Poemas para a Pessoa Amada
Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".
Por que dar mais valor a cor da pele de uma pessoa que a ela mesma, se...
Quando falamos com uma pessoa, o que nos faz sentir o que se passa não é a cor, é o brilho que carrega no olhar.
Se....
Quando amamos não é através do tom da pele, mas pelo que traz em sua alma, em sua essência.
Se...
Quando queremos a esta pessoa, queremos "o todo" e não pela etnia.
Pedi desculpas a uma pessoa por ser tão chata, vejam o que ouvi: Eu desculpo você por ter mudado minha vida... Ter colocado minha vida de cabeça para baixo, e ter mostrado a Certa. Desculpo você tem me feito o homem + feliz no mundo.... Por isso e por tantas outras coisas..., tenho pensado em você desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Claro que desculpo!!
Vou chorar:::))
SUBIDAS DECIDAS ESTRADAS E VIDAS
Certa pessoa me disse uma vez que depois da curva sempre vem uma decida logo a seguir propositalmente uma subida' entao parei e refleti sobre essa frase como seria ao contrario primeiro vem a subida depois a decida e entao a curva.
Reparei entao que na minha reflecçao que de qualquer forma vamos ter uma subida e uma decida assim como na vida sempre estamos a subir e decer mas assim como seria chato uma estrada reta e plana na nossa vida tambem seria muito chato uma vida igual todos os dias nos precisamos dos altos e baixos para animar e dar mais emoçao suspense e felicidade.Entao eu finalizo este breve poema lhe dizendо
ིིNao se deixe abater nas decidas pois logo você vai passar por subidas e sua vida se renovará e ainda muito mais ela a de se alegrar e muito feliz você vai ficar.
Como?
Como podemos mudar?
Me diga porque eu não sei…
Como posso gostar tanto de um pessoa, como estou gostando?
Estou mudando, aprendendo, vivendo, sonhando com você.
Dei às vezes de cara na parede, mais estou aqui novamente,
jamais vou desistir enquando estiver pensando em você.
Jamais deixe alguém me dizer o que fazer, não quero lhe peder.
Choro de felicidade e tristeza, mas estou sempre ao seu lado, para o que vier.
Estou aqui para tudo que você precisar.
Querendo ou não escrevemos nossos nomes um ao outro.
E ninguém pode apagar isso de nós.
O tempo é curto para tudo, mais aproveitável.
Sonhe comigo, que eu irei sonhar contigo.
“Eu não finjo amar alguém
quando não amo. Eu não
finjo gostar de uma pessoa
quando não gosto. Eu não
finjo ser fã de um cantor
quando não sou. Eu não finjo
estar preocupada com alguém
que não estou. Eu não finjo
simpatia. Eu não finjo a
ironia. Eu não finjo o jeito
que eu sou. Também não
finjo que te odeio. Como não
finjo que esse mundo é
perfeito. Eu apenas finjo que
não sei de tudo o que você
faz, para ver até onde você é
capaz de fingir. ”
“Sempre tem aquela pessoa que te
dá uma dorzinha na barriga só de
vê-la, aquela pessoa que você
evita ao máximo pra não sentir as
malditas borboletas no estômago,
e só de olhar nos olhos dela você
sente as pernas bambas, sempre
tem.”
A Respiração do Coração e A Prática de Receber
Às vezes o mais difícil para uma pessoa fazer é se abrir para receber e permitir que o amor e o apoio entrem em sua vida. Quando você receber este amor com total consciência, você experienciará uma tremenda alteração interior. Isto pode levar a uma sensação de harmonia e bem-estar do seu ser. Você saberá que é protegido e cuidado eternamente. A sua disposição para receber é a chave.
Inspirar este poder para o seu coração tão frequentemente quanto você puder inicia um processo de conexão dentro de você, habilitando uma profunda sintonia com os princípios Universais de Claridade e Sabedoria. Você pode até pedir para que estas qualidades de consciência estejam dentro de você.
Inspire a Claridade. Expire a confusão.
Inspire a Sabedoria. Expire a frustração.
Inspire o Amor. Expire o medo.
Inspire o apoio. Expire a sensação de estar sozinho.
Sinta Seu coração batendo em unidade com o coração de Deus.
Receba do manancial da Graça Divina a partir desse seu espaço interior e você estará recebendo orientação e amor. Você pode ter uma sensação de ser guiado para onde você precisa ir. Você saberá intuitivamente com quem falar e sua verdade interior estará mais clara. Através deste processo simples, você se sintoniza com uma frequência superior de energia que o permite viver em harmonia e alinhamento com o fluxo Universal de Inteligência e Atitude Certa.
Repita esse exercício simples por três vezes conectando-se ao seu anjo guardião e simplesmente sinta..
Quer uma vida melhor? Seja uma pessoa melhor!!
As pessoas costumam julgar as mudanças umas das outras, sem saber o que as levou a tal mudança!
Lugares, pessoas, costumes, as vezes por estarmos presos a essas coisas nos impedimos de crescer como deveríamos. Não é egoísmo é amor-próprio, devemos aprender a enxergar que nem sempre o melhor pra nós está aonde a gente quer que esteja.
Folhas velhas precisam cair pra que novas folhas cresçam, não tenha medo de mudar pelo que vão achar ou falar de você, se for pra sua evolução mude, livre-se das folhas velhas e seja uma nova árvore, sem esquecer de solidificar suas raízes na verdade, após isso é só aguardar que novos frutos virão
Você se julga superior, diz que já nasceu assim.
Larga dessa, todos já sabem.
Você subornou pessoas, agiu com falsidade.
Tentou se dar bem, fingiu seu caráter.
Deixa a máscara cair,
pare de julgar.
Ninguém nasce sendo alguém,
Todos aprendem, com certeza.
Quem te ensinou é contente,
Guardar conhecimento é para reféns.
Reféns de medo de ser inferior.
Tente apostar em alguém,
Vai que você queira deixar de ser um ninguém,
A ponto de ser do bem,
Vc me faz tão importante...
As vezes parece que saiu de um livro
Uma pessoa que faz as coisas serem mais belas, como se tivesse uma visão diferente de todos, onde tudo acaba tudo bem...
Talvez nem sempre acabe tudo bem,mas só pelo modo de ver já se torna especial
Outro dia a vida me troxe uma pessoa que eu nunca imaginava...
ter................VOCÊ..
..
........@ssolsevilha
A pessoa sábia expõe
Mas nunca impõe
Os seus conceitos
Manifesta-se com elegância
Exercendo a tolerância
E oferecendo respeito.
Fatos Existenciais
A melhor pessoa não se qualifica pela quantidade de amigos que tem, mas pelos inimigos que não tem.
No mundo ou universo, existem seres que fazem de tudo um pouco e os que fazem muito bem o pouco que sabem.
Existem os que tudo aceitam e oferecem e os que pouco se aceitam pela personalidade de querer o melhor e não o necessário para no após oferecer a dádiva correta e verdadeira a quem lhe cedeu.
Na existência existem os que apenas existem e o que querem existir mesmo sendo sua existência apenas um fato e não um acontecimento existencial e fundamental para si e para outros.
Esticar os braços para alcançar nem sempre nos da condições para obter, pois o tocar é mero vislumbre que pode não condizer com a verdade dos fatos, mas visualmente o que tocou era seu e continua sendo, não para si, mas para quem a viu tocar.
Eu tenho um sorriso na memória que nunca pode ver em pessoa
Eu tenho um carinho que talvez eu só tenho que mantê-lo no meu coração
Eu tenho um sonho que talvez tenha que apenas continuar sonhando
Eu posso ter um único arrependimento nunca ser capaz de olhar em seus olhos
Nós nascemos com uma cosciência e um objectivo:
Nosso objectivo é crescer e ser uma pessoa calma com bom sentimento, amar respeitar cada rapariga que você encontrar em algum lugar pensa ser uma pessoa intelectual ser uma pessoa com bom senso. nós crescemos para nos amar ter um relacionamento com algma mulher. e o entendimento vale tudo.
Percebemos que o amor esta muito longe,
para chegar até à me,
que um dia apareça uma pessoa
que me faça feliz,
não importa a beleza mais
sim um sentimento.
Quando o amor a parecer
na minha porta vou
receber com tanto amor.
Hoje e sempre devemos ser feliz,
para vida eterna.
Maria
Minha linda e pequena pessoa,
andando alegre por ai,
rindo de besteiras ditas a toa,
infelizmente não esta aqui!
a sua amizade para mim é completa e sem fim...
Toda manifestação de carinho e amor,
faz bem ao ego de qualquer pessoa,
reveste a alma e estimula o desenvolvimento humano.
Torna-nos cativos e cativantes
e até identificados mutuamente.
Sejamos portadores
deste tesouro de coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp