Poemas para Conquistar a Pessoa Amada
A MENINA
A menina daqueles olhos
Que me pediram refúgio
Daqueles olhares
Que me penetraram
Vi que ela tinha algo a mais
Erradiava uma doce paz
Dispertava uma excitante pertubação
Inciava uma breve paixão
Como era lindo seus trejeitos
E até seus defeitos
Não faziam mais diferença
Ansiava a sua volta,
Repudiava sua ida
Como eu a queria
Não imploro, mas a ela implorei
E jurei: que no nosso fim nunca pensei
E que tudo que eu falei
Foi sempre verdade
Menina, poderia ter ficado por mais tempo
Não deixado esse menino
Que não sabia o que é amor
Mais que tinha toda vontade do mundo de ti amar
Poderia ter vindo comigo
Alimentado esse sorriso bobo
Não me trocar por outro
Não ter me dito não
É menina,
Me fez enchergar o que eu não queria
E até com toda covardia
Pude falar, um sincero, eu te amo.
-A.L
O AMOR
O mundo divide-se em linhas unilaterais
E pergunto: onde estará o amor?
Olho de novo, olho para dentro de mim
E vejo que ele dentro de mim não está
O amor, encontra-se em um reduto
um reduto inconfessável
Onde homens não entram
Apenas observam por fora
Acontece que aprendemos a aprisiona-lo
E quando entramos nesse reduto
Corremos sendo chamados por outros homens
Para o amor
Qualquer silêncio é inquieto
Pequenas ausências são uma eternidade
Pouco não satisfaz
Para o amor
Vida e morte são detalhes
Ódio é frágil
Medos são corrompidos
A covardia traz coragem
Para o amor não existe ponto final
Existem capítulos
Prontos para progredirem ou recomeçarem.
-A.L
QUE
Que seja por pouco tempo
Mas que seja infinito.
Que exista a morte
Mas que sejamos imortais.
Que os corpos sejam dois
Mas nosso amor um só.
Que a vida acabe
Mas que o sentimento se perpetue.
Que chore na minha ida
Mas sorria na minha volta.
Que não duvide de mim
E tenha certeza, que te amei.
-A.L
Daqui até a lua, ou mais
Perdi você, mas o amor não se foi,
Ainda sinto seu cheiro, sua voz, sua pele.
Meu coração bate forte, mas em vão,
Pois sei que não posso mais tê-la.
As lembranças me atormentam,
Os momentos bons não saem da mente.
Mas por mais que eu tente,
Não posso mais voltar no tempo.
A saudade dói, o coração aperta,
Mas sei que é hora de seguir em frente.
O amor ainda vive, forte e intenso,
Mas agora é preciso ser paciente.
Talvez um dia, quem sabe,
O destino nos traga de volta.
Mas por enquanto, meu amor,
Ficarei aqui, guardando cada lembrança sua, como uma jóia preciosa.
Leandro Maciel - Moju 2023
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
Amar é ...
Amar é querer ver sempre feliz a pessoa amada.
Amar é viver todos os dias como um dia especial dedicado à pessoa amada.
Amar é olhar sempre para a pessoa amada da mesma forma que a olhou quando o amor por ela floresceu.
Amar é proporcionar uma linda noite para a pessoa amada.
Amar é tratar com muito carinho a pessoa amada.
Amar é proporcionar momentos de felicidade para alguém.
Amar é procurar que a sua alma irradie luz para a alma da pessoa que ama.
Amar é olhar com ternura para a pessoa amada a cada amanhecer.
Quando o Olhar se alegra,
as Pupilas se dilatam,
Forma involuntária e honesta
de demonstrar afeto
para a Pessoa Amada.
Hoje, recebi uma visita inesperada,
porém, bastante agradável,
de uma pessoa amada,
então, validamos o momento
com sorrisos partilhados,
acesos com sinceros sentimentos
de espíritos gratos.
Por dentro, está aprisionada
pelo o teu excesso de cobrança,
mesmo sabendo que é uma pessoa amada
e que a vida também é feita
de inconstâncias,
todavia, graças a Deus, esta tua sentença pode estar com os dias contados
num processo de superação
que deve ser interminável,
caso contrário,
poderá voltar para a prisão.
Tem Felicidades que precisamos lutar para conquistar, e outras aparecem do nada sem fazer esforço nenhum... Você.
Toda mulher merece viver uma grande paixão, sentir um toque de ternura... nem que para isso tenha que pecar.
Não chore por não ter alguém por perto,
aprenda a conviver com a ausencia da pessoa amada,
você vera que esse é só um passo
para abrir os olhos e ver oque a vida tem te oferecido
e você estava ocupado demais pensando na pessoa que você ama, enquanto quem te amava te olhava.
Antes de se poluir de sentimentos negativos, olhe para a pessoa da provocação de cima para baixo e se coloque no lugar dela. Veja como é difícil viver uma vida lascada, e ter através de provocações e indiretas, algo para se sentir um pouco melhor...
Vamos transformar o sentimento de raiva em pena, e compaixão, por este pobre ser humano, que só precisa de um pouco de atenção.
Não dar sopa para o azar
"Se você ama alguém, respeite essa pessoa, começando a se respeitar.
Se coloque no lugar do seu amor, não esconda as coisas sejamos verdadeiros.
Não seja alvo de pessoas que não te respeitam e que ficam dando em cima de você e pior mesmo sabendo que você esta com alguém.
Se isso acontecer basta dar um corte na pessoa.
Se não adiantar se afaste e por ai vai.
Flertar com outras pessoas não é uma coisa legal se você ama alguém de verdade (você iria gostar se fizessem isso com você??).
Temos sempre que dar valor a quem nos ama.
É assim que deve ser.
Respeito é tudo pra com quem se ama, cuide de quem ama você."
Autor: Desconhecido
Nunca vou esquecer de como você fez eu me sentir a pessoa mais especial desse mundo, e depois desistiu de mim como se eu não fosse nada.
A pessoa mais amada, o homem mais realizado por ter a mulher maisincrível do mundo, a verdadeira companheira que dizia NUNCA pular fora do barco e enfrentar as dificuldades juntos, só que na primeira delas, você me descartou como se eu não fosse nada, como se cada eu te amo seu não passasse de palavras jogadas ao vento.
Mas eu fui leal, eu joguei limpo com você, fui sincero,
Fui verdadeiro, eu te amei como ninguém amaria nesse mundo,
Eu te entreguei meu coração depois de anos sendo que morria de medo de ser machucado, novamente, e te falei sobre isso,
Fiz coisas e disse coisas que NUNCA faria para ninguém,
Você recebeu o único pedido de casamento sincero e verdadeiro meu,
E eu fui descartado, jogado no lixo, e nem para os meus sentimentos você se preocupou,
Logo eu, que quis uma vida ao seu lado,
Logo eu que apenas queria te fazer feliz e ser feliz com você,
Logo eu, que te dei minha maior riqueza,
Acreditei em todas as suas palavras de que não iria magoar,
Que não desistiria, e estaria comigo e nunca mais largaria,
Eu te amei !, isso é a maior verdade, e te dei meu amor, ele sabe disso onde estiver,
Eu amo você, verdadeiramente, sinceramente, e simplesmente pituquinha.
