Poemas para os Pais que Morreram
A construção de um país socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável depende da mudança de consciência com relação aos direitos que nos foram garantidos pela Constituição de 88, mas principalmente pelo conhecimento dos deveres que temos enquanto cidadãos brasileiros.
Filhos que obedecem a disciplina de seus pais, namoram seguros, são apresentados uns aos outros e marcam refeições juntos para compartilharem bons momentos em família.
Me preocupa um país que gasta tempo demais em redes sociais curtindo projetos sociais ao invés de apostar no engajamento; visualizando catástrofes ao invés de ser solução; brigando por políticos, ao invés de lutar por justiça;
Um país em que ultrapassa a mais de 500 deputados e ainda permanece na ignorância, na crise e nas dificuldades econômicas, tem estratégias infantis, mentes debilitadas e políticos egocêntricos, que só defendem os seus partidos, em vez do bem-estar na nação.
você pode ser dependente dos pais ,da escola, do serviço , mas nunca das drogas diga não a este mundo preto e branco
"... a família também é responsável pela aprendizagem da criança, já que os pais são os primeiros ensinantes e as atitudes destes frente às emergências de autoria, se repetidas constantemente, irão determinar a modalidade de aprendizagem dos filhos."
Não estou a favor da direita e nem esquerda, sou a favor do centro, sou do meu país, do meu povo, da minha comunidade, do brasileiro. Sejamos razoáveis.
Cresci ouvindo meus pais dizendo, meu filho cuidado a dois caminho o bom e o mal. Não queridos pais, existe um só caminho; o amor, o mal são as calçadas que a gente foi ensinado andar, por medo, ganância, arrogância, inveja e poder julgando-a seguras, saia da calçada. O caminho do amor é longo e eterno, porém é para corajosos que andam descalços pisando nos espinhos da vida.
pro século presente não existi cultura em um pais certamente ele ainda não foi descoberto, e por história a raça não é pura.
Enquanto nosso país for do "pão e circo", a educação nunca será prioridade.
A educação virou um sonho distante... Quase não escutamos mais as pessoas bradando e lutando por ela como lutam - se preciso usando a força - pela tal da democracia.
"O Brasil é o país onde o homem de Esquerda acha que o dono da padaria é burguês e o de Direita sonha em ser funcionário público." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Filho(a) foi feito para o mundo, não foi feito para os pais, única coisa que um pai e mãe pode fazer enquanto estiver com eles em sua guarda é educar, ensinar, o resto é a vida que faz a história.
Pelo dinheiro a humanidade segue lutando, transgredindo, corrompendo e banalizando, Em um País completamente laico não se faz obrigatório ao indivíduo a religiosidade, o “Deus seja louvado” em notas de reais, o crucifixo na sala do julgamento. Emancipação, laicidade é liberdade é exclusão; ainda que sejamos alienados.
Dispenso o lado bom da Democracia de escolher governantes e legisladores no nosso país, ficarei limitado apenas naqueles que eu possa olhar nos olhos e sentir o poder das suas propostas vãs.
" As vezes sinto vontade de falar para os pais, mas não consigo dizer que, eu faria qualquer coisa por eles, que eles me perdoem pelas minhas atitudes ao longo da minha vida, que não vou conseguir compensar o que eles fizeram por mim, eu lutaria por eles mesmo que eu perdesse minha vida, só eles me conhecem mesmo que não conte o que acontece comigo as vezes, mas eles sentem quando estou bem ou mal, não importa o que venha a acontecer eu vou estar sempre ao lado de vocês, assim como vocês sempre estarão ao meu, eu atravessaria o mundo para encontrar vocês. Tive meus momentos de rebeldia quem nunca teve? mas eles estavam lá para me contarem suas histórias e dizer que é normal e um dia eu iria entender e sentir falta dessa fase da vida, eles me mostraram como as pessoas podem ser, o que você tem que fazer para fugir dos problemas que a vida nos reserva, me fizeram enxergar o que é amor, o que é o medo, eles não são pessoas perfeitas, ninguém é, porém eles me ensinaram o que eu mais admiro em uma pessoa. A nossa coragem, coragem para encarar a vida, coragem para vencer os obstáculos da vida, para vencermos os nossos medos, coragem para arriscar no que te faz feliz, e coragem para lutar por quem você ama, eu queria dizer o quanto amo vocês todos os dias, mas vocês sentem, não precisamos dizer eu te amo a cada minuto ou todos os dias, mas as vezes é bom ouvirmos, e vocês me dizem isso todos os dias, então eu abro um sorriso e digo eu também. Quando na verdade eu queria dizer eu te amo tanto que fico até sem palavras para dizer o quanto, simples palavras não demonstram totalmente o que sentimos, mas as atitudes sim"
O país já está caminhando no futuro! Pena que ele está sendo administrado pelos mesmos canalhas do passado.
Mudar de um país para o outro, não é como mudar de bairro. Mudar de pensamento, requer discernimento para seleccionar o que vale a pena e o que não vale a pena levar - só de pensar !
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
