Poemas para Levar ao Amor
A gente leva uma vida inteira tentando entender o que é o amor, e quando nos damos conta do que de fato é, ficamos assustados. O amor não é obsessivo, egoísta. O amor é simples, frágil e leve. Amar é desejar um abraço apertado, é querer compartilhar os melhores e piores momentos do seu dia, é sentir saudade até do que não foi vivido. Amar é dividir o passado, o presente; é planejar o futuro. É descobrir as feridas um do outro e não tentar ser a cura, mas o alivio. Amor não é paixão, não é interesseiro nem carnal. Amor não é apego. Ele não existe pra sanar tristezas, vazios ou perdas. O amor é livre! Amar é ver o outro feliz mesmo que não seja com você. No fundo todos nós sabemos quando é amor, a gente só tenta fugir da responsabilidade que é amar alguém.
Sejamos o exemplo de amor que o mundo precisa. Jamais por força do orgulho. Mas por leveza de alma e beleza de espírito.
A maior dimensão do ser humano é a sua capacidade de amar. Esse amor, levado à sua verdadeira essência, consegue realizar todo o tipo de milagres. É pena que a maioria de nós esqueça, logo à nascença, essa realidade e capacidade.
"Quantas tantas deixais se levar por coisas que não te levarão ao imenso amor de Deus e todos aqueles que amamos por um simples alguém que não veio de ti e a ti não pertence ao teu coração"
"É levando o mel, de flor em flor, que a abelha tece a primavera!
Tudo floresce! É o amor que apetece!"
Você nunca esteve sozinha, meu amor por você sempre esteve lá, só levou um tempo pra gente cruzar os caminhos, para que eu pudesse compartilha-lo com você...
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
Nosso destino sempre é traçado pela leveza do perfume que brota, são presentes que a vida pelo amor maduro nos amostra.
Assim como o medo, também a angustia e a tristeza podem nos levar a Deus, mas quando o amor faz isso, talvez por ser tão raro... Deva ser algo um tanto quanto sobrenatural.
O amor que levo comigo, a dor lhe faz companhia e o que não expresso falando, minh'alma grita em poesia!
Quando caminhamos na fé, levamos de carona em nosso coração o amor de Jesus, que servirá de GPS para guiar nossos passos
Hoje acordei à flor da pele, suave como pétala branca flutuando na leveza do amor. Nesse enlevo me fiz tua, com tanta delicadeza que te toquei quase sem tocar.
É melhor ter certeza que o amor não é verdadeiro, que vagar eternamente por um caminho que te leva aos poucos a loucura...
O desejo de agradar produz o galanteio que não é o amor, mas a delicada, a leve, a permanente mentira do amor.
O amor é como uma bala no cérebro, que pode te levar a morte e a parar de respirar, por isso tenha cuidado ao amar alguém.
Não vale uma molécula de glicose aborrecer-se com quem não se levaria, por amizade, amor, coleguismo ou existência humana, para a eternidade. A razão, às vezes, deve ser efetiva e formal, mas sem sentimentos.
