Poemas pequenos de Paixão
A paixão surge como uma tempestade, enquanto o amor se constrói lentamente, erguendo-se em um processo contínuo de edificação e consolidação.
De repente uma súbita paixão; mas logo tudo passa; o amor verdadeiro supera uma paixão efêmera, fugaz, e constrói um castelo milionário de beleza exuberante.
Apenas deixe-me dizer que buscando incessantemente encontrar a paixão, no percurso da vida encontrei a razão de viver o amor, e amor esta em você; é você.
Os hormônios da paixão são responsáveis pela união inicial e por um período determinado, enquanto o amor garante uma conexão duradoura e profunda.
Sai a paixão, entra a razão, Qualidade que eu buscava em vão, Nas voltas da vida, na bruma do tempo, Retorno o que nunca trouxe
Cléber Novais
Nos olhos da paixão, vi chamas arder, Mas na razão, encontrei o meu ser, Despeço-me da ilusão, do sonho não vivido, E na realidade, sigo o meu caminho "sentido"
Cléber Novais.
A forca de uma paixão é definida pela intensidade do olhar- o olhar é mais poderoso do que mil palavras! Só quem entende o que é isto saberia definir e processar esse sentimento!
Amo todas as formas de paixão, menos as que podem me destruir, pois delas o amargo deixa crateras nessa superfície tão vulnerável do meu coração. Vez em quando aparecem em meu caminho.Mas desde criança corro ligeiro e pulo alto, e aqui estou.
Nenhum esquema defensivo é páreo para o craque determinado que ilumina o campo com sua paixão e habilidade incomparáveis.
Isso chama-se paixão, amor, carinho, afeto, ter cuidado preocupar -se com a pessoa que talvez um dia seja Ela o Amor da sua vida a pessoa que ira gerar seus filhos passear com sua família em um parque em uma tarde linda e ensolarada e terminar o dia com uma bela taca de vinho.
Paixão é emoção que atropela o coração e a razão. Dura pouco, mas atropela. O que sobra é puro sofrimento.
"Para ser feliz no amor procure alguém, que não só gosta de paixão, mas de amor e paixão, Pois paixão quase sempre nos leva para o chão, mas o amor nos tira do chão para amar com razão"
A paixão nos deixa cegos. Cegos a ponto de não enxergar o óbvio; cegos a ponto de colocar em risco o que já faz parte de nosso alicerce.
"Se você quer constância e paz fuja da paixão. Esta te fará cego, dar-te-á um efêmero prazer e maltratará seu já cansado coração."
A mesma paixão que salvou o Fonny fez com que ele se encrencasse e fosse para a cadeia. Porque, veja bem, ele havia descoberto seu centro, seu próprio centro, dentro dele: e isso era visível. Ele não era o preto de ninguém. E isso é um crime na porra deste país livre.
