Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
""Sobre o ser humano, pessoas iguais!""
Eu penso que è assim que deveria ser, porque pra Deus somos todos iguais! Sem comentários demasiados.
O que importa realmente é que Deus nos vê como iguais, nascemos,crescemos, amamos, morreremos, viveremos, envelheceremos, vamos a sete palmos, e apodreceremos, ficaremos em ossos... tudo é sempre igual, então porque as diferenças??
Reflitamos nisso hoje, e sempre!!
Seres humanos apenas....isso que somos!
Amai-vos uns aos outros, simplesmente...
- Eu quase minto sobre quem eu sou
Porque na verdade eu sou um mundo só.
Que tem medo do chão que pisa e suja.
Das mãos que tocam e ficam sempre vazias.
E do corpo que absolve apenas bagaços...
E continua com a raiz pesada e pisoteada
Para errar mais uma vez.
- Mentir, omitir sobre quem eu sou.
Um pulso nervoso estupidamente esculhambado.
Que se treme e se contorce com um toque
Que se quebra e se esvazia feito cana
E que dança e baila e nunca para de dançar
A maldita e escrota dança da solidão.
Vinha pensando há pouco sobre minha falta de noção em relação ao tempo, e cheguei a conclusão de que ela é provocada pela intensidade com que vivo e sinto a vida. Sou tão intensa às pessoas, que um segundo me parece um mês; um mês, um ano e um ano, uma década. Essa certeza me fez encher os pulmões de orgulho e aspirar felicidade. Pois, é a certeza de que tudo que por mim passou foi meu de fato –até onde o respeito ao outro me permitia apetecer a posse–, sorvido até a última gota. Tudo que foi, foi mesmo e tudo que não foi, não era pra ser. A convicção de que se algo não acontece ou não aconteceu não foi porque eu não lutei muito, não insisti muito para que fosse; simplesmente não é mais de minha alçada, não é mais para ser vivido por mim. O que me foi dado era meu, e o fiz inteiramente meu enquanto pude, aproveitando o presente fabuloso que a vida me ofereceu. Por isso sou tranquila, sinto paz, e de brinde, sinto que não é um desajuste meu o esquecimento e a falta de noção sobre o tempo, é a vida bela fluindo em mim.
Agradeço imensamente às dádivas divina tão gentilmente ofertadas a mim e tão amorosamente vividas e absorvidas!
Ao deitar a mão sobre o papel..
Entrego-o a sua apreciação ..minhas idéias ..meus pensamentos..meu coração ..
Hoje o coracao acordou confuso..sem saber se agradeceria a Deus...pelo dom da vida..por mais um maravilhoso e glorioso dia!
Sem saber se lamentaria as oportunidades perdidas..as palavras nao ditas..o sorrisos nao sentidos..o amor despercebido...
Das lições nao aprendidas...quero apenas a serenidade de aprende-lãs.
Da vida quero o amor correspondido..o beijo trocado..no toque do verdadeiro amor!
Continuar vivo..acordando..adormecendo..sem contudo jamais me esquecer de escrever!!!!
Tempo...
Queria escrever sobre o tempo
Mas o tempo é o tempo
Ele pode ajudar algumas vezes
Ele nos faz esquecer
Ele pode juntar o que estava separado
Como também pode separar de vez
Cicatriza ferida
O tempo envelhece
O tempo pode tudo
Não demore pra chegar...
Porque o tempo não pára...
O tempo faz pensar
O tempo faz chorar
O tempo faz amar
Quanto ao tempo...
O tempo domina
O tempo incrimina
O tempo não termina
Vê se não vacila...
O tempo nos faz esperar
Tempo, tempo, tempo...
Mas talvez perdesse meu tempo
Talvez o tempo se exploda
A qualquer momento
Tempo, tempo, tempo..."
Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.
Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.
O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.
Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?
Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.
Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.
Goste de quem goste de você também.
É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .
Não !
Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca
Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.
Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?
Não estariam.
Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.
Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.
É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.
O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade
são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?
Ama-se as pequenas coisas.
As pequenas grandiosas.
E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.
Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.
Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.
Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.
Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.
Estamos nos aproximando do ano novo e nessa época muito se fala sobre mudança e da necessidade de deixar o que passou no passado. Contudo essa história de que "o que ficou no passado nunca deve influenciar no seu presente" é uma baita conversa fiada, afinal ninguém tem sangue de barata ao ponto de não relembrar coisas que marcaram nossas vidas. Sejam elas boas ou ruins. Por isso sempre digo: Relembre sempre que necessário o seu passado, seja quando você errou ou quando você acertou. É hipocrisia essa história de "virar a página" ou "recomeçar do zero". Aprenda com seus erros, evolua com seus acertos, mas nunca perca a sua essência e vontade de viver, nem que lhe custe novos erros, pois isso é o que realmente importa na vida: TENTAR!
Até aqueles que um dia nos machucaram em dados momentos de nossas vidas acabaram por nos ensinar a sermos mais fortes, mais cautelosos e mais prudentes nas nossas escolhas, e nem por isso deixaremos de continuar acreditando em pessoas que não merecem um pingo da nossa confiança. Tudo é questão de ponto de vista, podendo ser otimista ou pessimista.
Outra coisa que devemos deixar de lado é essa supervalorização para as dúvidas, para o incerto, ou querer tantas coisas sem saber distinguir o que é, e o que não é primordial em nossas vidas. Esquecemos que o tempo passa e os desafios da vida vão ficando cada vez mais difíceis... E aí, quando nos damos conta, percebemos que grandes oportunidades ficaram para traz e o quão somos reféns do tempo.
Temos que aprender que nunca é tarde para reacreditar e recomeçar a nossa própria felicidade que, ao contrário do que muitos pensam, está presente nas coisas mais simples do mundo como um olhar, um sorriso, um gesto, um abraço, etc...
O fato é que a vida nos desafia a cada segundo, e às vezes nos culpamos por termos certos medos, incertezas ou dúvidas. Isso é natural, contudo não podemos viver em prol somente disso! Nunca podemos esquecer de que quem faz a vida boa ou ruim somos nós mesmos e que, a mudança começa dentro dos nossos corações e das nossas mentes.
É claro que haverá momentos difíceis em que pensaremos em parar de buscar, acreditar, arriscar ou seguir em frente por conta de coisas banais que às vezes possam nos machucar, contudo cabe a nós mesmos fazer dos nossos erros um mapa de onde não devemos seguir ou adotar aquela velha filosofia de vida do "Aja mais e pense menos"
Diante disso, que possamos viver os nossos momentos, seguir sempre a nossa intuição (ainda que ela conspire contra o tradicional e contra o conservador), jogando fora nossos medos, ignorando as nossas inseguranças e ouvir sempre a voz do nosso coração! Do contrário, não teremos outra escolha a não ser viver eternamente no anseio de alcançar algo que jamais poderemos conquistar por conta da nossa própria inércia, medos e incertezas!
A mudança começa em nós e não há tempo para que ela ocorra. Henry Ford um dia disse :"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
Que possamos acreditar mais em nós e naquilo que nos agrega, deixando de lado aquilo que pouco nos faz falta e que tenhamos um 2013 mais sincero e com muito amor!
Esse não é um postulado em defesa dos maridos e namorados, mas um olhar analítico sobre o compromisso assumido por muitos homens meninos.
No caminho para o paraíso não foram educados com afinco masculino. Não estou a defender aos "cafajestes de plantão", pois estes nos usam como pochete sem segurar a mão. Mas me refiro àqueles infelizes fieis com pompa de bom moço e educação de rei, mas na hora de a uma boa moça amar se encantaram com sua própria imagem e na cegueira dessa direção atropelaram a moça sem noção.
São homens que foram cobrados por homens de profissão, faltosos na educação, até mesmo de um homem cristão.
Falam palavras sem noção, a grosseria não esta na entonação, mas na escolha das palavra aparentemente sem intenção.
Revisitem a história desses homens sem noção e então entenderam que foram cobrados para serem homens sem emoção.
Naquele momento ela se ajoelha diante dele, põe a mão quente sobre aquele rosto frio e sussurra: - Você jurou que não iria me abandonar, Rick. Você jurou! - E chora. Desesperadamente, como quem pede a Deus para o tempo voltar.
Mal sabia ela que apesar de tanto amor, nenhum sentimento, por mais forte que seja, consegue resistir às armadilhas do destino.
Sem saber o que fazer, ela decide procurar ajuda. Mas onde? Com quem? Se naquela ilha deserta só havia eles dois? Seria um final de semana perfeito senão fosse aquele trágico acidente.
Então, a razão bate na porta daquele coração apaixonado e ela percebe que chegou a hora da despedida. Ela deita ao lado daquele corpo inerte que já agora já não responde mais aos seus carinhos, o abraça e lhe dá um beijo. O último beijo.
Ainda transtornada, ela decide ir a beira do mar, olha em sua volta procurando algum vestígio de alguém que pudesse resgatá-la. Mas o único sinal que ela consegue ver é aquela frase escrita na areia na noite anterior.
“Casa comigo, Kate?”
Frase essa que as ondas do mar não conseguiram apagar.
Sábio é aquele que se renova diariamente, refletindo sobre cada ação que toma no seu dia a dia.
O homem que procura estar em sintonia com a luz pensa em como tornar-se uma pessoa mais amiga e simpática, criando assim conexões sinápticas em seu cérebro que o fazem reagir ao mundo sempre com carinho e amor.
A vida é realmente um dos maiores mistérios possíveis, nunca sabemos nada sobre nada. Nunca fazemos a escolha certa para nós mesmo, sempre tem um palpite de alguém, e acaba não sendo algo "original" de nós. Que nem, não sei se estou a escrever porque quero, ou se é porque algo me influenciou a escrever sobre isso. A vida nos confunde, e não temos culpa. Nós corremos contra o tempo, nada parece a nosso favor, tudo parece que tem que ser "pragmático" para ser bom e eficiente. Ninguém mas demora a elaborar algo, simplesmente ou paga a alguém, ou faz um simples rascunho. Essas pessoas jamais saberiam falar delas mesma, simplesmente fariam um rascunho basal de si próprias.
Posso até ter sido "condicionada" a escrever esse tipo de assunto,mas quando escrevo, deixo tudo vir à tona. As palavras conseguem me "transmitir" por inteira, consegue expressar o que eu realmente não consigo. Não sei o que há, talvez seja só essa "pressa" que me paralisa, e não deixa eu ser quem deveria. Mas mesmo não sendo, continuo tentando; mesmo quando tudo parece perdido.
Sobre o jogo de hoje não tenho o que comentar, que vença o melhor e o time mais preparado...
Cansei dessa rivalidade Corinthians e o resto do mundo, não querer torcer para um time tudo bem, ninguém é obrigado a nada, mas humilhar e até criar confusões por causa de futebol não dá!
Muita gente já morreu e já se feriu por causa de rivalidades mediocres.
Que seja um ótimo jogo, que tenha fortes emoçõ
es, mas que as emoções fiquem dentro do campo ou melhor fiquem junto com o apito final do juiz, acabou, acabou.
Torcidas rivais não querem dizer que são rivais fora do jogo, fora de campo, então por favor, cada um torce para o seu time, e que sejamos felizes assim.
Nada de garrafas quebradas, briguinhas e troca de ofensas, bora comemorar a vitória ou a derrota de cabeça erguida, afinal logo virão outros campeonatos, outras taças, outras lutas e outras disputas.
Como já dizem por aí, o importante é nunca desistir!
Bom dia a todos e que as bênçãos de Deus caia sobre todos nós.
A morte não existe é somente um breve adeus. Quando chegar a hora de que alguém a quem amamos precisar fazer essa viagem, não podemos nos desesperar, precisamos ter a certeza de que ele não morreu, apenas foi para uma outra dimensão e que, mais cedo ou mais tarde retornaremos a nos reencontrar. Não podemos dar a ele a decepção de nos ver sofrer e chorar, nem que estamos revoltados por esse mau momento que passamos. Não podemos nos considerar superiores a Deus, pois somente Ele sabe o motivo de tudo o que nos acontece. Apesar dos momentos difíceis que passamos, precisamos sempre confiar na Sua bondade e seguir em frente, pois momentos maravilhosos estão a nossa espera.
Solidão
Sentado à praia sobre uma lembrança. Olhando no horizonte, no alcance de minha visão poder avistar. Na solidão sempre estou em frente ao mar, solitário e sem rumo onde só sou útil para guiar, assim estou te esperando voltar. A felicidade que na maré se foi por não me levar.
Ficarei sentado e escreverei poemas estúpidas esperando a maré me alcançar ou o tempo me derrubar. Não serei lembranças para ninguém e todos me apagarão de suas memórias e, só os navegantes temerão por minha morte.
E você se perguntará quem fui, mas já não terá sentido, porque sou apenas um farol, que ainda está sentado em frente ao mar e só será feliz, quando a maré levar.
É Por Isso Que São Raras Às Vezes Que Me Permito Parar
(sobre os dias vazios, como este)
São nos dias vazios, como este...
São nas melodias melancólicas, como esta...
São nas letras nostálgicas, como esta...
Que eu paro
e fico pensando algum tempo
em tudo que passou
Sinto uma enorme saudade
e uma leve vontade de voltar
pra te reencontrar
Se a vida fosse feita
só de vontade, por mim
nós nunca teríamos nos afastado
Mas a prática é tão defeituosa
perto das nossas teorias,
que eu sei que não devo voltar
Devo esperar essa sensação
se cessar, que no final do dia
terei novamente te esquecido
(assim como há meses
me esqueceu... e talvez nem
pare mais pra se lembrar)
É tanto amor
É tanto mar,
Sobre nossas cabeças...
É tanta lagrima
A se confundir com o salgado
De tanto mar
E tanto amar
Quem nem se importa.
É tanta coisa,
Coisando em nossas cabeças.
Tantos gestos
De amor, obscenos.
Sou tão puro
E é tanto gelo dentro de mim.
Perdendo a qualidade, disse o amigo.
É tanta dor
Que nem sinto mais...
Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!
Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!
Faltaram certezas no que havia para falar sobre o coração para que pudesse dá as devidas atenções, com todas as ciências entrelaçando com a modernidade e certas tecnologias de um sentimento;
O que sobrou do meu coração depois do declarar proposital que calou o seu sorriso, deixando-me sem esperanças, pois o teu sorriso é a minha força que escrita com verdades em minha história;
Palavras em atalhos despertam o interesse do meu coração para que minha praxe certifique-se de que o caminho se faz certo;
Nós sabemos, moço, sobre isso de se afastar do amor. Pra correr pra longe daquilo que te faz mal. Nós sabemos: é pra evitar lágrimas no travesseiro e pra viver loucamente essa procura pela felicidade. Nós sabemos também que não se deve ser assim como eu, sofrer por antecedência, pular fases, viver em busca da novidade, viver inconformado, viver com música nos lábios e na cabeça. E beijar lábios, e armar brigas, e fazer tudo que der vontade. Mas nós sabemos que pra ser feliz, tem que deixar passar todas as emoções. Deixa ser como é. Aproveita que ainda dá tempo. De ser feliz, de se apegar mais à raiz.
Nos sabemos, moço, que eu desejo excluir constantemente da minha vida aqueles que me fazem sentir algo mais destruidor, nós sabemos que eu sou impulso, mas nós sabemos também que eu sempre volto atrás. E atualmente eu tô sabendo algo sobre mim mesma: Voltar atrás humilha, não adianta de nada, mas faz o orgulho de alguém que eu amo, não é mesmo? E tira um peso da consciência que é uma beleza. Sendo assim, tá ótimo. Já quis muito provar tudo pra todo mundo, mas agora sei, deixa rolar, um dia eles vão perceber quem sou eu. Enquanto isso, eu preciso provar algumas coisas pra mim mesma, como: que é possível deixar minha máscara cair, nem que seja só pra mim mesma. Nós sabemos, moço, deve-se ser feliz.
HÁ UM SENTIMENTO
Todas as palavras de amor
Eu já falei.
Todas as verdades sobre o amor
Eu desvendei.
Eu fiz de tudo pra mudar minha vida,
Sentimentos eu deixei pra trás
Com intuito de regenerar uma história perdida.
Se hoje há uma vida em mim guardada
Há também um sentimento na estrada
Há uma flor que não morre,
e não vai embora
Há uma agua que escoa,
mar a fora.
Há uma dor,
e esta chega e acaba tomando
A minha razão,
E como dor,
faz a dor
Acabar com a rima da minha canção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp