Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 302034 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cada vez que você vai
Abre um buraco em mim
Mas não um buraquinho qualquer
Abre logo uma cratera
Que engole tudo:
O sorriso, a fome, a vontade, o ar
Porque se tornou tão imprescindível assim?
Porque fez ninho na minha pobre cabeça?
Veja esse pensamento desalinhado que sai de mim
Nada faz sentido
Nada obedece à regra nenhuma
Esse emaranhado de sentimentos
Começa e termina em você
Então, deixe eu morar aí no seu peito
Deixa eu ficar de qualquer jeito
E fica, meu amor,
Em mim.

Inserida por meiremoreira

Cavaleiro Solitário

Desde pequeno um cavaleiro solitário, onde o tal " pizeiro " oh cobria, uma pessoa que nunca teve uma vida bem vivida, esse pequeno cavaleiro cresceu, seu coração o acompanhou, cada vez mais fascinado pela paixão, se apaixonou, amou, foi amado, não novamente um cavaleiro solitário... descobriu que tinham um dom, o maior dom de todos, o de amar. Perdeu a sua paixão, mais não à parou de amar, sente um vazio em seu coração, foi desprezado, humilhado, chutado por ela, hoje novamente um cavaleiro solitário, uma alma vagada.... um poeta morto.

Inserida por Ribeiroo

agora não era mais nada
fui ladra de dois corações
um era desprezo, inteira confusão
outro fui ternura morte sem paixão.

Inserida por vivenciadeumavida

Primeiras impressões.

Ao conhecemos alguém, fazemos um primeiro julgamento pelas roupas que veste, pelas palavras que usa, o que ela nos pergunta e as respostas que nos dá.
Dependendo das atitudes que toma, comparamos automaticamente em registros sensoriais, como agiríamos em seu lugar.
Essa primeira e rápida impressão pode ter grande margem de erro e depois de algum tempo, a gente pode ver que as aparências enganam, que nós nos enganamos e que muitas vezes as pessoas enganam a gente.

Inserida por marinhoguzman

Filosofar não é usar palavras difíceis e profundas para expor um ponto de vista.
Ser filosofo é algo intrínseco em nós humanos,visto que estamos sempre á questionar tudo, mesmo que não percebamos.
Ser filósofo é buscar o porque das coisas e está longe de ditar o certo ou errado.

Inserida por HadAguiar

Basta um segundo para a ferida ser aberta e anos inteiros para ela ser curada...
No final das contas , a ferida torna-se uma companhia ,ás vezes acorda ,ora anestesia... ela não vai embora
fica no amadurecimento , na dor de quem vive e supera o sofrimento a cada dia.

Inserida por ElzaOliveira

Seu telhado também é de vidro

Vamos pensar um pouco. Há muitos ditados que a sociedade mundial tem como uma verdade universal. Indiscutíveis. Logo, se os milênios de aprendizagem da humanidade dizem que algo deve ser assim, nada mais prudente que fazer assim.
Não atire pedras no telhado do seu vizinho, o seu também é de vidro.
Isso quer dizer, caso você venha criticar alguém, se sentindo no direito de repreender uma pessoa por uma atitude que esta cometeu. Aceite o direito de resposta desta. Ninguém é obrigado a aceitar suas críticas caladas.
E vivemos um exemplo esta semana. A Presidenta do Brasil expediu uma nota manifestando seu repúdio, pela morte do brasileiro por fuzilamento na Indonésia.
Totalmente aceitável este manifesto ante ao ocorrido.
Agora, se o Presidente da Indonésia viesse a rebater este manifesto, teria que ser observado respeitosamente sua atitude. Este em seu direito de resposta poderia lançar um manifesto repudiando a maneira como são tratados no Brasil, os professores, os doentes, os aposentados, a maneira como são usadas as verbas destinadas à sociedade, citando apenas alguns absurdos.
Caso nosso país tivesse a mesma atitude do Presidente da Indonésia com políticos, traficantes, corruptos, burocratas, e muitos outros. Muitas vidas inocentes seriam poupadas. Cuidado, seu telhado também é de vidro.

PAULO CESAR

Inserida por Tinamou

AZZAM 346hJu7634.
"Um dia quando a gente menos espera o milagre acontece, a Emoção transborda na Alma e tudo começa a fazer sentido;
Toda dor e angústia se vai para dar espaço à um sorriso;Tudo se renova;O Sagrado Perdão fortalece a Alma e a força da Fé manifesta os sonhos apagados (acende);Deus é Maior!
Um dia a Vida dá certo num piscar de olhos.
Num dia qualquer não haverá mais mistério;Só luz..
Luz que faz nascer a Esperança;
Vida nova;Salvação!"Salam.
By Zaffir Z'Mohammad.

Inserida por HELDAREIS03

Um amigo perfeito
é aquele que se vai
deixando uma marca
deixando uma história
deixando histórias
de uma vida completamente monótona
sem ele à nossa volta

Inserida por enterenigme

CUIDE DO SEU AMOR

Você sabe
Que o choro vai durar
Um dia um mês
Logo passa
Ela me deixou sem graça
Na frente dos amigos
Não teve compaixão
Ela me deu um não

Sair feito um bobo
Depois daquele bolo
Não quero amar de novo


Cuide do seu amor
Cuide do seu amor
Antes que alguém cuide por você. (2X)

Relacionamento tem que ter conversa
Não pode ave pressa
Carinho é importante
Apimenta o romance

E ai, quem tem um amor.
Cuide de valor
Pra não acabar
Quem ama quer ta perto
Fazendo tri
Faça o possível
Pra não chegar ao fim

Cuide do seu amor
Cuide do seu amor
Antes que alguém cuide por você. (2X)

Poeta Antônio Luís

Inserida por PoetaAntonioLuis

Meu sonho!

Acalento em meu coração um sonho...
Ter contingo mais um encontro.
Reviver aqueles lindos momentos
que não sai do meu pensamento.
Meus dias não são coloridos...
Faltam seus beijos .abraços e seu sorriso.
Fico triste ,pois e isso que preciso.
Quando irá entender que sem você é ruim demais viver.
Ouça o que meu coração te diz...volta pra mim...
E vamos ser feliz!

Inserida por LucimarGeorgetti

Ser mãe é padecer no paraíso,é querer
chorar, mas olha para o filho e dá um sorriso.
Quando o filho cresce e vai embora,
sofre calada...
Sente que crava em seu peito uma espada.
Mãe...chamada de rainha do lar,mas
no fundo ela é uma Plebéia,que só quer os seus
filhos com amor e carinho criar...

Inserida por LucimarGeorgetti

O que são dez dias sendo que os segundos entre um beijo e outro seu parecem eternos?
O que são milhares de quilômetros se por um momento a distância entre a minha e a sua mão enquanto caminhamos pode parecer uma imensidão?
Eu me permito sentir sua falta, mas não morrerei de saudade só para poder te ver de novo.

Inserida por Utchat

Entendo que a verdadeira SUPERIORIDADE não é um troféu que precisa ser ostentado, está ALÉM DA COMPREENSÃO de muitos e AQUÉM DOS CONVENCIONALISMOS sociais, é uma conquista nossa EM ESPÍRITO que, após a passagem da vida no mundo material, estará agregada a nós - ao PRINCÍPIO INTELIGENTE E IMORTAL - e seguirá conosco em nossa jornada para onde o CRIADOR definir...
Poucos entenderão o significado desta expressão:
- Prefiro passar por covarde que mostrar-me forte e ferir outrem e depois ARREPENDER-ME POR NÃO TER FICADO CALADO!
Assim esforço-me por proceder, simplesmente porque almejo libertar-me da NECESSIDADE de machucar o semelhante para sentir-me superior!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

Qual era o meu verdadeiro sonho? Será que eu tenho um sonho?
Sempre observei em minha infância várias pessoas em meio a grandes viagens, comprando casa, carro, posses. Hoje volto a contatar essas pessoas e noto que muitas estão deslocadas diante tal complexidade - sua personalidade.
Então tomei nota disso e percebi que essas posses não passavam de objetivos de vida, o que era diferente de sonhar. E que hoje não estavam tão felizes quanto eu as via no passado.

A dica que dou é que essas pessoas busquem, inicialmente, aquelas atividades curriqueiras que mais gostam de fazer e mais se adéquam a seu perfil. Após isso, façam algumas 'projeções' e mentalizações de futuro e tentem visualizar suas atitudes diante de algo que sempre alimentaram em sua infância.

O meu sonho sempre foi o de encontrar respostas às questões que intrigavam as pessoas e as deixavam tristes. Hoje para minha surpresa, notei que não são respostas que movem as pessoas, e sim, perguntas. Ter definido qual é o nosso perfil e nossas potencialidades, ajuda e muito a potencializar nossas aptidões e essas por sua vez impulsionam nossos sonhos.

Hoje meu trabalho é voltado ao desenvolvimento humano e minha atividade diária é me questionar sempre de como fazer o melhor e produzir mais impactos positivo às pessoas que me rodeiam.

"Jamais desista de seus sonhos, porém, saber o que você tem de positivo irá lhe encorajar e muito em sua caminhada".

Inserida por katiacristinaamaro

Como descrever um eclipse?
Como fotografar uma emoção?
Como medir a felicidade?
Como interpretar um olhar?
Como faço para interferir
no tempo? no espaço? no pensamento?
Como?
Ah o amor! Meu Deus!!!

Inserida por FirmaJean

Absolutamente tudo na nossa vida é um ciclo. Tem horas que os acontecimentos parecem estar destinados a acontecer, ou se repetir de uma maneira que não entendemos e nem chegaremos a entender. Mas o que não percebemos é que nós dividimos a maioria das coisas em nosso mundo.
Algumas para se tornarem mais fáceis, mas que por vezes acabamos complicando sem motivo algum, ou até mesmo por insegurança. Dividimos o mundo de acordo com o que acreditamos, independentemente de estar certo ou errado.
Por vezes, elevamos demais nossa pretensão e acabamos por nos tornarmos gananciosos e egocêntricos.
Saímos desesperados pelos caminhos da vida quando não estamos satisfeitos conosco, procurando por respostas; e o que encontramos na realidade do nosso mundo são mais e mais perguntas.
A proporção de amor, sentimentos, paz, carinho, afeto, perdão e sabedoria que deveríamos encontrar nos nossos semelhantes, acabam na maioria das vezes sendo atiradas ao vento, para navegar no ar do desconhecido.
O que se torna impossível pra nós, mediante ao nosso pensamento da nossa falta de capacidade de acreditarmos em nós mesmos, acaba se tornando a grande possibilidade ao outro.
Detestamos sermos julgados, seja lá qual for o motivo. Mas todos os dias não pensamos nos nossos semelhantes para batermos o martelo da sentença ou condenação em direção a eles.
E quando deveríamos abraçar o que está a nossa volta, com o mais puro prazer de vivermos em humanidade... Viramos as costas e deixamos que muitos de nós nos tornemos desumanos.

Inserida por katiacristinaamaro

Vou sair de casa andar
Sem destino se me verem
Na rua não me confundam
Com um mendigo
Sou um jovem
Solitário sem amigo

Inserida por HJS0024

POETA MUDO
Mudo eu sou na poesia quem diria
que um dia eu escreveria.
É pena que sou mudo que não tenho voz
pra me expressar uso apenas a escrita e
inspiração que me pouco sobrou pôs sinto
Imensas saudades dela…
Sou mudo mais não sou calado ou fechado pela,
Sociedade. Não permito que coisas dessa natureza aconteçam
E sou mudo mais não sou surdo estou de ouvidos bem abertos ao mundo

Inserida por HJS0024

Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais de Deus.
Assim, nunca devemos pedir a Deus para terminar a vida de uma pessoa, inclusive a própria vida, em razão de sofrimento, ainda que sem esperança de continuar vivendo com saúde, desenganada pela medicina, como dizem.
Nunca devemos desistir da vida que nos foi doada por Deus.
No podemos esquecer nunca que para Deus nada é impossível e temos muitas comprovações de milagres realizados.
Portanto, devemos sempre pedir a Deus pela vida, nunca pela morte, e deixar que Ele faça a Sua vontade.
Somente Deus saberá o que seja melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp