Poemas para uma Pessoa Alegre

Cerca de 226591 frases e pensamentos: Poemas para uma Pessoa Alegre

PROFESSOR DA SABEDORIA

Na semente tem uma árvore, ela nascerá do chão, se for de manga, nascerá manga e jamais nascerá mamão.
No ovo tem uma ave, ela sabe o jeito certo de chocar, agora quebrou-se a casca, do nada já sabe voar.
A informação é gravada em um núcleo num nível celular, são muitas, muitas páginas de códigos que toda a natureza segue e sem questionar.
As flores possuem açúcar e abelha já tem a receita do meu, animais sabem qual a boa fruta, alimenta-se conforme o sol no céu.
Nos rios só tem água doce e todos jorram pro mesmo lugar, alguém congelou essa água rodeada do salgado mar.
Esse script bem programado, meus parabéns a quem programou, esse alguém da sabedoria realmente deve ser o professor.
08/09/19

Inserida por GABRIELBRANDAO

Felicidades:

Mais uma primavera na minha vida,
mais aprendizagem pra mim.
Mais uma estrela nos meus olhos,
mais um girassol no meu jardim.

Um trajeto cheio de lutas,
onde teve tristezas,
alguns arrependimentos, e dores,
que pareciam não ter fim.
Mas também tem um coração cheio de esperança, que nunca se cansa
de recomeços.

Que sempre põe fé e gratidão,
por tudo aquilo que chegar.
Porque a vida apesar de breve,
é fazer sentido, em outras vidas
que encontrar.

Que apesar de todas as incertezas,
leva a certeza,
de que felicidade é o momento.
Que tudo tem um por quê,
só não se pode perder,
a essência do amor,
para evolução acontecer.

Tudo que peço hoje, é;

Mais luz nos meus olhos,
mais pureza no meu coração.
Para continuar acreditando,
que posso ser mais feliz,
apesar das minhas
próprias confusões.
Poeminha de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 08/10/2019 às 08:00 horas

Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A Filosofia, uma Ciência instigante

A filosofia é uma forma pensante, é um aspecto diante do mundo. A filosofia não é uma norma de conhecimentos prontos, um método acabado, escondido em si mesmo. Ela é, antes de tudo, um modelo de vida que procura pensar no que pode acontecer além de sua pura aparência. Ela pode ir e voltar para qualquer objeto. Capaz de pensar a ciência como ela é, os seus valores, os métodos, seus limites e mitos; pode pensar a religião, bem como seus feitos; pode pensar a arte; pode pensar o próprio homem em sua vida no dia dia. pode pensar um cordel escrito, ou uma música popular podem ser objeto da reflexão filosófica.
A filosofia faz o jogo das circunstancias, a partir do que existe, critica, coloca em dúvida; faz perguntas importunas; abre a porta das possibilidades; faz-nos entrever outros mundos e outros modos de compreender a vida.
A filosofia é capaz de incomodar porque questiona a forma de ser das pessoas, das culturas, do mundo. Questiona a forma de pensar e de agir politicamente, cientificamente, tecnicamente, eticamente, economicamente, culturalmente e artisticamente. Não há área onde ela não se meta, não indague, não perturbe.
Não foi impensada a razão da condenação de Sócrates na antigüidade ou da proibição da leitura de Karl Marx, no Brasil pós-64. Ambos foram (e são, ainda!?) subversivos, perigosos, pois, ao indagar sobre a realidade de sua época, fizeram surgir novas possibilidades de comportamento e de relação social. Do ponto de vista do poder estabelecido, mereceram a morte e/ou o banimento de suas obras.

Inserida por dedydualecrim

Procurei no céu e na terra.
Não encontrei uma mulher como você.
Você é simplesmente única.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Vida
Vida...uma Vida
De outras vidas
Vidas de encanto
Harmonia
Vida, alem da razão
Sorrindo amores sem fim
Vida, carinho doação
Emoção, dimensão
Vida, é ver a vida
Vivida...
Das vozes serenas
Sentidas... de vida
de sol...de paixão
Na loucura e na magia
Do tempo e do espaço
Sem medo de ser feliz.
lluisfe

Inserida por luis_ferreira_2

Sonho de uma noite quente no inverno
Chá e vídeo game do lado direito
Lápis e papéis sérios do Lado esquerdo
Nós dois no centro
Focando uma centralizada
Humm, Wool, que foi isso?
O tempo ficou úmidos e fez chover lá fora.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Ganhar e perder coisas é uma parte inevitável da vida de todos. Você sente alegria, sente decepção e isso se repete. E é assim que você aprende a lidar com os seus sentimentos. Decepção e solidão são emoções necessárias. Por causa da solidão, as pessoas dominam a coragem e buscam um mundo novo.

(Eisaku Noguchi)

Inserida por pensador

“Certo dia um imbecil encontrou uma lâmpada mágica. Esfregou e de lá saiu um gênio, que lhe disse:
- Vou lhe conceder três pedidos !
Radiante de alegria, o homem exclamou:
- ESPERE UM MINUTO, NÃO ME INTERROMPA, DEIXE EU PENSAR...
E após 60 segundos o gênio voltou pra lâmpada, deixando o tolo sem entender nada.”

Inserida por Peralta71

A Cruz foi um momento de dor que gerou alegria, causou uma ferida, que gerou cura, trouxe a morte de um, para gerar vida em outros, foi a desonra de um Rei, que gerou a honra de seus súditos...

A cruz foi a maior expressão do amor de Deus pela vida de todo e qualquer ser humano !!!

Inserida por ClaudioPeixoto

Nossa alma tem uma sensibilidade latente.
Não deixe o mal penetrar.
Ele tem o poder de desmistificar nossos
sentimentos mais bonitos.

Inserida por ValMoni

LÍNGUA FOFOQUEIRA

Como é triste u'a língua mexeriqueira
Que adora propagar uma fofoca!
Exímia em por fogo no que toca,
Destruindo a harmonia costumeira!

Como é triste uma língua fofoqueira,
Fazendo de boatos — troca-troca;
Perfurando a moral feito uma broca,
Capaz de demolir u'a vida inteira!

Como é triste uma língua leviana,
Que trabalha, incansável, qual insana
Pra aniquilar a vida d’outro alguém!...

Ela chega de mansinho em tua casa
Esperando que tu abras uma asa,
Pra amanhã, de você, falar também!

Inserida por Antonio_Costta

Lutar

Levo em passos
um dia de cada vez
como uma luta necessária
tentando manter a esperança
de acreditar, que realmente
existe um propósito intrigante
de lutar por uma vida
Uma vida melhor, mesmo que seja
aspero viver.

Inserida por kaike_machado_1

Para a criança a vida é um conto de fadas
Se liberte de creças limitantes
Seja como uma criança
Livre, leve e solta.
Ame-se!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Como seria
morar em uma biblioteca
de livros derretidos?

Com frases fluindo pelo chão
e toda a pontuação
alojada no fundo como um resíduo.

Seria confuso.
Imperdoável
Uma grande aventura.

Inserida por pensador

No erro.
E nas suas emoções.
Estar à beira do erro é uma condição de medo.
Estar no meio do erro é estar em um estado de loucura e derrota.
Perceber que você cometeu um erro causa vergonha e remorso.

Inserida por pensador

A tecnologia torna nossas vidas muito mais práticas e é muito bom poder viver em uma época em que a comunicação entre todas as partes do mundo é altamente desenvolvida, e nossos amigos e familiares estão a apenas uma mensagem de distância.

No entanto, devemos ficar atentos ao risco que o vício na tecnologia pode oferecer aos relacionamentos das pessoas que já estão a nosso lado.

Um dos eletrônicos mais utilizados por nós são os aparelhos celulares, porque permitem uma grande tecnologia, em um formato perfeito, que se encaixa nas palmas de nossas mãos. Além das ligações e mensagens, através deles podemos acessar as redes sociais e estar mais inteirados das vidas dos amigos que não podemos encontrar todos os dias.

No entanto, apesar de todos os pontos positivos dos celulares, também existe um lado muito negativo. Quando usados em excesso e sem consciência, essas ferramentas acabam se tornando o oposto do que deveriam. Ao invés de nos aproximarem das pessoas que gostamos e que estão longe, elas apenas nos afastam daqueles que já estão ao nosso redor.

Muitos de nós, mesmo sem perceber, estamos perigosamente viciados nos celulares e passamos mais tempo olhando nossas redes sociais do que nos conectando com nossas famílias e amigos.

Essas fotos são um grande incentivo para repensarmos a importância que os celulares ocupam em nossas vidas. Não precisamos abandoná-los nem deixar de usar nossas redes sociais, mas precisamos nos reeducar para não permitir que a tecnologia nos afaste do que é real e está ao nosso lado.

As pessoas são preciosas, os relacionamentos com aqueles ao nosso redor são fundamentais para vivermos felizes e realizados. Manter uma comunicação com o mundo é muito legal e benéfico, mas os “likes” das redes sociais nunca irão substituir uma conexão real com outro alguém.

Aprenda a valorizar o que realmente merece a sua atenção e dedicação!

Inserida por RivaAlmeida

Meu amor

No meu livro tem amor,
Tem o seu nome e uma flor.
Quando te olho só consigo te admirar,
Mesmo que eu tente,não consigo parar de te amar.

Você me conquistou,
Desde a primeira vez que me olhou.
Não sei se o que sinto é amor,
Só sei que vamos ficar juntos não importa onde for.

Inserida por BibiPoesias

Um dia nublado nos trás inspirações
Retrai nossas emoções
Aquieta nossos corações
Com uma xícara quente de um líquido qualquer
Nos cobrimos sem sobrar o pé.

Inserida por Volder

Quando chega a noite!
Vem junto estrelas e luar.
Uma paz vai tomando conta de nosso coração, e uma suavidade vai dizendo que tudo estará tranquilo com as ordens de quem nos guarda sempre.

Inserida por ValMoni

Gosto de trocas de olhares cheios de cumplicidades!
Isto nos põe a prova a cada dia.
Aí chega uma certeza que esta energia se fará presente sempre em nossas vidas!
Amo isto!

Inserida por ValMoni