Poemas para Amigos Distantes
Eu realmente tenho amigos?
Já me viram chorar,
Mas não viram os motivos
Me ajudaram com coragem
Mas nunca me viram com medo.
Eu já me sacrifiquei por eles,
Mas será que eles fariam o mesmo?
Eu os ajudo com os segredos e o conheço os de alma e corpo,Mas eles podem estar mentindo.Pois nunca quiseram me ajudar com os meus.
Amor?
Se eu fosse falar sobre meus amores da vida, falaria sobre meus amigos que me fazem sorrir todos os dias.
Falaria sobre meus pais, que mesmo com tudo que passaram, deram o melhor de si pra cuidar de mim.
Falaria sobre meus irmãos, que mesmo em silêncio, sei o quanto me amam.
E principalmente falaria sobre ti.
Você, entre tantos que já amei, consegue ocupar a maioria de meus pensamentos.
Não penso em você todos os dias, mas sempre me lembro do quanto amo você.
Como já amei.
Como você já me fez sentir.
Como ainda me faz sentir.
Olho pra você e, mesmo com os momentos ruins que tivemos, não consigo lembrar deles.
Pois quando olho em seus olhos, lembro apenas do quanto eu a amo.
O quanto amo nossas memórias boas.
Como amo sua risada.
Como amo quando está irritada com minhas implicâncias.
E principalmente, amo o jeito que me ama.
E tem também o “eu operário”,
Todo dia em busca de salário,
Amigos, colegas, também operários,
Em busca das coisas simples,
E em dívidas em tudo
Até com sua própria língua
Língua portuguesa
Operário.
Ao esquentar seus pratos,
Os operários também,
Sonham com suas amadas,
E soluçam aos prantos,
Por não terem ninguém.
Ouvindo baladas bregas,
O intelectual operário,
Sofre enquanto chove,
Em seu mundo interno,
Poesias, versos e
Dos colegas intrigas.
Operários são formigas,
Cada um no seu destino
De só viver para o trabalho,
Até parece castigo,
Trabalham e quase nunca
Tem as realizações
Como suas Francas Amigas.
Operários, um poeta do pão de cada dia,
Um ser, viver, trabalhar,
Um fazedor da vida em poesia,
Nessa vida, um eterno poetar.
Eu sei que tenho poucos amigos.
Por causa da minha Fé.
Por eu ser muito verdadeiro.
As pessoas falam tanto contra o preconceito,
mas essas mesmas pessoas são ricas de preconceito.
Sou ciente disso,
tenho pouquíssimos amigos,
mas eles são amigos verdadeiros!
Meus inimigos e falsos amigos têm de mim,
meu perdão, minha ajuda, meu amor cristão,
mas nunca o meu fracasso!
EXISTE VIDA APÓS VOCÊ
Foi depois de você que fiz novos amigos
Foi depois de você que aprendi a viver
Foi depois de você que entendi o caminho
Foi depois de você que entendi que era comigo
Foi depois de você que me interessei
Pela vida, pela música, pela poesia
Foi depois de você que descobri
Que existia vida após você!
Irmãos são mais que amigos ou companheiros.
São muitas vezes nosso leme, nossas asas, ou freio, rede que permite descanso, mesa farta, festa alegria....
Ô saudade!
"" Sou feliz pelos amigos que tenho, independente de cor, raça, credo ou condição social.
A vocês que fazem parte de minha vida, muito obrigado por sua amizade e carinho.
Vocês tornam meu dia mais feliz.
Tenham todos um ótimo dia...""
“” Se tenho que perder, que seja o medo.
Se tenho que ganhar, que sejam amigos
Se tenho que deixar, que sejam os vícios
Se tenho que te contar... Esquece é segredo.
Se ainda vou conquistar, que seja eu mesmo
Se ainda vou entender, que sejam as pessoas
Se ainda vou viver, que a vida seja intensa e prazerosa.
Se ainda vou te amar, que seja para sempre
Se o teu sorriso for meu melhor presente, que ele seja dado hoje.
Se tua mão se destina a minha, que elas se encontrem.
Se nossos corpos vão se unir, que se achem o mais rápido possível.
Se nossa vida for a dois, que sejamos mais.
E multipliquemos nossos sonhos, assim quando formos tudo,
Iniciaremos do nada
Diante da imensidão dos nossos desejos....””
.
Oscar.
Amigos
São tantos que nem sei
Tem gay
Pastor e frei
Poeta então...Tem de montão
Mulheres poetas(poetisas)
A lira , canta que é um encanto
A Rosa não perde o Leme.
A Cida sempre Varela
A Rosalina é de uma candura do carvalho
A Andréia, sua luz,Gavita.
O Paulo que é de Jesus,
Mas não é santo não
O Alvaro é Posselt.
Longe de ser um ditador
É um tremendo articulador
Ainda bem que o Junior é Franco.
E do bem...Ainda bem
O Getulio é de guerra
E de boa cerveja também
José aos Domingos tem feira
Brizola na cola do sarau
Não fala asneira
O cara estressa legal
Rapaz , vai faltar folha
Faltou um locutor pra mandar um alô
A todos os poetas de Curitiba.
Em nome da arte das Marianas e dos Escritibas
Não pense que eu te esqueci
Fui até onde deu
Alguém vai dizer, ele se perdeu
Não chegou ao fim,
Mas através desses amigos
homenageio todos enfim
Inclusive nossa querida amiga Lia Finn.
Que é uma senhora poetisa
Por fim
Pra delonga não estender
Um abraço à todos
Vamos de união
Quer editar seu livro
E com o Magela e o Marcelo a publicação
Um abraço aos rapazes
Pras meninas um beijo
Se deu não sei
O fato é que tentei...
---- Recheado de amor, repleto de carinhos
amigos verdadeiros e uma paz que só Deus pode nos dar
Assim seja nosso dia!!!
" Bom dia amigos da direita
da esquerda
da frente
de trás
bom dia ai em cima
meu pai do céu
bom dia para quem pensa positivo
que em definitivo
faz a coisa acontecer
bom dia menina linda
bom dia garoto malandro
bom dia meu amor
bom dia para o poeta
para a dama
para o locutor
bom dia consolador
e assim dando bom dia a muitos
convido para uma corrente
seguirmos em frente
buscando sempre o bem
que assim seja
(amém)
bom dia
.
Jesuíno Mandacaru
O tempo das verdades acontece
desnuda sentidos, revela amigos e falsidades
torna possível rostos esquecidos
saudades de quem partiu
o eterno cumplice agoniza
na memória dos fatos
nos relatos
e pede amor
entretanto continua absorvendo
porque os fardos são inúteis aos covardes
que não carregam suas águas
mas bebem nas fontes à beira das estradas
porque se de um lado as dificuldades apertam
do outro a liberdade sorri
mesmo sem o respaldo da possibilidade
finge que tudo pode, que tudo é posse
mas enquanto ele (o tempo) esvai
o modo foda-se não serve mais
porque saudade é aperto
e a vontade atrai
os bons ventos de outrora
regados a relâmpagos da memória
em fotos amareladas, guardadas
nos baús, das recordações...
AMIZADE
Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.
Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.
Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.
Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!
"Amigos", podem nos magoar com pequenas atitudes.
Sim, pequenas!
Porém não devemos valorizar demais essas pequenas punhaladas!
Dê-se valor!
Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".
E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!
Dê valor às pequenas coisas, aos momentos, às amizades.
Conheça lugares, visite seus amigos, curta seus momentos maravilhosos.
Deus te proporciona eternamente a natureza.
Curta-a! Conserve-a! Viva-a!
Se não te empenhares assim, poderás sentir falta adiante.
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
Muitos de nós, pensamos ter verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
- Relacionados
- Poemas de Amizade Distante
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
