Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44146 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Não sei o que esta acontecendo
Voce estava estranho hoje
Dizem que quando estamos com algum pressentimento
Pode ter certeza que é um aviso
Meu coração esta muito ruim
Sei que temos nossas diferenças
E tambem sei que tem gente que nao apoia nosso sentimento
...
Voce foi tão frio quando te liguei
Poxa liguei pra avisar algo
Que acredito que fosse do seu interesse
Me desculpa se voce ja estava sabendo do assunto
Só queria ajudar
Se soubesse que ia me tratar assim nem teria ligado
To muito mal aqui
Arrependida
Chateada
...

Inserida por lailatrizcris

Dizem que até o altruísmo é uma forma de vaidade, não entrando nesse mérito mas elaborando um pensamento acerca da bondade, digo: ela é renovadora...
Não há sensação melhor experimentada pelo coração, pela alma, do que executar o bem pelo bem! Fazer o bem sem a espera de recompensas finais. Ajudar a outras vidas com o que chamamos dom, talento, técnica, produz em nós a maior das alegrias.É assim que carregamos as bagagens uns dos outros...É assim que amamos!

Inserida por KatianaSantiago

Você deixa de ser tudo o que os outros dizem de você, a partir do momento que você prova o contrário.
Homem que diz que hoje em dia nenhuma mulher presta, que são todas iguais, aah colega pode ter certeza que ele nunca conseguiu fazer a diferença na vida de uma , e que ele foi um canalha com todas, ou com a grande maioria delas.
Uma pessoa não muda quando diz que mudou, mas sim quando as suas atitudes provam isso.

Inserida por amandaemilia

Plágio

Dizem que Deus criou o Universo e tudo o que nele existe, inclusive o homem e a mulher, então, Deus é um grande cientista, mesmo estando Ele acima da ciência, logo, Ele é mais que a ciência, Ele é soberano na arte de criar.
Os humanos apenas tentam fazer cópias do que Ele criou, logo, eu sou uma imitação, os meus pais se apropriaram da criação de Deus, assim como todos os demais homens e mulheres do mundo, sem deixar de incluir toda fauna e flora, que Ele também criou. Tudo isso numa cadeia desde a criação do Universo.
Desta maneira, posso então, afirmar, que tudo que existe e foi produzido depois Dele é puro plágio, eu sou plágio, o Planeta Terra se transformou em plágio, não existe nada no mundo conhecido pelo ser humano que seja original.
Sendo assim, como posso compreender o conceito de plágio criado pelos homens? É também plágio?
Partindo da premissa de que Deus é o criador de tudo, posso dizer que sim, tudo é plágio.
As transformações ocorridas no Universo continuam tendo a mão de Deus? Será Ele, quem continua a fazer as coisas acontecerem, será Ele quem se preocupa com o Planeta Terra, um grão de areia neste Universo. Ele tem tempo para se preocupar com coisas tão ínfimas da sua criação? Tenho certeza que não.
Mantenho a minha certeza, pensado que o homem, na sua imaginação mísera de criar, se apegou numa inominável parte da Sua obra, - que Ele não completou perfeitamente -, e vive aos sete cantos, cantando de galo, e na verdade, apresenta seus feitos sem mencioná-Lo? Isto é plágio.
Deus está pouco preocupado como esta parte da Sua obra, se contrário fosse, Ele não deixaria que acontecesse plágios tão inferiores, como os que acontecem aqui em nosso astro.
Posso agora citar algumas coisas que Deus não permitiria em Sua obra, criar pessoas defeituosas fisicamente, moralmente e sem almas. Não permitiria a criações de doutrinas /dogmas usando o seu nome na dominância dos menos favorecidos, o sofrimento, a falta de amor, as diferenças sociais e de etnias, não deixaria que destruíssem a natureza, não deixaria que mudassem a sexualidade dos homens da sua forma original, dentre infinitas outras coisas que não teria espaço neste texto sucinto.
Se o que digo não for verdade, então Deus não existe e o plágio, não existe. Posso afirmar que, foi o homem quem criou um Deus para proteger-se de si mesmo, do seu próprio medo, do receito de enfrentar-se, uma forma de desculpar-se das suas vergonhas, de justificar as suas criações fracas e oprimidas, não reconhecer a própria insignificância.
Mas, se Ele existe, Ele por muito abandou essa parte da Sua obra, e a deixou para os reles se preocuparem com ela, e a plagiarem da forma mais inferior que existe no Universo.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Será que todos que dizem o que querem estão preparados para ouvir a verdade?

Na realidade acho que não, vivemos em um mundo de hipocrisia e falsidade, enganamos os outros e a nós mesmos. Nunca somos honestos e transparentes de verdade, sempre há alguma coisa para se esconder dos outros, seja por interesse próprio ou falta de caráter mesmo.
Sempre encobrimos a verdade em várias situações, a verdade para cada um de nós representa sempre o interesse próprio, não o que é realmente verdadeiro.
Sempre haverá quem vai enganar dissimular, inverter situações e palavras, essa é a grande verdade em nosso cotidiano, seja em casa ou no ambiente de trabalho.
Sempre haverá quem quer impor sua opinião a qualquer custo, mesmo que esta opinião não condiga com a verdade apresentada numa determinada situação.
Vivemos isso todos os dias em nossas vidas, sempre haverá pessoas dispostas a ludibriar as outras com ideias erradas e argumentos sem fundamento sobre determinadas situações.
Cabe a cada um ter o discernimento de conseguir enxergar estas pessoas e suas armações, não caindo em conversa fiada e enganosa e que na realidade sempre há algum interesse por trás destas ações.
Pessoas com esta maneira de agir representam um perigo ao que é certo e verdadeiro em uma situação, por que invertem e tentam manipular palavras e conceitos em favor próprio ou em nome de outros, conforme seu interesse. Nesta categoria de “pessoas”, podemos identificar o bajulador, o interesseiro, o dedo duro, isso é muito comum em pessoas que vivem dependentes de cargos e sob ordens de seus superiores e não tem firmeza de caráter para deixarem de agir assim.
Preste atenção se ao seu lado não identifica um “ser humano” deste quilate.

Inserida por marcelo-martins

Quando dizem aquela expressão:
"Com o tempo isso vai passar."
logo é pensado, inconscientemente,
na demora que isso irá levar, ou
em quantas voltas o relógio terá que realizar
para que aquela dor finalmente desapareça.

E nos frustramos,
pois essa data idealizada nunca parece chegar.


Isso se dá pois o tempo acima retratado
está mais próximo daquele usado na frase
"Que tempo fará hoje?"
do que contido no ponteiro do relógio.

O relógio,
ele nunca irá te ouvir implorar por ajuda.
Sempre seguirá,
passo a passo,
até chegar ao fim do dia,
de forma mecânica, sem pensar.

Mas aposto que se render ao tempo lá fora,
e se concentrar muito bem,
conseguirá ouvir o conselho que aquele dia chuvoso tem para te dizer,
ou a dica que aquele dia frio de inverno solta ao vento,
e aos poucos, após recolher as informações necessárias.
perceberá que aquela dor lá no começo
deve ter se mudado jaz muito tempo.

Inserida por wavante

Sinto sua falta

Dizem que não há distância
para dois corações apaixonados
Eu discordo! Pois me dói acordar
e saber que não vou estar com você.
Amor meu... sou louca por ti
Cada pedaço de mim sente sua falta
Hoje quando acordei
me dei conta de algo muito importante:
Faz mais de cinquenta dias que não ouço o meu coração bater.
O mesmo tempo em que não te vejo.
Então lembrei de que eu o deixei com você
no dia em que eu parti.
Quero ouvi-lo novamente!
Há tempos anseio por seu toque,
por mergulhar no infinito do seu olhar...
Não vejo a hora de te encontrar
e dizer que já não sinto o mesmo de antes.
Essa sua ausência só me fez te amar mais.

Inserida por BrendaLandim

Uma familia numerosa e feliz....
Dizem que não se escolhe a família...
muitas vezes choramos,outras rimo-nos!
O sofá é sempre para quatro ou cinco.!
A casa de banho está sempre ocupada!
Cá em casa,até os cêntimos são contados.!
Quando ficam doentes é sempre dois ou três.!
No carro nunca cabemos todos.!
Somos muito felizes porque...
temos tudo na vida.!
Temos Deus e amigos verdadeiros.
Não precisamos de riquezas para sermos felizes.!
Mas sim de pessoas especiais que possam...
fazer parte das nossas vidas.!
Temos o respeito e amor entre nós!
Somos umas pessoas de um grande previlégio...
pois temos a melhor família que alguém poderia ter.!
A familia tem as pessoas mais felizes,super unidas...
e as mais amadas.
Estejam elas onde for,longe ou perto....
estão sempre no nosso coração!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Dizem do amor

Os poetas cantam que amor nunca morre, os sábios dizem que ele sempre renasce… Os loucos concordam, para eles o sentimento mais indescritível nunca morre pois renova-se a cada momento… Não importa a distancia, tudo que cativamos nunca nos deixa completamente, nunca morre, tudo que conquistamos nas pessoas renasce, ás vezes chamamos de ciúmes, outras vezes de saudades, mas na realidade é tudo amor. Pense como sábio e fale como um poeta, mas sempre seja o louco esperando sempre mais do amor!!!

Inserida por jucsom

Faço tudo o que teus olhos me dizem para fazer, satisfaço seus desejos dando-lhe o prazer mais intenso que alguém possa ter;
E em silêncio adentro nas palavras mais tocantes para não acordar quem poderia me acordar com beijos delirantes;
Não me canso de admirar a tua beleza que supera as flores do jardim de Adônis ou de Deuses gregos divinos a nossa espécie;

Inserida por JULIOAUKAY

ORVALHO

Dizem, que é da chuva um ato falho
Adora, se mostrar nas madrugadas
As pétalas das flores e as galhadas
Enfeita e protege: Ele é o orvalho.

Já outros nos afirmam com certeza
Que ele é um filhote da neblina.
Não dizem se é menino ou menina
Apenas, que é um dom da natureza.

Assim que nasce o sol, começa o dia
Num ato de coragem e valentia
Ele se esparrama inteiro sobre a flor.

Eu chego a pensar, que é um suicida.
Que seco, sob o sol, dispensa a vida
Pra que não morra a rosa, o seu amor.

Inserida por Siby

Reciclagem ''não é coisa de pobre'',como uns ''bacanas idiotas'' dizem...e outra também não existe esse negócio de produto de ''rico ou pobre'',produto é apenas produto.
Na realidade a reciclagem tem um imenso valor,pra todos desse mundo,e para o meio ambiente.
Então ''vergonha de comprar ou ajudar'' em reciclagem é pura ignorância...!
O único que tem que ter vergonha é uma pessoa ignorante por existir e não procurar se informar,afinal ela não ajuda nada nesse mundo,muito pelo contrário!
''Quanto tempo todo material reciclado que vira lixo permanece nas ruas,nos mares,e etc...então queira que dure bastante tempo te ajudando na sua casa,ao invés de atrapalhar a casa dos outros,e então isso se torna uma reciclagem,e não lixo.''
(Sabe aquele ditado não quer ajudar não atrapalhe,não quer aprender,não influencie aquele que quer)
Talvez essas pessoas de mente pequena não tenha concerto,não pode ser reaproveitada ,mas um produto que vem do que gostam de chamar de lixo,esse tem concerto.
Reciclagem não é lixo é ajuda.
Reciclagem é pra gente inteligente.

Inserida por AnnaRuth

Guarda-fogo

A ressaca veio antes do porre
As dores do parto da própria dor
Dizem que bebo pra me consolar
Mas a verdade é que bebo para perder o consolo

Sugerem igreja, terapia, namoradas
Mas a alma segue indiferente a essas morfinas espirituais
Não há cura para os poetas
E é uma pena
Não a falta de cura dos poetas, e
Sim o fato de não ser eu, um
Poeta

Inserida por Literato

É sarcástico como os usuários de dinheiro, quer dizer, as pessoas, se dizem tão contrárias à vingança [...] até que alguém lhe pisa o pé de propósito, de implicância. Termina tudo. Incontrolavelmente se quer vingar. E o pior, vinga-se conscientemente, sabendo dos males, esquecendo dos princípios. A vingança é como a ideia fixa que sobe à cabeça.
Repudio a vingança. Só não maldiga meu texto, porque aí... a coisa muda!

Inserida por matheusperes

Há tempo

Dizem que ainda há tempo para todas as coisas, mas as vezes se quer acelerar os bons acontecimentos na vida, por achar que eles andam muito devagar...!

Cada passo deve ser dado de uma vez, para não atropelar o resultado final... mas é importante não parar de andar, nem tão pouco negligenciar o caminho traçado...!

Aos poucos tudo vai avançando na direção certa... Aos poucos se percebe os progressos alcançados pela determinação desprendida... Aos poucos se senti a alegria da vitória...!

Mas para vencer não basta somente sonhar, traçar planos e se concentrar nas coisas grandiosas... pois, são através das pequenas coisas que se alcança os mais altos patamares na vida...!

Toda caminhada no seu início é complicada, parece que tudo está fora do alcance... Mas com persistência nos objetivos se chega aonde se quer e merece estar...!

Cada momento de conquista é intenso... Portanto, não se deixe levar pelos pessimistas de plantão... Até porque, não faltará quem lhe diga assim: desista, isso não é pra você... você está viajando...!

Você deve continuar andando e fazendo o seu melhor... continue avançando em suas conquistas... e, se achar que está difícil a caminhada, refaça ela de novo...!

Continue andando sem desperdiçar o seu tempo com coisa menores... e não ignore aquilo que parece ser inofensivo, pois no final poderá levar tudo a perder...!

Se precisar de rapidez, pode imprimi-la... se tiver que ser paciente, que seja... mas nunca perca o foco por distrações...!

Saiba que o mais importante é não parar.

Inserida por 81024673

Muita gente não gosta de mim
Devido eu ser assim
E aqueles que se dizem amigos
Parecem mais com desconhecidos.

Sim, a solidão é minha melhor companheira
Nunca me abandonou, mesmo que eu queira
Fazer dela a minha companhia
É um dos hábitos de meu dia-a-dia.

Se ela vier para acompanhá-la comigo
Abro meus braços, como seu amado e amigo
Para estar ao meu lado e vice-versa.

Pensam que eu me sinto infeliz
E que choro igual a um chafariz
Desculpem, eu vos enganei.

Inserida por LaercioMonteiro

Dizem que temos a liberdade de amar quem quiser. Não é verdade; se não podemos nem ao menos sentir como queremos. Digo: se eu quiser ficar triste, não posso? O simples fato de querer já não basta? Mania chata essa de querer padronizar felicidade, de padronizar formas de se viver.

[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]

Inserida por invisivelaotoque

Diz-me quem sou...
Dizem que sou primaveril! Mas me deparo com a dor de um forte sentimento, deixando-me em pedaços por dentro... (culpa de quem me elogia tão docemente!) Encontram-se fragmentos meus em todos os cômodos...
Os dias decorrem como um vendaval, violentando o meu coração! Quantas desilusões me entregam e ficam imóveis diante o que me destrói...
Assustadas, tentam me assegurar que tudo vai ficar bem...
Enfim, tudo se renova em algum tempo!

Inserida por SiResende

Sua ampulheta...

Dizem que o culpado é o tempo, que é tudo sem seu consentimento.
Vejo pessoas sãs adoecerem, encostando suas costas no banco...
Esperando a vida espairecer no tempo!
Dissolva toda dor. FAÇA-SE!
Desconecte-se do rancor. TENTE-SE!
Esqueça se errou. PERDOE-SE!
O passado já passou. ACEITE-SE!
O coitado te julgou. DIFERENCIE-SE!
Gentileza com seu corpo, seus sentidos. CUIDE-SE!
Ainda dá tempo para aprender. PERMITA-SE!
Ninguém desce do céu para virar sua ampulheta. REVIVA-SE!
Precisamos uns dos outros. ABRIGUE-SE!
Tem história pra contar. VALORIZE-SE!

DERRETA SUA DOR
DESCONECTE DO RANCOR
TODO MUNDO JÁ PERDOOU
SIMPLIFIQUE SEU AMOR!

CUMPRA-SE!!!

Patricia Renata

Inserida por PatriciaRenata

APENAS UM SONHO



As mãos que hoje me dizem adeus,
não são as mesmas que um dia
me acariciaram com tanta ternura...
A boca que agora me diz palavras bruscas,
não é a mesma que um dia
ouvi o jurar de um amor maravilhoso...
Não te reconheço mais,
em minhas lembranças quero apenas
aquele você que me encantava,
que me sorria e me tomava nos braços...
Quero aquele você que diante da aflição,
me dizia com calma que me protegeria...
Eu me sentia como criança
ao deitar em seu colo
e ali permanecer até o medo desaparecer...

Este alguém que agora quer partir,
não é o mesmo que vi chegar
tão mansamente e me roubar todos os segredos,
me conduzir tão lentamente a outro mundo...
Não quero assim,
apagarei este momento de agora,
quero apenas as lembranças boas,
que eu era feliz e amada,
quero apenas aquele você que sabia me amar
e falava da eternidade
jamais falou de adeus...
Não quero este momento,
pensarei que isso é apenas um sonho,
e que ao acordar,
pensarei que nunca lhe conheci,
que você foi parte da minha imaginação.

Não,
você não é a mesma pessoa
que comigo caminhou todo tempo,
que me ensinou a sorrir sem culpa,
que me ensinou a amar sem medo,
que me ensinou a entrega total.
Não é você, farei de conta
que isso não está acontecendo...
Vou sair por aquela porta
e ao olhar para trás,
verei você novamente sorrindo,
já com os olhos de saudade,
e me esperar até virar a esquina,
e ao olhar pelo retrovisor,
verei você acenando...
Vou sair,
não vou deixar que me roube
o direito de sonhar,
o direito de pensar que ainda sou amada...
Não permitirei
que me leve esses direitos
em palavras que não reconheço em você...
Me convenço:
-Não é você!
_Não está me deixando!
-E eu saio agora... em paz... imaginando que tudo
foi um sonho...

Inserida por vilmagalvao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp