Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44756 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

E de repente vc descobre que faz sua mãe feliz. Só por existir.
Parece que a coerência sobre a frase que diz que o “amor é cego” tbm está óbvia nesse elo de mãe e filho.
Elas destacam suas imperfeições, ou imperfeições que consideram, mas que não tem força para permanecer no coração. São expulsas do pensamento quase que no mesmo momento em que são ditas. É uma forma linda de perdão gratuito, de aceitação sobre o que quer que seja. Nada tem maior relevância do que alcançar a compreensão mesmo que seja incompreensível o caso em questão.
Com a vida passando, regada a muito sofrimento por vezes, ela nunca deixa morrer aquela primeira impressão, aquele primeiro amor sempre vivo; o mesmo amor q nasceu no dia em que soube da gravidez, ou que te segurou pela primeira vez após um parto sacrificante, que mesmo assim, não impede um sorriso de felicidade plena ao ver a cria.
Mãe é a certeza que se tem na vida independente do rumo que se siga, ou que aventuras se viva. Esse amor dispensa certezas. Ele simplesmente existe.

Inserida por landeira

As lágrimas do Céu


O Céu chora sobre a Terra toda a noite até de manhã,
na escuridão chora como todos os que se
envergonham de chorar;
porque a Terra tornou o seu estado lastimoso
com o mal que se infligiu em anos inumeráveis
e fez por colher o fruto da sua desonra.
E todo o dia o Céu recolhe as suas lágrimas
Para os seus próprios olhos azuis tão claros e profundos,
e chuviscando a glória do dia luminoso e leve
sorri na testa esgotada da terra para ganhá-la se ela quiser.

Inserida por Cliqueiroz

Eu sou uma garota, no minimo BEM diferente de qualquer uma.
Não tenho muito o que dizer sobre mim, sei que as vezes chata, egoista e até ignorante. Falo a verdade mesmo que doa a quem doer, aprendi a me amar desse jeito. Não é que eu seja uma garota má, não nada disso. Mais eu já sofri muito nessa vida, perdi meu avô com 11 anos. Foi aí que me tornei uma garota rebelde, não ligava pra nada do que as pessoas falavam, pra falar bem a verdade ainda não ligo. Me tornei, digamos assim uma marginal. Fiz novos amigos, que certamente não eram os melhores, pois já tinham ficha na policia e tinham asaltado uma lanchonete aqui perto, perto de casa.Bom voltando, fiz os novos amigos, deixei os velhos e bons amigos pra trás, pra falar serio, levei duas amigas comigo mais isso aconteceu bem depois. Primeiro os meus novos e melhores amigos, me arumaram um namorado, eu tinha um corpo no todo muito bonito com 11 anos. Tudo bem, eu já namorava, já tinha participado de umas coisinhas com meus amigos, quando decidi puxa minhas amigas pra essa vida maluca que eu tinha. Era só festa, bebedeira, a gente caia na zuação sexta de noite só voltava pra casa na segunda. Mais vocês se perguntam,e os pais dessa garota, bom eles fizeram de tudo, tudo mesmo, mais ela já tava viciada nessa vida. A liberdade que eu tinha era maravilhosa, foi que veio o primeiro susto. Caí de moto, quebrei um braço e bati a cabeça com muita força, isso aconteceu em uma noite quando voltava com um amigo de uma festinha. Minhas amigas, já não tinham mais jeito, estavam as duas como eu. E as pessoas começaram a falar: ''ela levou minha filha pro mau caminho'', ''essa menina não tem mais jeito'', ''vai acaba presa como o namorado''. Eu nunca liguei pra nada disso, eu sabia que minha mãe moria de vergonha de mim, mais que sentido tinha eu viver se tudo o que eu mais amava tava morto e enterado? Fui indo desse jeito até completar uns 12 anos ou 13. Terminei com meu namorado por insistencia de minha mãe. Por mais que ele fose oque fose, eu o amava, aprendi a amar. Mais ela, ah ela, ela o tirou de mim sem dó nem piedade. Eu quase mori, eles me levaram pro interior, onde estou agora, e me deixaram lá com uns tios. Eu estava muito mau, quando conheci três meninas, amigas de verdade. Hoje sou feliz, e vi que minha vida era muito ruim. Mais de certa forma ainda pertenço a marginalidade, e eu quero minha liberdade de volta. Estou lutando com todas as minhas forças!

Inserida por Winiziinha

A Poça D'água

A poça d’água é bem interessante. Quando pequeno eu costumava pular sobre ela para ver a água espirrar para todo lado. Também jogava uma pedrinha pra ver aquelas famosas ondinhas. Sim, ela era considerada um brinquedo e tanto pra mim naquela época. Com o passar do tempo percebi o quanto ela pode ser cruel também, mas não por si só, mas pela maldade do homem. Quem já não tomou um belo banho indesejável quando um carro passa maldosamente sobre uma poça d’água? Coitados dos enfermeiros! Mas uma poça d’água pode nos nossos dias ser ainda mais nociva e mesmo que nela contenha água bem limpa. Estou falando da dengue. Assim como todas as coisas e pessoas, a poça d’água pode ser vista de vários ângulos, um brinquedo, uma oportunidade pra zoar com os outros ou o risco de uma doença mortal. Quem sabe um dia quando tudo isto aqui passar e Jesus voltar para purificar este mundo, nós poderemos brincar novamente com a poça d’água inocentemente.

Inserida por tioilmo

Carta a uma ovelha

Há muito me questiono sobre o que me atormenta...
Que não recaiam sobre a minha cabeça o título de cético
Ou as baratas ironias dos manipuladores da verdade:
A fé que move montanhas aquece o meu espírito;
Os templos que louvas abrigam a arte em que mergulho;
Os versos de que tu necessitas, mesmo que despidos de significado,
São proferidos em nobre oratória;
A força com a qual defendes teus princípios faz até grandes mestres se espantarem.
Mas, algumas coisas ainda são uma incógnita para a minha pobre compreensão...
Por que a tristeza que os teus olhos encerram teima em ofuscar
A alegria que a tua boca propaga?
Por que os castigos de que tens medo parecem pequenos diante
Da agonia da tua alma?
Por que os caminhos nos quais andas não contém a marca dos teus passos
E sim os teus rastros?
Por que a voracidade com que juntas as duas mãos é a mesma
Com a qual apontas o teu dedo para criticar o semelhante?
Por que vives à margem de ti mesmo?
Por que pagas um preço pelo dom que já tens?
Por que morres um pouco a cada dia?

Inserida por petronio.olivieri

Escrevi uma carta, e era uma carta de amor. Meus olhos estavam pesados e minhas letras caiam sobre o papel, eu as jogava lá e elas se arrumavam, pois se eu fosse arrumá-las, nada de bom saíra. Graças a Deus as minhas palavras não são como eu, confusas. Elas sabem o que querem e o que sentem, já eu não sei o quero e sim o que sinto, e isso não é suficiente para escrever uma carta de amor. Uma carta de amor tem que ter começo, meio e fim, assim como qualquer outro texto, mas uma carta de amor na precisa ter lógica, clareza e muitas vezes nem um destinatário. Algumas têm destinatário, e não chegam até ele. Algumas dizem as coisas mais lindas do mundo, outras não dizem nada, mas somente com o "eu te amo" se tornam uma carta de amor.
Eu escrevo o seguinte:
Amor, andas meio triste, ou impressão? Andas meio quieto, sem expressão. Preocupo-me com o que aconteces dentro de ti e te atormenta, apesar de saber do que se trata. Teu amor ainda não lhe deu notícias? Teu amor ainda não lhe jurou eterno amor? Oh, pobre amor meu, por que andas a sofrer se eu estou aqui? Por que meu amor não é o suficiente para te deixar feliz? O que me falta? Tu me falaste tempo atrás que o problema não era eu, e hoje em dia nem tem noção do meu amor. Se o problema era você, por que não se resolveu e veio até mim, e sim preferiu procurar por um alguém que não lhe quer bem?
Apesar de chorar por alguém que não seja eu, eu enxugo suas lágrimas, me faço forte para ser tua amiga. Mas, amor, acima de tudo, sou mulher, e dentro de mim bate fraco e fortemente um coração por você. Eu te amo.
Pena que você não leu minha carta, não porque eu não tenha tentado te entregar, e sim porque você não quis ler.

Inserida por dudamorgado

tsc tsc.

a um tempo atras eu estaria aqui, nessa mesma hora escrevendo textos sobre o amor que eu sentia por alguém. Um amor impossível que eu lutaria com todas as minhas forças para ter. Ha, bobagem. Passou como muitas coisas ainda irão passar pela minha vida. É engraçado olhar pra tras e ver como eu fui enganada por mim mesma. Enganada pelo meu ego. Minha sede de ser como as outras pessoas foi tão grande que eu me enganei, e acabei brincando com coisa séria. Até que me apaixonei de verdade. O mais comico é que eu mal conhecia o cara! Eu tava derrotada por um amor sem fundamentos, sem solução, sem continuidade. Até que o 'principe' chegou, encontrou a 'princesinha' e o resto não é dificil de se imaginar. Mas a princesinha saiu machucada, depois que acordou de um sonho, ou depois das 12 badaladas, assim como preferir.
Ah, como é bom viver num mundo irreal. Porque o verdadeiro é tragico e triste. Talvez, se não é real você não pode sentir com o seu coração, não pode segurar com suas mãos e muito menos acreditar. Mas talvez, se fosse real você poderia encontrar em meio a escuridão, enxergar com seus olhos. Quem sabe não é isso que eu procuro o tempo todo? Mas no momento prefiro aceitar que eu posso ser incrivel sem ninguém pra me dizer isso. Não to afim de virar abóbora à meia-noite. DE NOVO.

Inserida por laryshameless

Σ Alicerce cívico

Para criarmos um alicerce bem estruturado e com uma liga forte sobre o qual ergueremos
um combate à corrupção (todo o crime contra a administração pública) com eficiência; devemos criar um projeto de lei para tornar a corrupção um crime hediondo, por meio da iniciativa popular, exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados do projeto de lei, acima, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles (art.61, §2, CR). Mas o ideal será a participação de todos os Estados com o apoio necessário da mídia.
Imagine a população na rua como numa copa do mundo...! Será uma extraordinária festa
cívica e o término da inércia atônita.
Enfim, uma manifestação pública eficiente e eficaz rumo ao bem-estar nacional.

Inserida por milanez

CENTELHA DIVINA


Não citem impropérios sobre mistérios que enobrecem
espíritos inquietos, criticam arquétipos e valores diferentes,
interpelam diligentemente em ritos que desconhecem
ousando recitar a esmo, o que surge em suas mentes

Ao vernáculo sagrado, muito respeito e recato!
Depois do fascínio, o silêncio áspero e indiferente
mas quando os agregados, ácidos e arraigados,
enfim são desvendados, surge à fúria veemente

Na prosa delituosa, desconjuram como amaldiçoados
condenam todo e qualquer clamor de falsas juras
desferindo palavras infames, ferindo amores sagrados
não, ninguém é desprezível e é crível que almas são puras

Errar tentando acertar; mundo de personalidades obscuras
blefar quando no fundo não se deseja enganar
enquanto centelha divina, o que lhe ilumina, vem das alturas
ore e implore a monada sagrada que invada, a lhe abençoar!

Inserida por siomarareisteixeira

Faço questão...

Bem que eu queria escrever
sobre coisas delicadas ou com peso de um sopro de ar
mas hoje não tenho a leveza necessaria para falar
de quem eu amo ou desejo
de quem eu odeio
ou de quem me enganou
sem citar os nomes
e isto é muito injusto com os outros
(por mais injustos ou idiotas que eles sejam).
Se eu sou tola o suficiente para amar e desejar quem não me enxerga.
O que que esta pessoa tem com isto?
Se eu odeio quem é falso comigo ...
eu que aprenda a dramaturgia da vida em algum curso de teatro por ai a fora.
Se eu fui enganada!?!?
Parabens pra quem conseguiu este feito.
Eu a que nunca se deixa apanhar ,
que nunca deixa ninguem se aproximar,
bem que tava mereçendo uma lição.
(Assim posso reforçar minhas defesas e lembrar que a primeira impressão é sempre a verdadeira.)
E agora ?
Aplausos.................
A todos aqueles que de alguma forma me feriram nestes ultimos dias
O que que eu vou fazer a respeito?
Todos vocês vão ter a chance de descobrir em primeira mão .
Faço questão!

Inserida por Starr

Que o céu azul divinal
Resplandeça sobre a noite fria e injusta,
Que tem assolado meu sono
Que tem me tirado a paz...
A paz que tenho gritado com voz firme em terra morta.

Que os lençóis brancos e voadores dos meus sonhos,
Não fiquem encardidos com a poeira.
A poeira do esquecimento, da solidão
Que tenta a todo instante
Mofar minhas certezas e me tirar a direção.

Que o fundo musical dos meus sentidos
Não fique em silêncio...
Que os desígnios do meu coração
Não sejam só emoção,
Mas temperados com pitadas de razão.

Quando meus olhos chorarem
Escorrendo pelos caminhos da minha vida...
E desaguando no mar da minha boca...
O paladar seja sal, visceral
Não quero inferno astral, nem inglória.

Quero vendaval...
Vendaval de amor, mas com pitadas de força.
Para enfrentar a vida e suas feridas.
Pois quero ainda que sofrida...
Flores em todas as estações.

E que os meus ouvidos não desanimem e atentos fiquem...
Para ouvir ao longe a musica tocada por sião,
Que me sustenta a alma...
Que me trás calma,
Me encanta...
E põe freios na agitação do meu coração.

Inserida por camilasenna

Sigo assim,
meu rumo pela vida.
Sobre um caminho que ainda não decifrei.
Sigo assim,
andando por lugares.
Ver pessoas que nunca desconfiei.

Um mundo tão sem vida,
tão sem cor.
A rotina já fez a minha história,
nada muda.
Apenas o brilho do teu olhar
que refletem algo sobre mim.

Tantas palavras já tentei dizer,
tantos momentos tentei fazer.
Eu tento mais não tenho forças.
Vivo essa simples e modesta rotina
que me aprisiona a cada dia.

Inserida por kahrockss

bom agora vou contar a verdadeira historia sobre mim.
Meu nome verdadeiro é Mônica Jackson fui adotada por um casal de alemães que me deram outro sobrenome Holst.
Vivi nos estados unidos por 5 anos somente.
Não sei quem é minha mae biologica. Só tenho dados do meu pai verdadeiro que mora em Los Angeles.
Mas nunca o vi na vida. Hoje Eu sei quem ele é, Mas somente porque ele entrou em contato comigo, até porque minha mae adotiva nao sabia da existencia dele fora do brasil.
Bom, essa é minha pequena sinopse.
Atualmente moro no brasil com minha mae. Logo voltarei para OS EUA, rever meu pai.
Antes de eu ir,quero Deixar um abraço e dizer que eu o amo muito pai, voce tambem mae. E meu pai adotivo que deus o tenha em um bom lugar.

Inserida por MONICAJACKSON

Sobre Andaimes

Como quem sobre andaimes lança passos,
Eu estive me sentindo ultimamente.
E quando a ventania veio em meu encalço,
Nada pareceu seguro realmente.

Não se pode ter medo de altura,
Quando se quer construir algo.
Mais uma demão dessa tinta escura,
Dizem: Não olhe para baixo.

O monstro de concreto em minha frente,
Já foi esboço num papel amarelado.
Muitas vezes esbocei em minha mente,
Caminhar sem rumo ao seu lado.

Nem mesmo o barulho de uma britadeira,
Faz menor sua voz na minha memória.
Lá longe no outdoor desenho de estrela,
Que ilumina minha tarde sem história.

O vento nos andaimes vem me estremecer.
Só a fé me faz andar em segurança.
Eu tenho realmente mais vontade de viver.
A transformação de todo dia me encanta.

Alguns dos meus esboços para o real virão.
Ficarei feliz no brilhar de cada um deles.
Outros planos a nenhum lugar chegarão.
Em novos ficarão pedaços destes.

Inserida por angelikadiamonds

"compreendo?!"

Um misterioso olhar ascendeu
sobre os restos de um coração cinzento,
dilacerado por sua angustiante ausência,
inerte ante a realidade presente
Por que vens assim tão dominante?
Rasgando minhas certezas como que um raio o faz ao cume
Me leva a um vislumbre de um novo rumo,
questionando a razão e o desejo
Quem,pois,estará ao longe,distante no horizonte?
Sua maestria com as palvras me comove,
degusto com intenso prazer o elixir de sua existência
Num encanto profundo adormeço minh'alma,
serena,saudosa,melosa,teimosa
Confusa

Inserida por daniegoncalvesS

Senhor,
Derrama um pouco mais do teu amor sobre nossas famílias
Para que os sentimentos inferiores desapareçam
E a fome de insatisfação com sêde de discórdia
Seja saciada com o bálsamo do teu amor.
II
Senhor,
Derrama um pouco mais da tua paz sobre nossas famílias
Para que a tortura da humilhação e do egoísmo desapareça
E o amor que derramaste sobre nossos lares
Prevaleça em torno de ti.
III
Senhor,
Derrama um pouco mais da tua misericórdia sobre nossas famílias
Infundi em cada coração sentimentos de harmonia, bondade e fé.
Assim construiremos novos abrigos, onde todos sejam irmãos
E os irmãos sejam amigos.

Inserida por carla2826

Uma frase sábia de Suzana Barbi sobre um post que fiz recentemente em meu blog pessoal na qual eu dizia: É tão complicado não pertencer a alguém, e é muito mais complicado quando você tenta se enganar disso, de que nunca desejou ser de alguém, fazer parte de alguém.
É. Eu sei.
Sei que sou completa. Sou mesmo?
Você é?
Essa idéia do completo é bonita porque ela te deixa forte e satisfeito, mas no fundo sempre vamos almejar alguém que complete essa sua parte ‘completa’....

E Suzana sabiamente comentou:
"Gabiroba, querida.
Tem dias que são noites. Mas ninguém é de ninguém. Caminhamos juntos. Só. Se formos do outro, perdemos a nós mesmos."

Eu sosseguei meu coração ali, naquele momento.

Inserida por gabriellagilmore

Hoje eu resolvi falar sobre uma pessoa, uma pessoa que é assim:
TUDO PRA MIM!
Seria ela, minha estrela, minha outra metade, minha fonte extra de sobrevivência (Por que sempre que eu penso em desistir da vida, eu lembro que ela existe e isso me ajuda a ter forças para continuar vivendo.)
Eu só queria dizer para essa pessoa, que o destino coloca pessoas em nossas vidas e nos dá uma missão. A missão de conhece-las e dar para cada uma delas a importância que elas terão em nossas vidas. Algumas, agente nem tenta conhecer, outras, agente vai conhecendo e descobrindo qualidades especiais e essas se tornam nossas amigas(os).
Porem uma em especial, mais precisamente falando de você, eu te conheci, cada dia que passava eu fui descobrindo algo novo em você e ne um desses dias, sabe o que eu descobri?
primeiro eu descobri que você era aquela mulher perfeita em todos os sentidos, depois eu descobri que eu estava te amando, e hoje eu descobri que: você é, foi e será meu único e verdadeiro amor.
[“Porque amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou de verdade (M. Paglia)”]

Inserida por matheush

Q.R.M

Quem é você?
Reflita mais sobre a sua verdade...
Questione-se sobre o mundo que gira ao seu redor,
Não deixe passar em vão, pois talvez quando perceber seja tarde...
O tempo não para, ele é louco,
Sistematicamente ligado a sua cabeça
E sempre fará o contrario da sua vontade
Quando quiseres que passe em câmera lenta
Voara como uma andorinha no verão
E quando quiseres que voe, ele propositalmente
Contara os segundos como minutos, e os minutos como horas...
E aí você vai ficando... ficando.. caindo
Esperando que o tempo passe, ou não...
Somos seus escravos, destinados a viver de acordo com suas regras...
Porem ele não nos impede de aproveitar cada segundo, minuto, cada hora...
Independente se passem ou não como tais...
Os dias, os anos passam,
e amanha talvez nos arrependamos por não ter feito algo hoje
A idade chega, as responsabilidades vem na bagagem
E teremos de pagar excesso de peso cada vez mais caros...
E então? qual é o sentido as sua vida?
Que rumo seguiras?
Esta nas mãos de cada um, a escolha é SUA...
QUESTIONE-SE, REFLITA, MUDE...
O tempo ruge, e o mundo não para pra você descer...

Inserida por karolsouza

Onze verdades sobre a vida.

Você sempre irá se apaixonar por alguém no colegial, ou ensino fundamental.
Algum amigo sempre te magoará, sendo melhor amigo ou não.
Sua mãe sempre vai te ameaçar tirar algo de você, se fizer besteira.
Terá sempre a mesma vontade de mudar de cidade, quando algo de ruim acontecer.
Seu primeiro beijo, você nunca esquece, seja ele horrível ou muito bom.
Sempre terá inimigos, seja pouco ou seja muitos.
A vida nunca vai ser como nos filmes, não mesmo.
Sempre fará uma loucura na adolescência, que vai te condenar por muito tempo.
Chegando na adolescência, você sentirá saudade da sua infância.
Chegando na fase adulta, você sentirá saudade da sua adolescência.
Chegando em sua velhice, sentirá saudade de toda sua vida…

Inserida por Nmartinsrosa