Poemas para Conquistar a Pessoa Amada
Onde tem amor tem silêncio e as palavras ditas melhoram o mundo onde vive a pessoa amada. As palavras, assim como as atitudes, estão em estado elevado e harmonioso. O corpo é leve e a alma é suave.
.
Como saber amar uma pessoa e como saber que você sendo amada?
1° Coisa é você ter certeza absoluta de que você esta gostando realmente dessa pessoa.
2° É saber quais são as intenções dele para com o seu relacionamento.
3°É ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
3°É a ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
4 É valorizar o seu sentimento para não sofrer novamente.
Amar é:
Amar é: Compartilhar a vida, a felicidade e receios com a pessoa amada;
Amar é: Buscar forças no abraço, no carinho e nas palavras da pessoa amada sempre que for necessário;
Amar é: Ter tempo para namorar, para passear, para balada, enfim...tempo para cultivar a relação;
Amar é: Fazer amor, intimidade sempre que possível, pois o ato de fazer amor de fato, com carinho, com intensidade, com vontade, é algo que fortalece a relação;
Amar é: Nunca abandonar;
Amar é: Cuidar da pessoa amada do mesmo jeito e intensidade que você deseja ser cuidada(o) por ele(a);
Amar é: Conversar olho no olho;
Amar é: Simplesmente abraçar e dormir juntos;
Amar é: Ficar deitada(o) no colo do outro, conversando sobre amenidades e olhando a vida passar;
Amar é: NUNCA deixar que a palavra "eu" seja mais usada do que a palavra "NÓS";
Amar é: Planejar algo de bom com a pessoa amada.
Amar é: Sentir a pessoa sempre do seu lado, mesmo nos momentos difíceis.
Menos que tudo isso acima, junto e misturado, alguns podem até considerar Amor, mas é um amor raso, superficial, egoísta e é algo que ninguém merece nem sentir, nem receber.
Quem é que nos momentos de aflição não corre para os braços da pessoa amada, daquele que te protege, daquele que te sossega...?
Pelo jeito, só voce que não...
Uma pena!
POEMA ESQUECIDO/PERDIDO
(...)
Queria falar de amor
Dar flores á pessoa amada
Que tem por ser
E por si só
É desejada
Falar mais eu te amo
Comparecer na hora marcada
(...)
No início como sempre tudo belo e maravilhoso, gostoso esta com a pessoa amada o tempo inteiro, fazer coisas juntos são divertidas e prazerosas.
O beijo, é atravez dele que tudo começa é onde a química rola , é por ele que se sabe que vai dar certo pois a chama acende e tudo comeca a se encaixar perfeitamente.
Um dia chuvoso se tornava um motivo para ficar agarradinho debaixo do cobertor .
Vários momentos felizes são registrados e compartilhados por meio de fotos e vídeos para serem guardados como lembrança, para que no futuro sejam mostrados para outros entes familiares e amigos .
Mais nem tudo é como deveria ser, basta um fósforo a riscar para as inúmeras desavenças começar, o que era ficar juntinho, grudados passa a ser sufocante e estressante.
O que era divertido passa a ser chato e sem graça.
Com o tempo as desconfianças e cobranças começam e nada mais se encaixa.
O beijo não é mais o mesmo, torna-se apenas selinhos esporádicos .
A chuvinha que antes era o aconchego se transforma em tempestade e fica tudo cinza escuro e sombrio.
A relação foge do controle como cavalos em estouro de manada, sem rumo e sem direção.
As fotos e vídeos caem no esquecimento e em algum momento são deletadas e lá se vai o que seria um registro para vida toda.
As discussões começam sem motivos onde até a primeira vogal que serveria para dizer amor vira a primeira vogal do arrependimento.
As amizade negativas se aproximam como um câncer maligno para ajudar a definhar ainda mais a relação e, aquele suspiro de reconciliação ja não é mais suficiente e tudo vem ao fim.
Não existe amor ao próximo, existe amor próprio.
Se a pessoa 'amada' te tratar bem, você irá querê-la ao seu lado e perto de você, no entanto, se tratar mal não irá.
Ou seja, o amor próprio existe, mas ao próximo não.
Quando conhecer o meu amado,
Farei tudo que se faz pela pessoa amada,
Com direito a buque de fores e tudo,
Darei respeito porque gosto de ser respeitada,
Darei romance por que gosto de ser paquerada,
Mas principalmente darei amor,
Pra que então eu possa ser amada.
Ignorar os defeitos, os erros,
tolerar as imperfeições
não fará da pessoa amada uma pessoa melhor,
mas poderá fazer de você alguém melhor.
tão triste é ter que mudar pelo amor
precisar ser outra pessoa pra ser amada
pois essa aqui ninguém conseguiu amar
Diante da pessoa amada, o olhar é profundo e tenso
que expressa o desejo do corpo e da alma.
Massivi Subúrbio.
As vezes no raiar do sol, no abrir dos olhos...
O que vem da pessoa amada...
Um sorriso maroto...
Um virar de costas...
Uma palavra amorosa...
Uma tristeza no olhar...
Um obrigado por existir...
Pode mudar o dia...
O dia que está por vir!
O tempo.
Ninguém, mas ninguém mesmo sabe o quanto tempo temos para viver do lado da pessoa amada.
Quanto vale um momento?
É por isso que num simples tocar de mãos eu eternizo na memória, no pensamento.
No dia do amanhã talvez só me reste às memórias guardadas, os momentos vividos.
É bem verdade que a vida não é somente angustias ou insatisfações, mas elas aparecem com maiores freqüências e acabam sucumbindo o amor e as paixões.
Quando dizem que o amor é sego é porque a mente pensa tolices e o coração dá créditos, o resultado disto são arranhões no amor, no relacionamento, tendo em vista os olhos estarem fechados e direcionados apenas para as perfeições da pessoa amada e não lembrando que o ser humano é acobertado também de falhas , de individualidades e a diferença entre as razões e as emoções tornam-se mais aparentes, mais evidentes.
Acredito que a realidade dos fatos é que determina o tempo de tudo; do amor, da paixão e também do ódio, porque não?
Se pudéssemos nos colocar no lugar um do outro, ai ficaria fácil entender atitudes até então complexas. Até mesmo o tempo ficaria mais fácil de ser entendido.
Se ainda há tempo, se o tempo fora perdido ou se o tempo é agora.
Mas como o tempo não fala, ele somente passa, aprendo com ele a cada dia, a sabedoria do silêncio.
Sou um meio nada
Ou um meio tudo.
Posso ser uma pessoa amada
Ou no fundo, simplesmente odiada.
Sempre estou no meio,
Nunca estou no fim
Pois ainda creio
Que tem algo melhor pra mim.
Acredito em fatos
Pois só vivi em meio aos trapos
Tirando da gente a confiança
Afinal, nem dou tanta importância.
Acreditava na ilusão,
Mas só feri meu coração.
Já iludi tantos
Que no fim, fiquei aos prantos.
Quando Desejamos tanto a Felicidade da Pessoa Amada,
Muito mais que a Nossa Própria,
Sabemos com certeza,
Que este é o Amor,
Mais Lindo que Existe.
A primeira pessoa a ser amada
em sua vida tem que ser você.
E depois, as pessoas que amam
esta pessoa!
