Poemas Pequenos de Beleza
Despida de vaidade não se enche de maquiagem para parecer bonita, mostra sua beleza natural, linda por natureza, não uma boneca pintada.
A vida é feita de sutilezas: quem não encontra beleza nos detalhes, tampouco, encontrará fora deles.
Tenho um fraco incontestável por três musas, características humanas: Amor, beleza e justiça! Contudo, tendo a me perder facilmente pela beleza, mas o amor sempre me socorre, me conduz à justiça...
Amar uma pessoa por beleza ou atração física é paixão. Amor não se sente com os olhos sente com o coração.
Uma das maiores deficiências do homem é não saber enxergar a beleza da alma das pessoas que não podem ser confundidas com as ilusões criadas por olhares que não valem nada.
Podemos encontrar, quem sabe, o belo dentro de nós e assim quem sabe, percebemos a beleza que nos cerca.
Não há como expressar em palavras a beleza da vida, o ser divino não se expressa como o ser humano, mas o ser humano pode ser divino ao se expressar, assim como a natureza nos é, divinamente expressiva.
Eu via muita beleza em sua aparência até que olhei no fundo dos teus olhos e percebi o significado do ditado: "Não se deve julgar um livro pela capa".
A real beleza da vida encontra-se nos detalhes. Do orvalho a cor, do abstrato a flor, chego a conclusão que é impossível dizer que no mundo ainda não resta o amor.
"A beleza da vida consiste em conhecermos a felicidade por meio das dificuldades que a vida nos impõe.”
A vida é uma obra perfeita do Criador, tem arte e beleza por todo lugar. Cabe nos o difícil papel humano de viver em paz incondicional, acostumarmos com as diferenças mesmo sem entende las e amar.
A plenitude da beleza de um sorriso em teus lábios se completa quando acompanhado do sorriso em teus olhos.
Existem capas que são escolhidas apenas pela tua beleza, e existem livros que são correspondidos pela intenção de suas palavras que saltam de suas páginas.
"A beleza é sempre uma pedra de tropeço para o intelecto.
Concordam com comigo tanto o tolo e o poeta, quanto o filósofo."
Aqui abaixo do céu vejo como é cruel a tristeza, que se esconde atrás da falsa beleza, que finge amenizar a agonia da frieza. Ninguém em si, fingem gostar de si, mas na verdade estão longe de estarem aqui...
