Poemas quando vai Falar Comigo
O botão de Start ou Stop nas pessoas está nos pensamentos, e sempre que este controle primário possui restrições é possível utilizar dois mecanismos restritivos, que seria o filtro no ouvir, e aplicação de filtro no falar.
Queria que tivesse alguma forma de meu coração gritar, o que eu não consigo falar
Você saberia o quanto eu sou completamente apaixonada por você.
Distintos vilões, eu me chamo Gru. Parece que estou falando muito alto, embora a distância entre nós não seja justificativa para isso.
Se o seu silêncio for mais barulhento que a sua voz, então é bom que cante ao invés de falar e falar.
Ao invés de escolher falar bonito para encantar os ouvidos, escolha fazer bonito para encantar os olhos.
Falar de mim agora virou moda, me tirar da boca, da cabeça e do coração é que é foda! Eu não entendo essa gente pobre de espírito, hipócrita e mal amada, que desiste de buscar sua própria felicidade para viver tentando sabotar a vida de quem simplesmente não lhe deve nada!
Se for pecado eu falar que tudo fica mais divino com você ao meu lado, então, acredito que estou cometendo o mais puro e abençoado pecado de todos os tempos e de toda a minha existência aqui na terra. Porque você me faz falta e, mesmo ausente, me completa.
Se alguém fala mal de todo mundo pra você, acha mesmo que ele não vai falar mal de você pra todo mundo?
Colocamos pessoas em nossos sonhos, porque queremos falar algo que na vida real não temos oportunidade.
Que a sua fala desperte a atenção. Que traga segurança, verdade e leveza. Querer ficar. Que as portas se abram, naturalmente, a um simples falar.
Você pode ter intensão de fazer, ajudar ou ser tudo, mas pare e escute o que Deus quer que você realmente faça.
Quem pensa muito e fala pouco não se desgasta entrando em discussões com quem pensa pouco e fala muito.
As pessoas querem alguém que fale o que elas já sabem, às vezes o que precisam é do respaldo de desconhecidos para poder fazer algo a respeito.
E o homem que sabe falar bem consegue, em geral, ainda mais crédito do que realmente possui. (Yuri Feitosa Barreto)
Nem sempre as palavras conseguem dizer, falar, descrever, explicar, expressar, contar. Então, a gente se cala, se recolhe, não escreve, paralisa. É nessa hora que o sentir domina a gente, e a gente se deixa levar; busca analisar a beleza que vem de dentro, para entender toda beleza que de fora não há como interpretar.
A linguagem é coragem. É a capacidade de conceber um pensamento, de falar. E ao fazê-lo, devemos tornar a linguagem real.
