Poemas para uma Pessoa Alegre
Bolas de sabão
Quando criança eu imaginava que poderia ir pro céu levada por uma grande bola de sabão.
Hoje sei que bolas de sabão não levam as pessoas.
No entanto, levam os sonhos dentro delas.
Sonhem!!!
Levem cada sonho dentro de bolas de sabão.
E que cada bolha ao estourar, não desmanche nenhum de seus sonhos,
mas que possam colorir cada um deles com as mais lindas cores.
By Shirley Morata
Dilema
Vou falar num poema;
Que veio ser meu problema;
Uma dor num dilema;
Uma razão num fonema;
Um concluir numa cena!
Pontos, nas vírgulas cansadas;
Reticências, pra não precisar discutir;
Exclamar, por um ‘Ai’ da amada;
Perguntando, mil vezes pra não sucumbir!
Dar voltas, pra saber o que não tem respostas;
Inventar um ‘senão’, pra “pescar” um talvez;
Reconhecer em parênteses e por linhas tortas;
Só pra tê-la de novo, a confessar o que ele não fez!
Enfatizar o que disse depois, ou como ela quiser;
Reforçando desculpas, dizendo ser pela última vez;
Não cansar em mostrar sua retidão, sua fé;
Já nem sei se: pela 2ª ou 3ª..., afirmar o que ele não fez!
Isso cansa deveras! Provar inocência;
Se confessar um delito provado, já é complicado,
Imaginem então afirmar que não teve ciência;
Que não disse, nem fez, nada, nada de errado!
Como cartada final a comprovar licitudes;
Arrumar evidências com palavras confiáveis e sinceras;
A dar sua razão na versão e na correlata atitude;
Mostrando sua inocência pelo mal, que outro a fizera!
Depois deste sofrer a versejar feito louco;
A lição que aprendi, vai ficar como exemplo gravado;
Para os que vierem a passar pelo mesmo sufoco;
Lutarem sem desistir até chegar num culpado!
Se bem no fim conseguir, esclarecer esta história difusa;
Vou ficar mais tranqüilo, por resolver este triste dilema;
Caso ainda se mostre desconfiada, indecisa e confusa;
Ao menos me deu argumentos pra criar, este Metapoema.
Quando uma conversa com uma amiga te inspirar a dizer algo sobre a forma de amar.
"Não é questão de ser ou deixar de ser, deixa teu coração escolher o que quer, amor você encontra onde se sente bem e não onde você escolhe."
Amizade
A amizade e mais forte que a vida
Misturada com alegria
A amizade e infinita
Uma coisa bem bonita
A amizade não é como o vento
Que passa sem sentimentos
A amizade e confiança
Amizade é perseverança
No olhar de uma criança.
Uma pele intacta é sensível a uma ferida. Mas após a cicatriz fica resistente a um novo ferimento.
Assim são as mágoas e ofensas podem ser desconfortáveis mas não nos deixa frágeis porém resistente qualquer adversidades na vida.
Queria pra você fazer uma poesia
Mas pra demonstrar o meu amor, um verso não existia.
Queria poder te abraçar e te beijar
Mas tudo que posso é de lonje te amar.
Queria que na minha historia houvesse um bom fim,
Mas tudo oque tenho é você lonje de mim
A primavera é realmente a estação da beleza, as plantas entram em uma sintonia tão perfeita que muitas vezes parece falar com o ser humano...
Mas infelizmente poucos conseguem sentir essa sintonia e apreciar os mais simples detalhes que elas insistem em mostrar.
Uma coisa é certa, a nossa existência é sem sombras de dúvidas dependente dela, por sua vez a natureza busca cada vez mais a sua adaptação nas ações antrópicas e mostra-se cada vez mais independente.
Você é ÚNICO, uma fonte de criatividade e intuição, só você vê com seus olhos e sente com seu coração. Nunca deseje ser o outro, a ESSÊNCIA sempre fica na primeira folha.
Escuta-te ! Segue com fé, e não queira o destino alheio...
FAÇA O SEU !
O amante
Vivemos uma inversão de valores estrondosa com sites só para casadas e casados, logo criam o App e criam a lei ingressando o amante em um dos quartos da casa.
E isso vai gerar uma discussão muito Grande, afinal amante é parente?
Se é verdade que "...a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos (Elbert Hubbard), por que a maioria se abstem de se atirar nas mais mirabolantes e arriscadas aventuras?
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol Séc. XVIII)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A simbiose do nosso amor
Felizes fomos
Com muito fervor
Quando nos tornamos
Uma simbiose
Uma simbiose do amor
Lembra de quando estávamos juntos
Quando dormíamos unidos
De conchinha e tudo
Numa simbiose juvenil
E um amor longe deste mundo?
Lembra que líamos os pensamentos
As intenções
As vilanias
Os medos absurdos
E nossa simbiose numa doce sinfonia?
Tínhamos a mesma pele
Mesmo coração
Um mesmo sentimento
Uma mesma emoção
Na simbiose da razão
Espero um dia te rever
Ver se resta em nós
Quem sabe de novo
Possamos amarrar nossas vidas
Em vários amorosos nós
Se tem uma coisa que gosto em mim, são os meus olhos, eles falam. Expressivos.
E minha marca é o meu sorriso. Sorrio com alma.
Isso nunca vai mudar.
Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.
Em meu quarto sozinha
ando a esmo
com uma bebida em mãos
e me pego pensando em você...
Seu toque quente que
percorre meu corpo, explorando-me
sem que eu apenas peça!
Como pode ser?
Como um pessoa pode saber tanto
sobre algo que nem eu mesma sei?
E esse calor?
Era a bebida? O clima?
Talvez somente eu...
"Eu tenho medo..." - disse...
"Eu tenho experiência..." - ele respondeu...
Suas mãos serpentearam em meu corpo
tocando-me em lugares que nem eu mesma
sabe que existiam.. me fez ver tudo com outros olhos!
E agora?
O que farei?
Não me deste nem a metade do que prometeste...
Não exigistes nada do que eu te ofereci
e como pode... mesmo assim eu já me sentir tão...
tão... satisfeita?
É isso que é o prazer?
Em um simples toque posso dizer que conheci tal coisa?
E quando finalmente me explorar?
E quando tomar o que eu ofereci?
E quando estiver em meu interior,
me preenchendo,
se movendo...
Será que me darei por satisfeita?
De fato... acho impossível!
NOSSAS ESCOLHAS
Eu nem sei que sou, qual a diferença em escolher entre uma dose de uísque ou uma dose de uma boa cachaça, talvez no preço, mas sei que, entre uma dose e outra a vida passa, se não for hoje, um dia passará, algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo, nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-las.
O amor é uma estrada, por ela o sensato caminha livremente, nela não se encontra injustiça nem injustos. Nos seus canteiros crescem a esperança, e sopra sempre uma brisa suave chamada de paz.
Nele não existe desconfiança, nem tristeza, em sua borda um rio capaz de curar toda e qualquer dor, quem mergulha nele nunca se sentirá só, porque não existe solidão em meio a essas águas, elas parecem abraços quentinhos.
Mesmo assim não será muito confortável andar por ele, porque ao andar por esse caminho precisamos dizer muitos "Não's" e isso gera um certo desconforto.
Mas saiba que esse caminho justifica tudo, e quem por ele anda, nunca, jamais se encontrará perdido... Porque só o amor é capaz de conduzir ao AMOR.
alegra-me
me conte uma historia
do quanto o amor
representa a rosa
ainda mais
com um site
onde o amor
e a palavra chave
biografias
graficas
biologia logica
100 preconceito
quero branco com branco
quero preto com preto
e ainda quero mais
branco com preto
autores
lendas urbanas
onde o pesamento vale mais que
a chama
A morte
Se eu soubesse que tu só teria mais um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora ou um minuto de vida, eu teria te ligado e teria dito tudo a você, dito que te amava, dito o quanto tu me fazia bem... mas o último segundo passou e o teu tempo neste mundo acabou... eu não pude nem me despedir.
De todos os anos, messes, semanas, dias, horas e minutos que passamos juntos, eu só consigo pensar no teu último segundo e como deve ter sido frio, solitário e demorado.
Eu perdi uma velha amiga para uma sombra que a seguía desde o dia em que ela nasceu.
Slá, só mais um café.
