Poemas para Amigos Distantes

Cerca de 13340 poemas para Amigos Distantes

⁠=============================
Eu sou um cara meio defeituoso
Quero que meus amigos cresçam
Quero que todos que me rodeiam cresçam
que saiam da inercia da internet ou de dormir o dia inteiro
Sofro com isso, por dentro
Eu que sou um ser defeituoso para os dias de hoje
Minha amiga Nancy tem razão quando me dizia:
Já perguntou se eles querem mudar?
=============================

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Você foi dançar
com os seus amigos
o Coco de Praia,
a mulherada não
ficou sossegada,
e de surpresa
juntas resolvemos
para que o coração
de cada um não
se distraia mudar
a nossa direção,
sarandear as saias
e dançar o Coco do Sertão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta roda com nossos
amigos, sapateando
e dando voltas contigo
dançando Nhô-Chico,
Você sabe o poder
do teu charme fogoso
e que não consigo
mais por muito tempo
fingir que não resisto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu leio sobre tudo. Tenho amigos e contatos de todas as matizes de pensamento.
Porém, eu me declaro conservadora sem ser hipócrita e sem ser tirânica, ser conservadora é preservar os princípios básicos da convivência em sociedade de tal maneira que se permite interagir de maneira harmoniosa com variadas culturas.

Ser conservador é tudo menos ser mal educado, preconceituoso e hostil, mas infelizmente existem sempre aqueles que gostam de subverter os valores e os conceitos em prol da vaidade e do ego.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se não conseguirem ser amigos entre vocês, apenas sejam tolerantes entre si num dos piores momentos da História da Humanidade.

A paciência, a tolerância, a reconciliação com a Natureza e entre as pessoas é a trinca mais importante para a nossa travessia.

Para mudar a História devemos avaliar os nossos desejos, possíveis atitudes e evitar agir por impulsividade.

Uma cultura de crítica construtiva e bondosa é um exercício diário, necessário e urgente; mas o entendimento com o quê é divergente no momento e nos exige grandeza é o quê nos faz gente e muito gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As pessoas reclamam,
a irmã reclama,
Os amigos reclamam,
todo mundo reclama,
E eu que não tenho nada
a ver com a História também,
Devemos ser solidários
para o nosso próprio bem.

Enquanto reclamo fico
contando e recontando tepuis,
e assim tem sido desde
dois mil e dezoito pouco
depois da prisão injusta
que o General preso continua
passando por pelo aumento
de restrições ainda mais
fortes junto com outros
presos de consciência
em Fuerte Tiuna.

Ah, eu sou a voz da minha
Mãe que pela vida
do velho tupamaro e pelo
Esequibo também reclama,
Não se esqueçam disso,
dele que está passando
por greve de fome há mais
de vinte dias e com a vida
em perigo porque
a Justiça não dá ouvidos

O quê é de política é de política,
E o quê é de direito
de recuperação territorial
É de direito
de recuperação territorial;
Em vez de quedas de braço
inúteis já deveriam ter
feito a reconciliação nacional.

E no Yuruani-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
(contando tudo isso e mais um pouco)
e nos outros onze tepuis habitam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dezembro é Poesia

Dezembro é poesia
junto com a família,
amigos e recarregar a bateria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estrelas celebram
os brasiletos florescidos,
Somos muito mais
do que bons amigos
nesta noite que brilharemos
no Universo absoluto
e imersos sem nós.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dia 27

Quanto mais amigos
você conseguir fazer
mais bem sucedido você será,
Ninguém é obrigado
a pensar igual a ninguém,
No entanto na diferença
entre pensamentos
podemos encontrar o bem
e crescer juntos também.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Circuito do Vale Europeu Catarinense

Se desafiar num pedal
junto com os amigos
e cumprir o percurso
do Circuito do amado
Vale Europeu Catarinense,
Sentir a Natureza e sentir
o acolhimento da gente
a cada nova parada,
Para ser feliz nesta vida
não será mais preciso nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha última reunião
com os amigos já não
me recordo mais,
A vida mudou bastante
e quase falta não faz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nossos amigos multiplicam-se proporcionalmente a nossa relevância...
Os inimigos
também!

Inserida por maurotoledo

⁠... considerem,
meus amigos, que tão
paradoxais riscos geológicos
e climáticos; tão tristes tragédias
e epidemias que, vez ou outra, angustiemos quatro cantos dessa
amada esfera, nãoocorrem
presosa uma vezes inflexível
intençãode nos castigar...
Mas nos sacudir!

Inserida por maurotoledo

Que eu semeie trigo,
Que tu Semeies amigos,
Que ele Semeie filhos,
Que nós Semeemos bondade,
Que vós Semeeis honestidade,
Que eles semeiem amor,
Colherá, paz,
Colherá mais,
Colherá vida,
Colherá saudade,
Colherá boas sementes, para semear mais...(Patife) (Primeira parte Subjuntivo - presente)

Inserida por SaulBelezza

Pode até parecer
Que a gente entende
Nas horas de amigos
A gente conversa
Confessa promessas
Que o tempo esqueceu
E que a gente trocou
Por outras
que também não fez
Pode parecer que não
Mas há muitos segredos
escondidos
nos desvãos da vida
Que, na dúvida, guardamos
Na lista dos planos
deixados pra depois
Coisas das quais
hoje a gente se arrepende
Algumas porque fez
Outras
Porque deixamos passar
Aguardando pacientemente
a nossa vez
Que nunca chegou.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Penso em amigos
Aqueles desconhecidos
Que nos são às vezes próximos
E que conhecemos mais que a nós
Porque somos como as andorinhas
Que não voam sós
Mas só nós, que temos corações vazios
Como os céus matinais, que são só azuis
Azuis de tão vazios, frios, claros, sombrios
Caros amigos distantes
Que cruzam o céu do pensamento
Como andorinhas que cruzam a azul por momentos
Eu nem sabia que podiam voar tão alto assim
Quem sabe a gente se encontre
Lá no fim do caminho profundo
Nos fundos desse claro infinito
Vazio, infinito e azul crescente
Num traço descendente e meridional
Onde não existe espaço para o vazio da solidão
Vidas tristes, amiúde
Olhos rudes, apertados, mirando uma linha
Eu não sabia que voassem tão alto
Mas sempre atentei para o fato
De, amigas ou não
Jamais voarem sozinhas
Quem sabe elas também não conheçam
As amigas de jornada
Mais que a si mesmas
Sobre quem não sabem nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Desejo uma boa semana
A todos os meus amigos
E Espero sinceramente
Que encarem com alegria
O nascer de mais um dia
E se esqueçam dessa mania
De querer que ele passe depressa
A gente só vive uma vida
Pra que vivê-la nutrindo
Esse lado contrariado
Me lembro que em meu passado
Em pisava uma trilha de barro
Pra chegar à condução
Hoje vejo gente reclamando
Da infindável distância
Que é o trajeto pavimentado
Que o leva até o carro
Quinta-Feira não tem mais nome
Hoje é véspera de sexta
Quem mata o tempo
É suicida
Que se engana pensando que a vida
É apenas um resumo
Daquela alegria besta
De beber e enxergar as coisas
Saindo fora do Prumo
O maior presente de Deus
É a vida em plenitude
Pra vivê-la plenamente
O segredo está na mente
E na mudança de atitude
O maior Talismã de sorte
Capaz de mudar sua vida
Se chama "dia atual"
Enquanto não encontrá-lo
Haverás de achar que a vida
É um mal
Haverás de compreender
Que o tempo não retrocede
Não queira que o tempo vôe
Cuidado com as coisas que pede
Um dia a chuva de saudade
Molha o chão de seu coração
E o tempo passado inunda
Aproveita bem teu dia
Te desejo uma boa Segunda

Inserida por edsonricardopaiva

⁠eu vi pessoas chorarem, chorou o pai e chorou a mãe ,também choravam os filhos ,amigos e colegas que choravam,
Ouvi ,o pranto a dor e eu chorei e chorei muito,
A perda de ente querido ,a fome que dói profundamente, a injustiça contra os mais fracos e desprovidos ,a doença impiedosa maldita doença que não sabe o que é o amor de uma mãe e de uma pai que chora sem que possa consolar ,eu também chorei de tristeza e angústia ao ver tanta dor ,pessoas que choravam e ainda choram e quem sabe nunca irão parar de chorar...

Inserida por marcio_henrique_melo


Eu já amei e tantas vezes fui traído por quem amei,
Eu tive amigos,estes foram sumindo com o tempo
Eu vivi momentos bons e ruins
E sobrevivi
Eu fui rejeitados pelos que recebi
Mas não me curvei
Das indiferenças que fui vítima
Eu Busquei forças
Eu estive muitas vezes só desolado
Mas me encontrei e fiz de mim minha melhor companhia
Agora, nada pode me abalar
Tornei-me uma Rocha sólida impenetrável.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠DE PROFESSOR PARA PROFESSOR!

Mestres amigos, muito obrigado
pela consideração,
pelo charme de vocês!
Sempre existe algo superior
ao que nós pensamos,
ao que nós idealizamos...
nesta lida de professor!
Professor... mestre... educador...
Educador do futuro, incerto,
polêmico, escabroso,pleno de meandros!...
Às vezes, eu fico pensando
nos adjetivos de vocês:
responsável, verdadeiro,
capaz, companheiro, competente!
Uma aula é uma aula...
e não coisa de televisão!
Não é brincadeira!
Tudo tem que ser feito ao vivo...
Dedicado, gentil, inteligente,
“legal,” sábio, lutador...
Levantar cedinho e plantar
sabedoria nos alunos...
Isso não tem preço não!...
Educado, otimista,
carismático... compartilha
com a gente, conosco,
com a escola, com a vida!
De tudo que acontece
no dia-a-dia da sua “batalha”...
o professor está no meio!
É sempre o “salvador da pátria”...
“o deixa-disso,” “o bonzinho,”
“o enfrenta-tudo,” “o timoneiro,”
sacrificado no final de semana
com livros, diários, provas,
exercícios, tarefas, correção e
mais correção... e mais correção...!
Até quando, professor!?
... A minha interrogação não tem resposta...

Inserida por OtavioBernardes