Os céus já não me dizem mais, o porquê de meu objetivo ainda não ter sido cumprido, passaram-se milênios, séculos, décadas, e ainda continuo com o mesmo vazio, não posso me enfeitiçar para que o mundo pareça melhor. Mas eu quero viajar, conhecer o mundo, aprender novas magias, de modo que minha imortalidade não seja tão solitária.
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
Você deve perceber que o medo é sempre usado por aqueles que não desejam que as coisas mudem. Dizem que a ordem não pode ser mudada, pois caso contrário o mundo será destruído e perderemos todos nossos referenciais éticos. A verdade é que são eles que estão com medo: de perderem os privilégios que conseguiram, de não serem mais a elite da sociedade e o sentimento de que não estão mais no controle da situação.
Não sei explicar o que os meus sentimento dizem,so sei dizer que o seu beijo tocou me mas não so os meus lábios,mas também o meu coração e ao ser beijado por você sinto uma,secção maravilhoso por viver momento especial por isso com tigo gostaria de ganhar para sempre seus beijo tão suaves para poder ter em dobro o sorriso dentro do meu coração
Muitos dizem que amam Deus que não viveriam sem Ele, mas como você diz que ama a Deus estando em contenda com o seu irmão? Em 1º João 4:8 parte "b" diz "Deus é amor", se você está em contenda com o seu irmão, vai lá chega nele e peça perdão e verá como vocês irão fazer as pazes.
Faça o que os outros dizem e tu serás prisioneiro deles. Seja leve, traga consigo o que te fortalece não o que te reprime. Saiba! Amar não é cobrar, amar é se doar, sem nada esperar. A aflição e a angústia vêm quando não nos encontramos, não nos conhecemos. Os outros sempre irão nos jugar e quer saber? Nada poderemos fazer para mudar isso. É ele que tem que se amar para assim não julgar. Faça sempre o que te faz bem e o que não prejudica ao outro. Assim estará agindo por você e consequentemente para o outro. Não devemos agradar ao outro. Devemos agradarmos a nós! Com isso, seremos respeitados e valorizados. Aquele que não entender o seu limite e o seu amor por si, não merece a sua dedicação.
Os homens que se dizem "ousados e corajosos" são capazes de fazer qualquer coisa, mesmo as mais perigosas ou hediondas, desde que a vontade e a oportunidade existam. Quando não fazem, é porque esses requisitos e a conveniência não estiveram presentes ou porque esses homens não passavam de meros bravateadores. Ousadia e coragem nem sempre caminham juntas.
Dizem que perdoar é divino, mas como não sou deus algum não perdoo ninguém, nem adianta pedir. Desculpar é outra história. Se alguém pisa no meu pé sem querer e se desculpar, eu aceito. Se alguém pisa em cima de um sentimento meu, dificilmente será sem querer. Vou perdoar por quê? Para dar aval para fazer de novo e de novo? Prefiro pensar que esquecer é mais digno que perdoar, se isso não sai de verdade do coração. Ou pode-se esquecer a pessoa, tudo depende do que aconteceu. Sempre fomos instados a perdoar em função de religiões e crenças, só se esqueceram de dizer que somos humanos e que - mesmo assim e apesar disso - temos sentimentos. Não perdoo e nem quero que me perdoem, se eu pisar no pé de alguém sem querer. Se aceitar meus pedidos de desculpas, só isso está bom e é muito.
Dizem que nada é mais importante quanto respirar, mas você me tira o ar. Dizem que é nada é mais importante que o coração, mas você o faz acelerar. Dizem que nada é mais lindo quanto a voz, mas você me faz perde-la. Dizem que nada é mais lindo quanto a visão, mas você me cega. Amar é contraditório, amar é bom, é viver.
Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.
"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.
Quando diferentes pessoas dizem repetidamente que somos de um jeito ou de tal jeito, começamos a acreditar - ainda que não seja verdade. E eu acreditei por muito tempo que não era paciente, mas sou sim. Sou paciente e descobri ontem, apesar de ter andado a vida toda desconfiada disso, ontem eu tive certeza. Com licença, vou repetir mais uma vez: eu sou paciente. Queria muito poder contar com nomes e detalhes o que aconteceu e me levou a essa conclusão, mas isso aqui é prosa, então vou deixar pra crônica. E como prosa tem essas coisas doidas de metáforas, lá vai: Sabe aquela pessoa que já tirou seu sono algumas noites? E você passava horas do seu dia pensando nessa pessoa. Dai você começa a criar expectativas e imaginar um possível futuro e se torna ansiosa pra não repetir o mesmo erro dos 70 anteriores. Mas de repente você se magoa, porque esse alguém "até te achou divertida e muito, mas muito legal, com um papo legal e um astral legal e um sorriso legal, mas não quer a mesma coisa que você no momento". E aí, esquece o possível futuro e pula pro número 71, porque outro erro já foi cometido. E engole o choro e fica mais umas duas semanas no processo de esquecer a pessoa e desapegar das conversas e blábláblá. Eu chorei por umas semanas e passei pela crise da falta de amor próprio. Fiquei vigiando esse tal alguém pra ver a hora que entrava e saia das redes sociais e via as fotos que curtia no instagram e ficava paranóica tentando imaginar com quem conversava. Normal. Sofri, esquentei um pouco a cara, engoli mais choro, passou. To limpa há uns meses e quando eu quis partir pro erro número 72 (lembrando que 70 é um número faz-de-conta), a vida, a sorte, o destino, a coincidência, os chakras, seja lá o que for; decidiu se lembrar um pouco de mim. E me mandou uma mensagem dizendo: "Oi, saudades de vc." E pra evitar alongar conversa, menti dizendo que estava com alguém. "Cara de sorte" disse ele. E durante essa última semana, minha caixa de mensagem anda coloridinha. Acho que recebi umas 20 mensagens das 72 que tinha pra receber. Tá achando que é mentira né? Eu também to desacreditando. Mas eu sou paciente e até eu sabia que isso iria acontecer um dia, simplesmente porque eu mereço. Vou repetir: eu mereço. O universo precisa me retribuir. Eu e aquela pessoa? Ainda queremos coisas diferentes. Porque ele tanto faz; agora eu quero algo espetacular e a partir de ontem não me conformo com nada que seja menos do que eu mereço. E isso aqui não é mais um textinho desses que andam no facebook pra autoajuda. É prosa de autoafirmação! Não sou o que 72 pessoas erradas falam sobre mim em momentos errados. Sou paciente e pra quem sabe esperar: o mundo dá voltas.
Dizem que devemos conviver com as pessoas, mas tenho em minha mente que devemos respeitá-las, acredito que cada um age conforme seus estímulos, aplausos para aqueles que conseguem desviar-se do mau, mantendo os olhos abertos para aqueles que têm duas faces. Afinal, somos todos iguais? Uma coisa eu tenho certeza ninguém é perfeito.
Em algumas ocasiões as coisas que as pessoas pensam, dizem ou fazem irão magoá-lo – até não o magoarem mais. O que o levará mais rapidamente de um ponto ao outro é a total sinceridade – o desejo de reconhecer e afirmar exatamente como se sente em relação a algo. Diga a sua verdade – gentil, mas totalmente. Viva-a gentil, porém totalmente. Mude a sua verdade de maneira simples e rápida, a medida que a sua experiência lhe proporcionar uma nova lucidez
