Poemas para quem Partiu dessa Vida
Já me acostumei com o teus trejeitos e teus olhos a me vigiar;
Me partiu em dois sua intensidade fazendo sentir falta do que nunca tive;
"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação..."
O meu amor disse que jamais esqueceria o que passamos juntos. E simplesmente partiu levando um pedaço de mim...
Voltar para a casa. Voltar para reencontrar o que de mim nunca partiu.
Mesmo sabendo que o melhor que eu tinha não está mais lá.
E Ela partiu levando só o que tinha no corpo deixando suas roupas e malas em casa, levando uma copia da chave, mesmo sabendo q a porta se abriria, do quarto ao corredor que se acabava na sala, havia marcas, suas unhas desenhavam na parede branca alguns traços abstratos, na sala com cuidado pegava as chaves e sem cuidado bateu a porta talvez o som mais perturbador...
O amor que existiu, que depois acabou e partiu, que no tempo submergiu, mas a lembrança ficou e insistiu, não pela curiosidade, mas pelo carinho de um telefonema que o caso permitiu, por tudo que ficou, mesmo quando o coração desistiu.
"Desde que você partiu, carrego no peito, um vazio que nada preenche. Só quem sente, sabe a dor da saudade."
Quem partiu para o plano espiritual não pode retornar para viver entre nós mas um dia também iremos para lá e nos encontraremos.
Ao longo da minha trajetória, muitos se foram, mas não sinto falta, o que partiu, na verdade nunca me pertenceu.
Ser abandonado dói, mas ser esquecido é ser apagado. O abandono me partiu ao meio, mas o esquecimento me dissolveu. É como se eu nunca tivesse existido na memória de quem partiu. Ficar…
sem deixar marca é uma dor que grita no vazio.
“Nem todo adeus é o fim… Às vezes, é só uma pausa — pro destino reescrever o que partiu cedo demais.”
Meu pai partiu nos meus braços e ali eu sentir a dor maior desse mundo uma dor sem fim...
Pai daria tudo pra te ter aqui ouvir a sua voz as suas histórias você era tudo pra mim eu nao sei se consigo seguir sem você.
Desde que minha mãe partiu, procurei o afago dela em muitas pessoas, até o dia que encontrei ela em mim mesma.
Sinto que o meu fim está perto, vc não está aqui.
Não sinto mais o seu perfume, vc partiu sem mim...
Dilacerado, essa é a palavra que tenho usado desde o dia que você partiu e não disse adeus. Você se foi e deixou um buraco enorme, uma ferida que não cicatriza de maneira alguma. Já tentei esquecer, confesso, mas nada do que eu faça é suficiente para curar a dor, para suprir a sua ausência. Dilacerado meu coração ficou.
Me tornei prisioneiro da saudade no dia em que você partiu.
Só voltarei a ter liberdade no dia em que você voltar e abrir a porta da solidão.
Depois?
Depois o tempo passou, o sonho acabou, o café esfriou, o riso sumiu, o amor partiu... viva o presente, ele é tudo que você tem. O futuro incerto, a finitude, tudo muito imprevisível, o momento é agora, hoje, aproveite!
