Poemas para Miudas Especiais

Cerca de 1028 poemas para Miudas Especiais

Peão de rodeio e seu carteado.

Nesse carteado, algumas cartas são especiais,
uso apenas uma, que chamo de mestre.
Com minha chave, rompo os segredos,
e com ela, abro o cadeado travado.

O poeta que rima é endoidecido e varrido,
e não foge do tablado, pássaro doidinho.
Eita peão arrumado, sou rimador furioso,
e verseio no improvisado.

Nós aqui comemos abelha viva,
e o mel uso para fritar marimbondos.
Eu monto cavalo chucro, e no lajeado de pedras,
ele comigo sapateia, sem esporas.

Comigo ele pula e depois ajoelha,
minhas cartas de baralho sopro,
e fixo uma a uma em cada mente.
Sou envaidecido, mas meu jogo eu embaralho bonito.

Não adianta alguém fugir, que nele verei resultado,
se caso duvides de mim, afirmo e não me sinto cansado.
Nesse jogo de cartas, eu sou o coringa que não foge da arena,
e não aceito ser derrotado.

Inserida por JoseRicardo7

"Hoje, queria um dia feito de horas de oferecer.
Porque há dias diferentes.
Dias especiais em que queremos encomendar o sol,
a luz do horizonte, a doçura do ar.
Queria oferecer um dia hoje.
Um dia perfeito.
Embrulhado em momentos guardados.
Talvez com uma fita cor de certeza calma,
e um laço pleno de voltas cúmplices.
Só um dia.
Dado assim ... "

Inserida por Siby

Como é bom ter sua amizade...Como é bom saber que existem
pessoas especiais como você!


Tenha uma tarde incrível !!!

Inserida por JulianaARSantana

⁠Ahhhhhh,
Pessoas especiais são assim :
A gente vibra , a gente torce, a gente reza, a gente lembra tdo momento.
A gente poēm no coração , e deixa que se aloje, se acomode como lhe convém. A gente da espaço, a gente cuida, a gente protege , se torna um xodó dentro da alma , do coração.
Simone Verçosa.

Inserida por vercosa

⁠APAIXONANTE EUGENIA

Por Nemilson Vieira (*)

Hoje foi um daqueles dias especiais para mim: conheci a EUGENIA.
O meu olhar achou o seu e rolou de imediato, a química do amor. Fato que se deu de uma maneira muito espontânea, natural.
Não creio desse relacionamento ter acontecido por uma coincidência, mas por uma providência.
Com tanta intimidade à primeira vista que tivemos alguém deve ter imaginado sermos velhos amantes.
Combinamos tanto… Continuamos firmes e fortes nesse propósito de querer-nos sempre.
Depois daquele sim inicial e do entrelaço sentimentimental só sabemos andar, a nos amar como dois eternos apaixonados.
Assim vamos a tocar os nossos dias e a nossa comum união. Cada vez mais presentes, um, na vida do outro, a alicerçar os nossos vínculos.
Continuamos nessa livre relação, à distância, a todo vapor.
Eugenia no seu canteiro público, no São João Batista, eu no meu espaço de sempre, no Luar.
Posso ter novos amores e ela também. Com pouco de ciúmes, mas sem contendas.
Podemos amar outros(as), que nos afeiçoarmos.
Aos que torcem contra o nosso apego afetivo, quase anormal, que desistam. — Ele veio para ficar; até que o destino ou a morte nos separe.
Fica aqui um pouco dessa nossa história sentimental.
Se o caro leitor desejar saber melhor sobre nós e mais especificamente sobre EUGENIA pergunte ao Dr. Google, ele lhe informará detalhadamente.

*Nemilson Vieira
Gestor Ambiental, Acadêmico Literário
(12:07:20).
Fli e Lang

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ler e escrever
Há momentos especiais na vida de cada ser!
Sem dúvida, um deles é o primeiro contato com as letras.
Abre-se um mundo mágico diante de nós
e, em desenfreada carreira, saímos a ler tudo o que vier pela frente:
Placas, bulas, embalagens, livros...
Ah! quando chegamos aos LIVROS!
Ou é amor incondicional, para toda a vida,
ou nunca chegaremos ao final de nenhum deles.
Do amor à leitura até escrever, é algo estupendo.
O que parecia um sonho distante começa a se delinear
e ao que se apaixona também pela escrita,
só há um caminho a seguir:
O de por palavras se expressar.
Muitos têm, na tenra idade,
o impulso de sua obra criar,
mas por razões diversas deixam o sonho pelo caminho.
Há porém, os que persistem,
bem ou mal seguem escrevendo
e alimentando seu amor pela leitura e pela escrita.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O mundo nos chama, sítios lindos e especiais que temos de conhecer, porque uma vida banal só terás histórias banais para contar e escrever, mas uma vida aventureira terás histórias apaixonantes e aventureiras para contar e escrever, e o mundo poder se deslumbrar e se apaixonar.
Amanhã de manhã,
Eu não quero nenhum compromisso, mas sim uma viagem pelo mundo fora.

Inserida por richard_felix

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir as vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doarem aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem nos seus caminhos.
Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são.
As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela!!!
...

Inserida por stetchura

Amigos verdadeiros

Seres especiais enviados por Deus
Guiando nossos passos e construindo os seus...

A cada caminhada um novo encontro
Marcando-nos e destacando pontos...

A quantidade: um mero detalhe
A qualidade: o inicio de tudo...

Distante ou perto
Amigo é aquele que presente está
Seja aqui ou distante perdido no ar...

Na memória os melhores momentos
De cada época e o inicio de novos tempos...

Pois bem aqui estamos...
Cercados por eles
E o que resta?
Que tal agradecer...

Dione Dias

Inserida por Dione90

As pessoas especiais são aquelas que tem habilidade para dividir seu tempo, sua vida com os outros.
As pessoas especiais são aquelas que tem habilidade de se doar aos outros e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seu caminho.
As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela...
Assim como você...
que é muito...
mas muito especial!

Inserida por Elisberto

♥Há pessoαs que são ESPECIAIS pαrα αs nossαs vidαs,
outrαs importαntes, rαríssimαs, indispensáveis.
Algumαs nos fαzem felizes, muitαs nos fαzem rir,
outrαs mαrcαm por umα vidα todα.
Mαs você consegue ser TUDO isso em umα só!
...
A todas as mães, especialmente à minha e a meus maiores tesouros: meus filhos!!!Ver mais

Inserida por marla2030

É lindo, gostarmos de nós mesmos,
valorizarmos nossas qualidades especiais
e nos sentirmos orgulhosos de nossa história...
O que estraga tudo é o excesso!
aliás, os excessos são chatíssimos...
Acharamo-nos importantes demais,
os melhores, os mais cultos, os mais bonitos,
os mais honestos e verdadeiros,
os mais isso , os mais aquilo...
e nos esquecemos que aos olhos de Deus
somos todos iguais... falhos e carentes de burilamento
e de humildade...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Há pessoas tão especiais, mas tão especiais
que, sem aviso, chegam e roubam nosso coração...
Pegam-nos de surpresa e, como vítimas de assalto
ficamos completamente à mercê dos "doces invasores",
sem esboçar a menor reação...
Cika Parolin 11 de novembro de 2016

Inserida por CikaParolin

Tivemos tantos momentos...
Alguns difíceis, outros muito especiais.
Em todos eles juntos.
Ganhamos experiências, ganhamos cumplicidade.
E como crescemos em nosso relacionamento.
Seu carinho, seu abraço e seu beijo têm importância única em minha vida..
Sou um cara de muita sorte por ter você e seu amor.
Você me tem de uma forma tão linda.
Você é a parte que mais gosto da minha lista de sonhos realizados.
Deus me abençoou com uma pessoa de alma tão linda.
Linda como o céu e delicada como as flores.

E, depois de mais um ano você ficou mais bonita, muito mais.
Sempre será a mulher que tanto admiro e respeito.
Eu adoro a nossa mistura. As vezes uma mistura que não mistura.
Mas .. sabemos que somente Deus é a perfeição.
Parabéns pra você amor, desejo muitas alegrias na sua vida
e muita disposição pra me aguentar...
Saiba que em minhas orações diárias, eu peço sempre
A Deus para ser sempre meu único destino.
Te amo demais! Um beijo gostoso. Feliz Aniversário.
Parabéns amor!

Inserida por eduardojrleite

Quando os olhos
Presenciam partida,
A memória se encarrega
De guardar momentos
especiais no coração.

Inserida por EdsoNBastoS

PESSOAS ESPECIAIS!
É normal dar valor a todo bem material
que se consegue ou que é ofertado.
Imagina então, se forem recebidos:
amizade, companheirismo, amor,
carinho, segurança, solicitude,
presença, conforto e atenção.
Tudo fica especial...e sabes o porquê?
-Porque quem oferta esses mimos são...
...PESSOAS ESPECIAIS!

Inserida por angeloclaudino

Podemos enfeitar os domingos,
e transformá-los em um daqueles dias muito especiais que, do nada, chegam e fazem a gente se sentir muito melhor, mais leve e mais alegre.
Podemos enfeitar domingos com cores, com sorrisos, com sabores. Podemos sair por aí aproveitando o sol em uma deliciosa praia com os amigos ou curtir uma boa soneca durante a tarde que se perde nas horas.
Podemos enfeitar um domingo assim com mais abraços, mais companhia e menos distâncias. Podemos esperar alguém chegar de uma longa viagem ou ir ao encontro dos amigos que há tempos não víamos...
Nós podemos também enfeitar o domingo de acordo com os nossos gostos e desejos mais verdadeiros: enchê-lo de flores para ver o dia brilhar; perfumá-lo com o aroma da esperança para tornar nossos sonhos muito mais próximos.
Vivê-lo intensamente e esperando a doce semana que está para chegar.

Inserida por berepasin

NORMAL PARA OS ERUDITOS
Não chame os especiais de diferentes, e não dê a eles mais atenção, e sim, mais entendimento.
Não discrimine os homossexuais, e sim, os idolatrem e os usem como exemplo por possuírem coragem ao lutarem por sua felicidade e seus sentimentos.
Não discrimine a cor da pele, simplesmente por possuir um coração.
Respeite outras culturas e religiões, pois fé não tem explicação.
Não julgue ninguém, e não se julgue superior, respeite à todos; você tem seus valores e suas opiniões, então as guarde e as reflita ouvindo os outros, neste mundo sem certo ou errado, sem melhor ou pior, todos são iguais, e todos são diferentes.

Inserida por Guilherme07

Ato de criar

Em algumas noites, muito especiais,
Um ou outro privilegiado insone
Pode observar espectros voantes,
Envolvidos por névoas muiticores.

São os poetas, sintetizados em pura energia,
Que nessas noites peculiares, flutuam
Volatilizados, colorizados, afortunados,
Integralmente envolvidos no ato de criar.


(Versos Livres de Luiz Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor

Momentos...
São tantos momentos especiais
que fazem de nós, um ser mais suave
diante do inusitado.
Há um encontro entre o homem e a natureza
que delicadamente, se mostra amigável
e se coloca à nossa disposição
sem exigir barganha por tudo
aquilo que usufruímos,
mas na maioria das vezes,
não somos gratos ao receber.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria