Poemas para Qualquer Altura
Sou um poema , uma poesia , uma estrofe , letra ou até uma rima... mas não sou pra qualquer um... apenas os poetas compreendem os livros .. apenas os poetas amam as rimas ...
É fundamental orar, pois os sonhos que Deus faz florescer no coração podem ser gerados em qualquer circunstancias, desde que nossos joelhos estejam dobrados.
O acaso é só um nome dado ao desconhecido, todo e qualquer efeito tem sua causa, seja ela entendida ou não.
tudo volta no tempo. seja uma amizade seu amor ou qualquer coisa confie no criador oque eh seu não se vai para sempre!
Foi em um amanhecer. Não um amanhecer qualquer, desses de cinema ou romance. Não, era um alvorecer especial, o vento uivava inclemente e a chuva batia com força nas janelas. Lá fora, as folhas dançavam loucas e dentro da cabeça dela tudo começava a tomar forma...uma ideia louca, um estalo. Sim, era isso, a busca iniciava ali. Com a certeza de que não teria um fim, ela sorriu satisfeita. E após se reconhecer inteira, viu ser impossível não continuar nesta caminhada infinita rumo ao autoconhecimento e ao Todo.
Eu só escrevo quando dói. Antes de qualquer sensação, qualquer sentimento, qualquer faísca que seja, dói. Essa revelação imediata me veio quando, após vários dias de sol, a chuva inesperada invadiu minha janela, molhou meus móveis, tapetes, colchão. Molhou aquele velho livro do Carlos Drummond de Andrade onde ele conscientemente dizia a si mesmo que o amor é mesmo inesperado. Hoje é domingo e nem eu, nem você nem ninguém sabe o que será. Eu realmente só escrevo porque dói. Se não doesse não me faria limpar a escrivaninha, abrir o caderno e sacudir a velha caneta na esperança que saísse tinta. Sabe aquela janela? Aquela que eu esqueci aberta e permitiu que a chuva se vingasse de mim pelas tantas vezes que reclamei do sol? Ela agora está entreaberta e nela vejo um céu nublado como nunca. Nunca escrevi em dias ensolarados. Porque afinal eu só escrevo quando dói e em exatos 173 dias nunca escrevi, mas como o próprio Drummond disse, eu preciso te pedir: reserve-se todo para as bodas que virão e se não com essa flor, com outra. E ao contrário dele eu tenho certeza que virão, mas eu duvido quando ele diz que o amor no claro é sempre triste. Ah, Drummond, eu só escrevo quando dói e aquele agosto me livrou de toda a dor. Houve um príncipe em um cavalo preto que me resgatou de muitas dores. Mas você, Drummond, me alertou sobre o amor que sobe árvores e se estrepa e sangra. Sangra muito. Eu só escrevo quando dói e se dói é que estou viva, ah, hoje eu não morro, não morro porquê me sento na cadeira do cinema e espero o filme de Carlito, ah, Carlito. Eu só escrevo quando dói e me dói que não tenhamos aprendido a equação que resulta em não magoar o outro, ela me parece digna de dar o Nobel a quem resolvê-la. Mas me resta, Drummond, agradecer àquela linda alma por todos os dias de sol, por todos os dias que não escrevi, por todos os dias em que não houve chuva, nem sangramento.
Mas você vai sozinha? Que triste!
Triste, meu bem, é deixar de fazer qualquer coisa porque não há companhia. Esperar, planejar, criar expectativa e aí a pessoa desiste, fica doente... Também não adianta colocar a culpa no outro, pois quem perde somos nós mesmos. E isso, sim, é triste! Visite lugares, vá ao cinema ou tenha qualquer outra experiência solitária, mas não perca tempo.
Eu não quero saber de alguém inteligente; qualquer situação entre as pessoas, quando elas são realmente humanas umas com as outras, produz inteligência.
Às vezes, o sentimento é tão profundo, que qualquer ideia que passe pela minha cabeça de perdê-la, dói só de imaginar.
A mentalidade da caixa infectou a todos. Qualquer tipo de assunto é encaixotado. Pensam diferente, mas todos dentro da caixa. A caixa é vasta, mas todos dentro da caixa. Como poderiam entender aquele que tráfega entre as outras caixas? Não entendem. Estão todos dentro da caixa.
Que a mansidão do senhor nos aconchegue. Que todo e qualquer problema que, acaso tivermos que enfrentar sintamos a delicadeza da sua mão nos amparando e protegendo. Obrigada, altíssimo, entrego as nossas famílias, irmãos, todos que nos rodeiam. Amém!
As emoções são sentidas antes de qualquer ato, então, filtre quais delas deverão gerar as suas ações!
- Relacionados
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Não sou do Tamanho da minha Altura
- Viver Ultrapassa Qualquer Entendimento
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- Qualquer Semelhança é Mera Coincidência
- Poemas para deixar Qualquer Garota Caída por Você
- Conselhos amorosos que qualquer pessoa precisa ouvir
