Poemas quando eu me Amei de Verdade
Comente o maior erro, o erro de ter te deixado. Pois no exato momento que te deixei foi que eu percebi que te amava, mas sinto que hoje é tarde para se arrepender do que eu fiz, pois sei que estas distantes de mim, mas apesar de tudo que aconteceu, você não me esqueceu, nem se quer me odiou, simplesmente continuou me amando a distancia.
Pedaços espalhados pelo chão, do amor que eu pensei que havia em mim. Tudo fruto de uma bela ilusão. Mas que pena meu amor...chegou ao fim.
Até então eu nunca vira a coragem. A coragem de ser o outro que se é, a de nascer do próprio parto, e de largar no chão o corpo antigo. E sem lhe terem respondido se valia a pena.
Nota: Trecho do conto A legião estrangeira.
...MaisApenas isso: chove e estou vendo a chuva. Que simplicidade. Nunca pensei que o mundo e eu chegássemos a esse ponto de trigo. A chuva cai não porque está precisando de mim, e eu olho a chuva não porque preciso dela. Mas nós estamos tão juntas como a água da chuva está ligada à chuva. E eu não estou agradecendo nada.
Escrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.
Se eu entendesse as mulheres seria o cara mais infeliz do mundo, gosto de coisas complicadas, muita perfeição se torna tedioso.
Se eu pudesse te encontrar agora, não teria outro abraço que se encaixaria melhor que com o teu, uma única frase ronda em minha mente nesse momento, aliás, ronda sempre que me pego lembrando de nós dois. Essa frase eu não sei dizer para outra pessoa, e pior que isso, eu não sinto essa frase por ninguém mais depois de você. Eu diria para você como digo em voz alta que só eu ouço quando eu te lembro em meus sonhos de olhos acordados, eu te amo. Esse amor é teu, é nosso, é das estrelas, é do céu e da lua ao cair a noite. Esse amor me alimenta, me sustenta. Esse amor me mantém junto a você, porque assim, só assim a gente não se distância um do outro, a gente não some, mesmo que hoje não nos falamos mais, mesmo que ontem a gente tenha se amado como ninguém, mesmo amanhã seja cheio de incertezas, e que a gente precise seguir, e seguir cheio de amores errados, a gente se ama, como naquele verão que nos amamos. Um amor puro, que como diz Djavan, ainda não sabe a força que tem. É, não sabia, e hoje sabe, esse amor vai além dos limites, esse amor é meu refúgio, é minha alma e meu pensar quando estou só. Me sinto nada dessa forma, mas sou tudo quando se trata de você, porque descobri que nada sou sem você em mim.
As mães são como uma caixinha de surpresa algumas horas estao felizes outras triste mas eu amo ela do jeito que ela é
Eu sinto ciúmes, eu brigo, eu xingo, eu falo o que não devo. Estou sem você por isso, estou sem você, por ser humano, por sermos falhos. Eu não sumo dessa regra. Sou egoísta quando se trata de você. Sou egoísta também, quando um dia nos encontrarmos, e se eu souber que outro abraço te abraçou, quando outra boca te beijou, quando também, teu sorriso, sorriu pra outro riso. Aí, vou ter nojo de te encontrar e dizer que ainda te amo. Pois, o seu passado não me importa, mas depois de mim, mais ninguém, ninguém pode ter tocado como eu. Então, me cuida você, e deixa eu cuidar de você. Ainda não quero te perder. Ainda te quero. Mas com o meu perfume, do mesmo jeito que deixei você.
Amar é diferente de gostar. Por exemplo, eu gosto muito de batata frita, mas se for preciso, vou saber viver sem. Eu amo música, mas mesmo se eu quisesse, iria me pegar cantando um verso em algum momento. Vê a diferença? Quando você gosta, você consegue viver sem, mas quando você ama, não tem como.
Eu sou parda... minha pele é uma mistura de cores, preta, branca com um toque magistral de vermelho.. quando tomo sol brilho feito ouro... meus olhos parecem dois diamantes ... meus cabelos realçados com fios platinados... Eu sou toda trabalhada na JOIA. ^^
A primeira vez que me viu ele atravessava a Paulista. Eu estava com o cabelo meio oleoso. Vestia aquele casaquinho preto que soltou o forro. No olho direito tinha um pouco mais de maquiagem que o esquerdo. Ele contou duas covinhas perto da bochecha. Tirou um pouco da terra que tinha ao redor da minha boca e fez as contas rápido: eu era dois anos mais velha que sua irmã mais nova. Ainda estava no chão, caída perto de um montinho de sujeira. Ele segurou o documento com as duas mãos, guardou-o na carteira e me levou pra casa. No trajeto Paraíso-Consolação pegou o documento de novo e reparou que era a primeira vez que via alguém tirar foto 3x4 com um sorriso grudado na cara. Riu do sorrisinho verdadeiro e me colocou no bolso do seu casaco cinza. Trocamos o primeiro e-mail depois que eu já dirigia sem carteira tranquilamente, e que ele havia correspondido com três garotas que nunca perderam o documento próximo à estação do metrô Trianon. Marcos está no último período de Ed. Física.e vai ser meu personal training em 2015 quando eu estiver podre de rica escrevendo uma coluna na Vanity Fair. Marcamos um encontro e eu estou prestes a cancelar porque morro de medo de decepcioná-lo. Pra ele eu sou a escritora, da revista, do site. Aquela que fala alto pisa firme e tem resposta pra tudo. Aquela divertida, com piadas confiantes. Pra ele, eu sou a menina do bolso furado. Acredito.
Nem nos sonhos mais lindos eu consigo encontrar uma mãe tão maravilhosa quanto você.
Feliz Dia das Mães!
- Como você pode rir disso?
- Chorar resolve? Se resolver, eu deixo todo o glamour de lado e encaro até alguns soluços. Se é para fazer, que seja bem feito.
Eu acredito, mas não defino. O que é de fato Deus.
Para mim Deus é a palavra que eu não sei dizer, o louvor q não sei cantar, o sol q não consigo ver, a chuva q não consigo parar, a aguá que não consigo segurar, Deus é inexplicável por isso é Deus. "Mistério".
Preto, deixa-me cuidar de ti, não tenhas medo, eu prometo que não me vou embora, não sou igual às outras mulheres mas sou egoísta o suficiente para querer ser a única a fazer-te sorrir, não quero que te entregues a 50% porque o teu sorriso já roubou a maior parte de mim, então deixa, deixa mostrar-te o meu pior defeito e deixo que descubras a minha maior qualidade, deixa-me mostrar que dessa vez será para valer porque já não vejo razões para tentar com outro alguém, deixa-me ser aquela que pensas antes de dormir e quando acordas que eu faço de um dia chuvoso mais prazeroso que um dia ensolarado, deixa que te deixe livre para te prenderes a mim. E então deixas ou queres que eu deixe ?
