Poemas para uma pessoa que te feriu
As feridas do amor são com certeza aquelas que mais deixam marcas, mas são aquelas que ao curar sempre deixam as melhores marcas.
Rituais e homenagens póstumas não apagam traições. Estátuas não compensam torturas. Letreiros luminosos em prédios edificados com grana pública não ofuscam isolamentos cruéis. Jardins no centro não limpam cusparadas. Isso não basta.
“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.
Só não me agradaram as notícias de que vocês duas não aproveitaram bem as férias. Detesto pessoas que se parecem comigo...
Porque me trai? Porque ainda continuo contigo? Quando eu puder cessar uma dessas perguntas, minha vida tomará rumos jamais vistos.
Quando chega ao fim mais um feriado, gostaria de listar as coisas pelas quais sou grata. Sou grata porque não importa o quanto as coisas fiquem complicadas, amizades antigas podem ser ''reanimadas''. Sou grata pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto nos distanciamos de quem éramos. E o quão proximos ficamos quando podemos ser nós mesmos. Sou grata por saber que não importam o que dizem, você pode voltar pra casa, sendo sua ou não. Assinado, selado e entregue. Sou sua.
O que deixamos nessa vida são apenas sentimentos. O amor manifestado ou a dor e as feridas que causamos.
Amor ou paixão? Dor ou sofrimento? Sorriso ou uma lágrima? Abraçar ou ser abraçado? Ferir ou ser ferido? Cair e ficar no chão ou levantar de cabeça erguida? Apaixonar ou ignorar? Tanto faz, sabemos que nosso fim será o mesmo, então viva como se não existisse amanhã!
Eu sou forte o bastante para cicatrizar minhas feridas, e toda vez que eu sinto medo, eu me agarro firme à minha fé e vivo mais um dia.
O verdadeiro amor fere, mas volta com os curativos, o falso amor, fere e ainda joga vinagre na ferida.
Amar é cansar-se de estar só é uma covardia é uma traição a nós próprios, mas se sobemos amar e amar sem ver rostos ou cores.
Nota: Trecho adaptado de trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (pelo heterônimo Bernardo Soares).
...MaisMuitas Vezes achamos palavras que magoamos as pessoas mais não achei esta palavra, fui buscar em mundo infernal que não conseguir sair de lá antes que eu morra lá min desculpas por tudo que te falei e te magoei, Desculpe-me...
Sabe do que eu gosto?
Gosto de carinho, de abraço, de sorrisos. Gosto de M&M's, feriados e amigos. Gosto, principalmente, da mistura que tudo isso provoca dentro da gente. Acredita que eu gosto de sentimentos? Mesmo quando os bons vão embora e são responsáveis pela mágoa e falta de esperança nos corações partidos. Eu gosto de gostar, de adorar, de amar pessoas. Não vejo prazer maior do que descobrir cada segredo e ponto fraco de alguém.
Cansada do tempo que passa rápido no fim de férias, mas cansada do tempo lento que teima em demorar nas piores semanas. Cansada do dia de chuva que impede uma saída em grupo, mas também cansada dos dias de sol que incomodam os olhos. Cansada e enjoada das pessoas possantes, mas com uma sede de conhecer novos seres. Cansada da maldita rotina diária,mas necessita de algo certo para fazer. Cansada de sair,de viver,de falar,mas porém sem a menor motivação para deixar de não sair,de não correr,de não visitar ou de não interagir. Ela diz para si mesma que é só o prazer de viver em seu próprio mundo,restrito a poucos meros visitantes com passe livre de entrada e saida quando bem entenderem,mas no fundo é só o verdadeiro medo de sair e nada encontrar. Deprimente que com tão pouco tempo de vida,ela já ache que não existe mais nada para ser descoberto.
Você é a ferida que há anos me custa á fechar. É quem eu vejo em todos os rostos, quem espero em todos os encontros, é a inspiração de todos os textos, todos os meus suspiros apaixonados. Pra você ver como a vida é engraçada, passaram-se anos, mas uma simples foto me fez sentir o mesmo frio na barriga que eu sentia quanto tinha meus nove anos e dizia que iria casar com você quando crescesse. Talvez eu tivesse levado á sério. Você que sempre foi pra mim, a pessoa mais linda desse mundo, que me fazia acordar todos os domingos ás oito e cinquenta e cinco pra te ver passar ás nove, com a cara inchada de sono, os olhinhos fechados, olhinhos que sorriam quando me viam escondida, e me davam bom-dia. Você que era a pessoa mais inteligente do mundo pra mim, que me falava coisas da vida enquanto eu ainda me deslumbrava com uma tatuagem bonitinha que vinha na embalagem do salgadinho, me ensinou que o primeiro amor da gente talvez seja o único amor, e embora ás vezes doído, é o mais bonito, o mais profundo. É amor, na mais verdadeira versão da palavra. Eu conheci tantas pessoas, nesses anos, fui feita de amores. Amores não correspondidos, amores sub-desenvolvidos, amores sem sentido. Mas amor, amor mesmo, daquele que não acaba, só o seu.
Por mais que se escorregue e se machuque,um dia a ferida cicatriza.E você aprende que toda dor um dia passa.E nos fortalece.
